𝙊 𝙥𝙚𝙙𝙞𝙙𝙤

4.4K 306 312
                                    

Hoje Mariano pretende pedir Dolores em casamento, ele aparenta nervoso, mas sei que vai dar tudo certo, ela já deve saber. Ela ouve tudo.

- Você está lindo querido! - Minha mãe diz ajeitando a camisa social de meu irmão Mariano.

- Orgulho da mamãe. - Falo mordendo uma maçã enquanto imito a voz da minha mãe.

- Eu não falo assim! - Minha mãe vira a cara e dou risada.

- Vocês parecem duas crianças. - Meu irmão franzi a testa.

- Disse o crianção, que ainda pede pra nossa mãe colocar comida no prato. - Zombo do mesmo.

- Chega de discussão. - Minha mãe diz com a mão em seu rosto.

Eu dou risada e Mariano fica com a cara emburrada, ele não sabe brincar!

[...]

Chegou a grande hora do pedido, Mariano está suando de tão nervoso, minha mãe e Mariano andam na frente, e eu atrás.
Logo, vejo a Alma na frente da casa, ela aparentava estar alegre.

Entramos na casa Madrigal, e tinha um banquete na grande mesa da sala de estar.
Vi Camilo brincando com Antônio, os dois riam muito, dou um sorrisinho ao ver a cena fofa.

- Bem vindos novamente Guzmans. - Pepa diz com uma nuvem em sua cabeça.

- Obrigada Pepa. - Minha mãe agradece.

Em seguida todos se sentam e começam a se servir. Olho para Camilo, ele olha de volta e sorri.

- Estão felizes juntos Dolores e Mariano? - Alma pergunta servindo o vinho.

- Muito! - Mariano responde sorridente.

- Que bom! Eu espero que sejam muito felizes. - Diz a mais velha.

Olho para minha mãe e vejo ela sussurrando para meu irmão, imagino esteja dizendo para ele pedir Dolores em casamento logo. Mariano assente, se ajoelha na frente de Dolores e suspira.

- Minha hermosa, deseja se casar comigo? Viver juntos pelo resto da vida? - Mariano diz nervoso, dou uma risada baixa pelo nervosismo do meu irmão, nem pra fazer um discurso fofo.

- Sim sim! - Dolores diz feliz, Mariano se levanta e beija sua amada noiva. Todos comemoram, e anunciam o casamento para a vila. Todos da vila vão para a casa Madrigal e começa uma festa, com música alta e bastante comida.

Não gosto muito de festas, então vou para fora da casita e vou para a frente da casa, já que não tinha ninguém na frente, todos estavam dentro da casita, então é melhor para mim.

Sinto a brisa bater em meu rosto, mas sinto a presença se alguém, olho para o lado e vejo Camilo.

- Olá! - Camilo sorri.

- Oii Camilo. - Sorrio de volta. - Senta aqui do meu lado - O mesmo se senta.

- O que está fazendo aqui? Não gosta de festas? - Camilo pergunta.

- Não, eu prefiro lugares calmos. - Digo olhando o sol se por.

- Eu também. Bom, as vezes gosto de festas, mas prefiro lugares assim. - Ele diz também olhando o sol se por.

- Pensei que você fosse um garoto mais agitado. - Dou uma risada nasal.

- É... Eu sou, mas sou calmo ao mesmo tempo, entende?

- Entendo, eu também sou assim, depende do meu humor. - Explico.

- Temos coisas em comum. - Ele me olha e sorri. - Você parece ser uma garota legal.

- Eu aposto que sou. - Digo convencida e ele dá risada.

Eu e Camilo nos demos muito bem, ficamos conversando sobre coisas irrelevantes durante a tarde toda, depois dançamos um pouco na festa, e logo depois fui embora.

- Onde que você estava durante a tarde toda? - Minha mãe pergunta.

- Na frente da casita com o Camilo. - Explico.

- Iiih, namoradinhos? - Mariano provoca.

- Que? Não! C-claro que não, eu e ele nos conhecemos ontem. - Gaguejo.

- Aham, sei. - Ele dá risada.

- Para Mariano, para de insistir nisso. Eu não vou namorar o Camilo. - Cruzo os braços.

- Parem vocês dois, parecem que os dois ainda são crianças. - Minha mãe diz um pouco irritada. Eu e Mariano nos olhamos e eu saio andando para meu quarto.

Chego ao meu quarto, visto minha roupa de dormir, e me deito de bruços na janela, olho para a lua e fico pensando nas conversas que eu e Camilo tivemos hoje. Nós realmente nos demos bem, e acho que seremos bons amigos...
Fico ali debruçada na janela pensando de como eu e Camilo temos uma ligação, de alguma maneira. Suspiro, me deito, e acabo dormindo.

Esse foi o cap, eu espero que tenham gostado! Vou tentar postar mais tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esse foi o cap, eu espero que tenham gostado! Vou tentar postar mais tarde.

Vai ficar um pouco mais difícil de postar, porque logo logo vai voltar minhas aulas, mas sempre vou tentar atualizar pra vocês<3!

É isso. Bjs da Livy💗

𝗺𝘆 𝗹𝗼𝘃𝗲 - 𝑪𝒂𝒎𝒊𝒍𝒐 𝑴𝒂𝒅𝒓𝒊𝒈𝒂𝒍Onde histórias criam vida. Descubra agora