A família toda estava assentada na mesa, me colocaram na outra ponta da mesa de frente para Abuela, me sinto um pouco intimidada, se eu falar alguma coisa todos vão olhar pra mim e vou ver que todos estão me olhando, sem pressão.É só não falar merda.
Ainda por cima me colocaram longe do Camilo.
A minha esquerda estavam Antônio, Dolores, Camilo, Félix, Pepa e Julieta, nessa ordem, a minha frente estava Abuela e à minha direita estava Agustín, Mirabel, Isabela, Luísa e Bruno.
Olho de relance para Camilo e o mesmo parece perceber meu incômodo.
Pode me culpar? Eu era mais íntima do Camilo ali, depois de tudo que passamos tê-lo mais perto me traria certo alívio.
- Então Blanca, nos conte mais sobre você, tenho certeza que a família está curiosa ao seu respeito. - Abuela puxa conversa.
Haha...curiosos, é disso que tenho medo Abuela.
- Não há muito o que falar sobre mim - Talvez se eu inventar uma história triste eles parem de perguntar?....Melhor não, vou pesar o clima sem necessidade. - Venho de um vilarejo chamado...Fortryllelse. Fica a dias de viagem além das montanhas que cercam encanto.
- Que nome exótico, nunca tinha ouvido falar deste vilarejo, deve ser bem longe daqui - Julieta comenta intrigada.
- Pois é, é bem longe mesmo. - Digo sem rodeios.
- E como você veio de lá pra cá? - Mirabel pergunta.
Jesus tal mãe tal filha na curiosidade. - Eu vim...andando..- Todos parecem surpresos com minha resposta.
- Mas porque?? Se deu ao trabalho de vir tão longe. - É a vez de Luísa perguntar.
- Senti que precisava de uma mudança de ares, sempre fui muito independente então quando contei aos meus pais que queria sair de casa eles me apoiaram na decisão. Desde de então vivo sozinha. Além do mais, sentia que não tinha mais lugar pra mim no antigo vilarejo, o modo de viver deles não era comparado ao meu, era...agitado.-
Evito dar mais detalhes, quanto mais eu falo, mais história preciso inventar, queria ter que mentir o mínimo possível.
- Como assim.."agitada"? - Antônio pergunta.
Oh Deus.
- Digamos que...não era o tipo de lugar que gostariam de criar seus filhos, chegando até mesmo a ser bem perigoso. - Minto na cara dura, eles devem pensar agora que eu vim de uma cidade de criminosos.
- Entendo, deve ter sido difícil o percurso até aqui. - Abuela fala.
- Consegui me virar. -
- E quantos anos tem? - Isa pergunta.
-....Tenho 16 anos. - Olho brevemente para Camilo que estava concentrado em sua sopa.
- Tão nova, e vivendo sozinha. - Pepa está tocada com minha história.
- E quanto tempo pretende ficar aqui? - Dolores pergunta.
- Eu não sei...aqui as coisas são tão calmas, os moradores são gentis e bem.. temos vocês, são extraordinários, aqui é um lugar único como nenhum outro e..- Eu e Camilo trocamos olhares. - Aqui me sinto em casa. - O moreno cora com minha palavras. - Se depender de mim, não pretendo ir embora.
- Se decidir ficar, saiba que sempre será bem vinda a nossa casa. - Abuela fala sorrindo simpática.
- Obrigada Abuela, isso significa muito pra mim. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
A little more You - Camillo Madrigal (On Hold)
RomanceSe pudesse por decisão sua entrar no universo que quisesse e viver a história que sonhou, certamente a faria. O quê te torna diferente de mim? E porque dessa vez isso também foi diferente? (Essa é uma história que se passa no universo de Encanto da...