4. Espionando

1.6K 127 8
                                    

   Quase me perco pela cidade, mas encontro a tal da clínica. Faço de tudo pra não emitir nenhum som e vejo todos eles numa sala conversando. Tento achar uma posição confortável atrás de alguns intens gigantes que não sei o que são e espiono eles por uma janela.

- Eu sei que não confiam em mim, mas acreditem, a Kate vai fazer tudo o que eu disse!

- Eu quero saber mesmo o que você quer nos ajudando. A morte dela te beneficia? Ou você vai fazer alguma merda enquanto a gente ataca a Kate?

- Stiles! - diz Lydia.

- Que foi?

- Peter se você estiver mentindo pra se safar de alguma coisa, você pode ter certeza que eu mesmo vou atrás de você! - Scott ameaça.

   Eles não parecem estar falando de nada sobre a escola. O que raios eles querem dizer com "acabar com a Kate"? Eu sinto meu nariz coçar, então puxo o ar pelas narinas forte suficiente pra aliviar a coceira, e fraco o suficiente pra não fazer barulho algum. Treinada que fala né.

   De repente a Malia muda de expressão e olha pro Scott.

- Eu também senti! - Liam diz, encarando a Malia.

- O que foi? - Lydia pergunta.

- Tem alguém aqui, eu ouvi um barulho baixinho, e não foi de ninguém dessa sala - Eu não fiz nenhum barulho, pelo que eu sei. Então o que foi que a Malia ouviu?

   Todos começam a olhar ao redor e a Lydia vem justo pro meu lado. A janela está aberta então a única coisa que ela faz é mover os intens que estão na minha frente, me revelando. Que merda!

- É sério isso? - ela saí da sala pela porta ao lado da janela, me puxa pelo braço e me arrasta pra sala onde todos estavam. Todo mundo faz uma cara de decepção, como se mamãe e papai tivessem me descoberto roubando dinheiro ou sei lá.

- Que beleza, vocês deixaram uma humanazinha ouvir a gente!

- Ei! - Stiles diz.

- O quanto você ouviu? - Lydia pergunta, mas eu não respondo nada.

- S/n, o quanto você ouviu? - Liam reforça, com raiva. Fico meio assustada, mas ainda fico calada.

- Liam, chega - Scott diz e anda até mim - S/n, é muito importante a gente saber o quanto você ouviu. Por favor! - como ele pediu com jeitinho, decido falar.

- Não muito pra entender o que vocês tão fazendo aqui, mas ouvi o suficiente pra ter certeza de que eu sou excluída de uma outra realidade em que vocês todos vivem e que não querem que eu participe.

- Que bonitinho, ainda fala em código. Posso saber quem é essa?

- Cala a boca Peter! - Liam diz, como se estivesse por um fio de soltar toda a raiva que guarda.

- É S/n não é? Vai pra casa e nunca mais tente saber alguma coisa sobre isso! - um cara careca diz.

- Por que eu não posso saber a porcaria do segredo de vocês?

- S/n! - Lydia aponta pra porta, esperando que eu vá pra fora da clínica. Com muito ódio, eu obedeço. Chega a ser mais vergonhoso que levar esporro de um adulto na frente de outras crianças, mas eu aguento.

   Durante a volta pra casa, nem eu, nem a Lydia dizemos nada. A única coisa que eu disse foi que eu peguei uma bicicleta da garagem e ela tava encostada do lado de fora da clínica, aí ela (não sei como) pôs no banco de trás do carro e me mandou entrar.

   Eu odeio o jeito que eles ficam falando do segredo e quando eu chego eles mudam de assunto e acham que eu não percebo. Lydia não parece sair mais pras reuniões estúpidas porque quer me vigiar sempre que pode, mas ela fica o dia todo no celular com fones de ouvido, talvez falando com eles por ligação.

   Liam ficou meio distante mas Mason continua falando comigo sempre que me vê, acho que é pra não me deixar tão sozinha. Eu comecei a ir ver os treinos de lacrosse pro caso do Liam voltar a falar comigo, mas não ajudou em nada.

