Cap 8- transferências

16 3 0
                                    

DRACO MALFOY

-Prontos companheiros?-Blás questiona de frente para as grandes portas do Salão Principal.

-Nasci pronta, bebé-Pansy foi a primeira a responder ajeitando o seu cabelo negro perfeitamente alinhado.

-Mais pronto é impossivel- respondeu Theo logo a seguir.

-Vocês me conhecem, estou sempre pronta para tudo - Aostria afirma olhando para suas gigantescas unhas.

Todos os olhos caiem em mim.- Jura que eu vou ter que falar-indago. Todos assentem - Que Merlin me ajude- falo baixinho revirando os olhos- Tá, tá. Tô pronto idiotas.- Falo contrariado.

-Então vamos nessa.- Blás fala empurrando as portas com força. Com o estrondo das portas todos os estudantes sentados nas mesas olham para gente. Alguns olhavam com espanto outros com medo mas a maioria com raiva, nada que eu já não esteja habituada a lidar. É o que se ganha quando se é o comensal da morte ou no caso dos meus amigos é o que se ganha quando se tem pais comensais.

Passo os olhos para o Salão, tudo parece igual mas ainda assim diferente. Como sempre tem quatros grandes mesas na vertical acompanhados de 2 longos bancos de cada lado e a habitual mesa dos professores um pouco mais acima na horizontal. Mas em vez da madeira estar gasta do tempo e das marcas deixadas pelos estudantes que por ali passaram agora as mesas estavam novas a estrear. O mesmo se sucedia com as paredes, uma delas estava coberta com um pano branco, achei estranho mas não pensei mais sobre o assunto.

A única coisa que continuava extamente igual era o teto, com um ceu limpo pintado de estrelas.

-Boa noite meninos.- A agora diretora Minerva McGonagall fala com a varinha na garganta usando o feitiço de ampliação de voz chamando a atenção de todos os presentes no grande salão.- Antes de darmos início há nossa habitual cerimónia de Seleção, vou revelar uma das surpresas que tenho para vocês esta noite.- Um leve murmurinho de ansiadade se espalhou pelo salão.- Este ano - recomeçou a diretora- Devido aos horríveis acontecimentos recentes, eu e os outros professores achamos por bem, que não só o os alunos do primeiro ano sejam selecionados , mas sim todos os estudantes.

Por um momento todo o Salão ficou em silêncio todos com expressões de choque. Logo o silêncio foi substituído por um grande alvoroço.

Mas que caralhos? Foi tudo o que veio a minha mente por uns momentos.

Não tinha qualquer dúvida que seria colocado na sonserina apesar de tudo o que passei, e até mesmo as mudanças que sofri, eu sou um sonserino da cabeça ao pés, mas será que os meus amigos também returnariam? Ou seriam todos separados?

Olho para o lado para dar de cara com os meus amigos com expressões de preocupados, deve ser a mesma que eu deveria estar esboçando neste momento.

-Ok, ok meninos tenham calma- McGonagall pede fazendo um pequeno gesto para alguns dos alunos que estavam de pé voltarem a sentar se.- Eu entendo que deve ser difícil pensar sair das suas casas mas têm que entender que maioria de vocês lutaram na guerra e pessoas mudam quando passam por experiências traumatizantes. Dito isto vou começar a chamar-vos por ordem crescente dos anos , ou seja do primeiro até ao sétimo ano.

...

Toda a cerimónia até ao 6º ano foi realizado. Depois do 1º ano todo ser selecionado foi liberado o banquete. Agora são 23h05 e o sétimo ano vai começar a ser selecionado.

Até agora só a partir do 5º ano é que começou as transferências em massa. Sonserina e Grifinória foram as casas que  mais sofreram mudanças.

O nome da Weasley fêmea foi chamado e a mesma foi com a maior elegância andando até ao banquinho, sentou com as costas muito eretas e com um olhar de superioridade no rosto. Não preciso ouvir o chapéu seletor para saber que ela era uma sonserina nata, aquela atitude é de uma cobra sem dúvida. Bem dito bem feito, o Chapéu gritou em alto e bom som- SONSERINA!!

Ginerva Weasley se levantou do banquinho e dirigiu há nossa mesa, sempre com a cabeça erguida ao contrário da maioria dos alunos tranferidos para a sonserina. Ela andava com orgulho.

-Weasley aqui!- Pansy se levantou chamando a atenção da Weasley fêmea.

Pansy e Aostria abriram um espaço entre elas para que a ruiva se senta-se entre elas.

-Finalmente outra mulher .- Aostria começa quando a Weasley se senta entre elas.

-Estava farta de estarmos em minoria.-Pansy completa. Weasley dá simplesmente um sorrisinho.

Antes que pudesse trocar uma palavra com a mais nova integrante da sonserina, escuto meu nome ser chamado pela diretora.

Levanto do meu lugar com calma e me dirijo até o chapéu com a mesma postura arrogante de sempre, me sento com a maior confiança, eu sei que não vou a lugar nenhum que não seija a sonserina.

Minerva coloca o chapéu na minha cabeça, ao contrário do meu primeiro ano não gritou Sonserina logo que encostou nos meus cabelos ao em vez disso ele começou a falar.- Hmmm hmm vejo uma grande mudança nas crenças e ideias mas também consigo sentir que continua com a mesma ambição e astúcia , por isso, DRACO MALFOY CONTINUA UM SONSERINO.- dou um leve suspiro de alívio.

- TEMOS O NOSSO PRÍNCIPE, TEMOS O NOSSO PRÍNCIPE. - Escuto Blás gritar enquanto bate com as mãos na mesa , logo todos os sonserinos imitaram o gesto.

Vou andando de volta ao meu lugar com um pequeno sorriso de orgulho de lado no rosto.

Eu ainda sou eu mesmo depois de tanta loucura eu ainda sou eu. E agora vou para minha casa. É bom estar de volta. Talvez minha mãe tenha razão este ano pode não ser tão mau assim...

Segundas impressõesOnde histórias criam vida. Descubra agora