Camilo's POV
O café se passou rápido, até demais pro meu gosto, a família logo se adequou à presença da Blanca, também, não podia negar de que o simples fato de sua presença no ambiente o deixava mais leve, percebi até mesmo que desde ontem Mamá não teve uma nuvem sequer.
O quê...
É novidade.
Olhei de relance para Dolores que comia seu café em silêncio, ela mal falou desde que se sentou à mesa, e não olhou pra mim ou pra Blanca, conheço minha irmã o suficiente para saber que tem algo de errado com ela.
Depois de terminarmos Mirabel levou Blanca até a saída, apesar de eu mesmo querer me despedir, me contentei em olha-la ir embora do segundo andar, mal posso esperar a hora de não ter que me despedir ou ver ela partir desse jeito...
Me apoio no parapeito da janela e olho a garota se distanciando cada vez mais, a caminho da vila ela fala brevemente e cumprimenta os moradores antes de sumir da minha vista.
- Você não acha estranho? - Tomo um susto e me viro pra ver quem tinha falado comigo.- Dolores?! Que susto, tá tentando me matar do coração? - Regulo novamente meus batimentos cardíacos antes de continuar a conversa. - O quê é estranho?
- A Blanca, ela chegou aqui a poucos dias e...vocês já estão todos...caídos por ela. Quase como se fosse um feitiço ou sei lá. - Sabia que ela traria esse assunto mais cedo ou mais tarde..- Camilo você nem a conhece, e fica por aí nos corredores com ela como se fosse sua prometida, isso não é natural.
- Irmã, com todo respeito e carinho que você sabe que sinto por você, sinto muito que por muitos anos "o amor da sua vida" tenha sido prometido a outra pessoa, mas não me venha com essas conversas me alertando sobre amor porque sinceramente, sinto que no momento tenho mais experiências com isso do que você. - Não queria soar tão rude, mas preciso ser firme se quiser que ela me escute.
- Mais experiência que eu? Você só tem 16 anos Camilo. - Dolores aumenta aumenta a voz.
- E você com 22 não se casou ainda, não acha que depois de tanto tempo a Abuela já não teria arrumado um casamento arranjado pra você e pro Mariano depois da Isa ter dispensado ele?! Você melhor que ninguém sabe que se não acharmos alguém que amamos de verdade até os 20 anos de idade, vamos nos sujeitar a um casamento para manter a linhagem da família. Se eu encontrei minha alma gêmea antes de você, sinto muito, não é algo que eu possa mudar. - Esta conversa está começando a me chatear de verdade.
- Você mudou..- Dolores fala com um ar de decepção.
- E pelo visto você também. - Tiro do meu bolso o presente que Dolores tinha recebido noite passada e coloco na frente do seu rosto, ela fica pálida por uns momentos. - Encontrei isso abaixo da janela do seu quarto, e sinceramente, não acho que ele tenha parado lá por acidente, então me diz, porque fez isso com o presente da Blanca? Logo você que parecia tão agradecida por ele?! -
- Quando achou isso? - Dolores tira os tampões da minha mão e os guarda com ela, olhando de um lado para o outro na expectativa dos outros membros não ouvirem nossa pequena discussão.
- Essa manhã, agradeça por ter sido eu e não outra pessoa a encontrá-los. -
- ..... - Dolores não fala mais nada, nem havia o que dizer, ela não tinha mais argumentos.
Rio cínico, me virando me costas me preparo psicologicamente e fisicamente para mais um dia que se iniciava.
- Me faça um favor. - Olho de canto de olho para Dolores. - Me cubra esta noite, pretendo passar a noite com a Blanca, e não quero a família no meu pé...-
VOCÊ ESTÁ LENDO
A little more You - Camillo Madrigal (On Hold)
RomanceSe pudesse por decisão sua entrar no universo que quisesse e viver a história que sonhou, certamente a faria. O quê te torna diferente de mim? E porque dessa vez isso também foi diferente? (Essa é uma história que se passa no universo de Encanto da...