- Tudo bem rapazes, estão dispensados! - o treinador diz. Eu me levanto e pego minha bolsa.

- S/n!

- Liam, oi.

- Você... - ele faz uma pausa e eu encaro ele como se eu pedisse pra ele não dizer coisas como "deixa pra lá" - ...quer ir lá em casa hoje à noite? Mason reclamou que ta chato jogar só comigo - eu abro um sorriso.

- Claro! Obrigada! - abraço ele e, mesmo surpreso, ele retribui o abraço. Vou embora animada e, quando anoitece, eu lembro de falar com a Lydia sobre eu ter que ir mais tarde pra casa do Liam.

- Ok, sem problemas! Eu preciso buscar a mamãe e levar ela no hospital. Ela foi pra casa do lago depois que saiu da escola e torceu o pé não sei como, aí você vem comigo e eu te deixo na casa dele na volta, é caminho mesmo - até pra casa do Liam (que fica um pouco menos de um quarteirão de distância daqui) eu preciso de escolta, ninguém merece!

- S/n, quanto tempo, entra! O Liam está na cozinha e o Mason tá lá e cima! - sorrio e subo pro quarto do Liam.

- Ei S/n! Liam voltou a falar com você pelo visto - Mason diz, quando me vê entrar no quarto do Liam.

- Não precisa fingir, eu vi você falando com ele antes dele me chamar. Obrigada!

- Cheguei! S/n, oi - eu dou um sorriso fraco e ele retribui.

   Ficamos nós três jogando, estudando e conversando pelo resto da noite. Dessa vez eu aviso pra Lydia que vou dormir fora. Tudo voltou a ser como era. Ou quase tudo. Ainda quero muito saber o que eles aprontam e um dia eu vou descobrir!

   Eles simplesmente interditaram os banheiros da casa. Como pode um garoto ficar tanto tempo assim enfurnado num banheiro? Eles nem precisam passar maquiagem e não ficam horas ajeitando o cabelo, eu acho.

- Você tem certeza que eles são garotos? Dá tempo de fazer um reboco daqueles pelo tempo que estão nos banheiros. - o pai do Liam ri.

- Realmente! - ele olha por trás de mim - Olha só quem saiu do banheiro! Vai lá S/n.

- A mocinha terminou a make? - debocho do Liam.

- Ah nem começa, não demorei tanto assim. Mason tá no outro banheiro até agora.

Todos nós terminamos de nos arrumar e vamos pra escola. Chegando lá, Isaac e Stiles vem na nossa direção.

- E aí gente! S/n tem um tempinho? - Stiles diz. Ele nunca fala comigo, o que será que tá acontecendo agora?

- A gente queria pedir desculpa por aquele dia, você deve tá muito irritada com a gente.

- Pra falar a verdade eu não tô irritada, Isaac.

- Ah então tá tudo bem, vamo embora! - Stiles me interrompe, puxando o braço do Isaac.

- Só que eu ainda quero saber o segredinho de vocês e eu sei que ninguém vai me contar - eles saem andando - eu vou descobrir uma hora ou outra vocês sabem né? - grito enquanto eles se afastam.

- Espero que esse dia demore muito! - Stiles grita de volta. Não nos odiamos, mas ele com certeza tem uma coisa contra mim e eu acho que nunca vou saber o que é.

   Vou pra aula e o dia passa bem rápido. Assim que as aulas terminam eu vejo o Mason e o Liam saírem apressados da sala e decido seguir eles um pouco. Eles me levam até um beco e quando eu entro, eles simplesmente somem.

- Não segue a gente S/n! - Mason diz atrás de mim. Como eles foram parar atrás de mim?? Eles saem andando e eu decido esperar um tempo antes de ir pra casa. Vai que eles pagam de Truque de Mestre de novo.

Mais que um Rostinho Bonito (S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora