Dolores' POV
A noite já era presente no vilarejo quando cheguei à frente da casa de Mariano.
Nessa altura já não sabia a quem recorrer.Durante esse último ano nossa relação foi estável e lenta, mais pela minha parte, se fosse fazer vontade do Mariano já estaríamos no segundo bebê, mas, concordamos em levar nosso relacionamento de forma calma, até porque seu início não foi um dos mais convencionais.
Respiro fundo e bato na porta.
Sou atendida logo após pela mãe dele que me recebe com um sorriso e de forma calorosa.
- Dolores! Hija estava me perguntando quando viria novamente, venha, entre. - Ela me da um breve abraço e um beijo na bochecha antes de me colocar para dentro.
- Desculpe vir sem avisar. Mariano está? -
- Claro, está lá em cima. Pode ir, tenho certeza que ele ficará feliz com sua visita. - Ela me pega pelo braço me levando até as escadas principais, me indicando que eu deveria subir.
- Certamente. Obrigada. - Subo as escadas com os pés vacilantes, fazia uns dias que não o via, mas sempre que nos encontrávamos eu sentia essas borboletas no estômago.
Desde que oficialmente nos tornamos um casal Mariano ia até a casa da família e nos visitava, principalmente durante as tardes. Certas vezes eu o pegava ao pé da minha janela com alguma serenata ou poema que recitava tão fervorosamente. Pequenos atos que aqueciam meu coração toda vez que ele o fazia.
Por um momento penso no que Camilo tivera me dito mais cedo, sobre o fato dele entender mais sobre o amor do que eu, besteira. Impossível ele ter um laço com a Blanca da mesma forma que tenho com o Mariano, além de ser uma paixão jovem eles se conhecem a pouco tempo, besteira do Camilo insinuar algo deste patamar.
Ainda mais falando a respeito do fato que o casamento ainda não aconteceu, como se a Abuela controlasse tudo e todos na palma da mão nos sujeitando a fazer tudo no tempo dela, bom, pelo menos, não é mais assim, mas não espero que Camilo entenda isso ainda.
Bato na porta.
- Entre. - Ouço-o dizer.
Adentro o quarto um pouco envergonhada, normalmente não subia até o quarto dele, ele ficava me esperando no andar debaixo, então vir até aqui é uma anormalidade pra mim.
Recebo o olhar curioso de Mariano, e assim que percebe que sou eu um sorriso aparece em seu rosto.
- Dolores!! - Ele vem até mim, me pegando pela cintura me faz girar no ar antes de me devolver ao chão me abraçando, seu gesto me fez rir.
- Eu cheguei. - O abraço de volta. - Queria te pedir um favor. -
Ele me olha curioso.
- Claro, o quê seria? -
- Posso passar a noite aqui? Com você? - Pergunto simplista.
Mariano cora e fica nervoso, será que foi cedo demais? Isso é inapropriado?
- O quê?! Por quê? Você nunca tinha me pedido algo assim antes, aconteceu alguma coisa? - Agora ele parecia mais preocupado que nervoso.
- Eu...preciso sair da casa um pouco. Só isso. Achei que acharia abrigo com você. Mas se isso te incomoda tudo bem eu posso....-
- Não!! De forma alguma, fique o tempo que precisar. É só que...tudo bem com você? - Sinto suas mãos se entrelaçarem nas minhas.
- Foi um dia muito esquisito, recorri a sua presença pra recuperar o pouco de normalidade que ainda me resta. - Sorrio mínima e Mariano me acompanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A little more You - Camillo Madrigal (On Hold)
RomansaSe pudesse por decisão sua entrar no universo que quisesse e viver a história que sonhou, certamente a faria. O quê te torna diferente de mim? E porque dessa vez isso também foi diferente? (Essa é uma história que se passa no universo de Encanto da...