Take the road less traveled by

27 2 45
                                    

Bucky abre a porta do telhado para você e segura sua mão, te guiando pelas sombras feitas pelas placas nos prédio aos lados. Você sente a frieza e rigidez do metal, sabendo que era o famoso braço de vibranium. Ele bate na porta da estufa duas vezes rápido e ela é aberta, fazendo o soldado te puxar rapidamente para dentro. Você solta a mão da dele, o olhando feio, mas começa a observar os arredores.

Seus olhos demoram a se acostumar com a penumbra, mas uma pequena luz é acesa na parte ao fundo da estufa, te fazendo dar alguns passos até lá. O rosto de um homem é iluminado e assim que você o reconhece, consegue soltar um suspiro de alívio. Steve, uma versão com barba e cabelo maior, porém os mesmos olhos gentis. Dando um sorriso, você vai até ele e lhe dá um abraço, no qual ele retribui facilmente.

- Você está diferente do que eu me lembrava. - Ele diz, o queixo apoiado na sua cabeça. Você se afasta um pouco e dá de ombros.

- Eu posso dizer o mesmo. Thor ia gostar de te ver agora. - Você observa ele dar um pequeno sorriso, contido e parecendo um pouco triste.

- Seria bom revê-lo.- Você sente alguém se aproximar por trás e quando vira, observa Bucky encostar o quadril em uma das estantes de ferro, cruzando os braços e te observando com o rosto sério.- Como conseguiu vir até aqui?

- Duas amigas me ajudaram, fingimos que íamos no bar aqui ao lado. Happy me trouxe, mas eu entrei pela porta lateral. Não tem como ele ter visto.- Steve assente, virando para a mesa enferrujada e descascada que havia atrás dele, pegando uma pasta que parecia estar cheia de documentos. Você pode observar a lateral, o nome que estava escrito. Aligheri, Lena.

- Nat conseguiu localizar o arquivo que restava sobre a operação em que sua mãe estava trabalhando. Ela estava mantendo comunicação com a central a cada semana.

- Assim como estava fazendo comigo.- Você dá um passo para frente e ele te estende a pasta. Pegando-a e começando a folhear os documentos, seus olhos viajam pelas datas.

- Correto, mas assim como aconteceu com a comunicação de vocês... não há nada datado a um mês. Porém... há algo na última anotação feita, algo que pode nos ajudar. - Ele diz, te olhando atentamente e apontando pro papel que agora estava nas suas mãos. Seus olhos captam as informações ali, afoitos e ansiosos, seu coração batendo com esperança.

- Ela estava atrás dos outros soldado que tiveram o soro injetado, assim como eu e Steve. Os soldados que estavam escondidos e congelados. - A voz de Bucky soa, te chamando a atenção. Você se vira para ele e percebe que ele está mais próximo, quase ao seu lado. - A ideia era descobrir o que havia restado do projeto, qualquer coisa. Porém, quando nós encontramos eles, estavam todos mortos pelo Zemo.- Ele aponta com o queixo para a foto anexa ali. O homem com a pele pálida, lábios finos e duros, o cabelo negro.- Sua mãe estava com uma localização próxima da última anotação de rastreio. Talvez ela tenha achado antes, talvez ela esteja em algum dos esconderijos da SHIELD.

- E se... E se esse Zemo a encontrou? Você disse que ele matou os soldados? E... E se...- Sua respiração fica presa na garganta, seu peito pressionado pela ansiedade e pelo medo. Tudo aquilo começa a te sufocar, mas uma mão faz carinho no seu ombro.

- Ei, S/N. Não vamos pensar no pior. Não agora. Presta atenção em mim. - A voz de Steve, firme e calma, te faz olhar pra cima, focando nele. - Não havia nenhuma evidência sobre alguém ter estado lá, então talvez ela nem tenha encontrado o local. Eu e Nat vamos voltar essa semana e averiguar tudo. Bucky ficará por aqui e tentará localizar qualquer coisa que pode ajudar. No apartamento de vocês, no ateliê da família.

- Uau, vocês realmente averiguaram a nossa vida. - Você fala, impressionada, mas não surpresa. Você sabia que podia contar com Steve.

- Quando eu disse que iria ajudá-la, eu estava sendo serio. Vou fazer de tudo que eu puder pra encontra-la.

illicit affairs | bucky barnesOnde histórias criam vida. Descubra agora