. . . ⇢ ˗ˋ] ࿐ྂv
A RESIDÊNCIA GRECO'S estava lotada, o sentimento de nostalgia pairava no ar, o sentimento de novamente uma casa cheia. Em um jantar planejado por mais de 3 meses, isso que dá namorar alguém aonde os pais moram fora do país.
Você se vê o obrigado a levar toda a família do namorado, e o namorado, para conhecer a sua família toda. E não foi diferente comigo, Calango parecia bem nervoso, mas eu tentei deixá-lo o mais calmo possível.
Mas com sorte nossos pais haviam se dado muito bem, a dona Cláudia e Anastasia não saiam mas dá cozinha fazendo todo dia de comida para o almoço de domingo. E pra melhorar, falavam mal de todos os filhos.
—— Meninos devem ser tão menos complicados que garotas não é mesmo? —— Anastasia minha mãe perguntou enquanto coloca uma torta no forno.
—— Bem que eu queria, meu sonho uma menina! —— Cláudia respondeu lavando alguns talheres.
—— Romeu queria um menino, mais depois da Hope eu sabia que não tinha porquê tentar de novo, eu já presentia outra garota —— Minha mãe completou se referindo ao meu pai.
Enquanto isso observava no quintal, Barbie e Henrique que brincavam com Luigi, nosso golden retriever no quintal, jogando bolinhas e outras coisas para ele pegar e se divertir.
—— Dimmi ragazzo, torce para o Lazio? —— Romeu, meu pai perguntou para Thiago enquanto os dois estavam sentados na sacada.
—— Papà, Thiago não conhece times italianos —— Completei me sentando junto deles.
—— Mas se conhecesse, saberia que o melhor time é o Atalanta —— O provoquei.
—— Santo sia Boezio, as vezes eu esqueço que você torce para esse time —— Meu pai completou colocando a mão na cabeça indignado.
Eu não me interessava muito por futebol, mas quando tinha apenas 10 anos tinha me decidido firmemente torcer para Atalanta, apenas para irritar o meu pai. O quê sempre deu certo.
—— Estava no banheiro, o quê eu perdi? —— O pai de Calango, Roberto, completou voltando para a sacada.
—— Perdeu a minha filha sendo deserdada da família —— Meu pai repondeu irônico.
—— Papá! —— Completei indignada.
—— Il pranzo sarà pronto! —— Mamãe gritou da cozinha.
—— Quer conhecer o meu quarto? —— Murmurei para o Calango. O garoto estava nervoso olhando para mim e para o meu pai, mais logo cedeu a minha proposta.
—— Juízo vocês dois! —— Meu pai gritou antes que subirmos as escadas.
—— Seu quarto é bem diferente do resto de você —— Calango completou logo que abri a porta.
Era verdade, meu apartamento no Brasil era minimalista e em cores básicas, branco, preto e cinza. Pouca decoração e o mais simples possível.
Exatamente como a maioria das minhas roupas também, simples e de cores neutras e o mais básico possível.
Meu quarto na Itália era cheio pôsteres, e se prestasse atenção poderia ver o rosa pastel embaixo de todas as fotos e coisas coladas nas paredes. Algumas luzes neon por ele também, e muitas fotos antigas em um mural de fotos ao lado do guarda roupa branco.
Minha cama de solteira cheia de ursos, e um edredom vermelho pastel um pouco desbotado já, graças a o tempo.
—— Tinha razão, seu pai é igualzinho ao Balu —— Calango comentou tirando uma das fotos polaroid coladas.
Eu estava num parque de diversões ao lado da Barbie e do meu pai, estávamos saindo do carrossel. Sorri ao observar essa foto mais uma vez.
—— Eu nunca erro —— Comentei em deboche ouvindo mais velho rir baixo.
—— Eu nunca imaginei que seu quarto fosse assim —— Thiago completou se sentando na minha cama.
—— Sério? Imaginou como? —— Perguntei puxando a cadeira da minha escrivaninha para sentar.
—— Sei lá, imaginei ele branco, só com luz natural e sem muita coisa —— Ele completou olhando para todos os cantos.
—— Imaginou que meu quarto fosse um cativeiro? —— Perguntei rindo.
—— Não! Ah, você me entendeu —— Ele respondeu retribuindo a risada.
Logo fomos avisados que a comida estava na mesa, as duas famílias estavam sentadas juntas comendo e conversando sobre coisas aleatórias.
Eu me senti como uma garotinha de 16 anos novamente, fazia tempo que não via meus pais sorriem tanto e se divertirem tanto com alguém como estavam com os pais do Thiago.
Minha mãe com seus cabelos tingidos de loiro, presos em um rabo de cavalo após cozinhar com uma pequena faixa branca no cabelo também, meu pai com mais uma das suas camisas extravagantes de botões. Pareciam adolescentes de novo.
Barbie levou seu sorriso para mim, agradecendo que estivéssemos todos juntos novamente na itália, como uma família.
Calango pegou minha mão por baixo da mesa e se aproximou do meu rosto me dando um beijo na cabeça.
—— Eu te amo —— Murmurei para ele enquanto ainda estava perto de mim.
—— Eu também te amo —— Ele retribuiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
﹙✓﹚𝗰𝗮𝘀𝗰𝗮𝘀𝘀𝗲 𝗶𝗹 𝗺𝗼𝗻𝗱𝗼. 𝗰𝗮𝗹𝗮𝗻𝗴𝗼
أدب الهواة🎮 𝗖𝗔𝗦𝗖𝗔𝗦𝗦𝗘 𝗜𝗟 𝗠𝗢𝗡𝗗𝗢 ━━━━━━━ Hope Greco, uma vibrante streamer italiana, concretiza seu sonho ao mudar-se para o Brasil em busca de construir uma vida conectada à internet. Enquanto compartilha sua jornada no universo digital, ela se...