PROLÓGO

1.2K 125 28
                                    

(É importante ler a nota da autora antes de iniciar a leitura)

(É importante ler a nota da autora antes de iniciar a leitura)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acorda para a realidade, Helena!

Reviro meus olhos diante das palavras de Vitória.

— E por acaso pedi sua opinião? — pergunto guardando o caderno na mochila. Assim que termino de guardar, pego a alça dela enquanto me levanto.

— Acha que uma brasileira sem sal, como você, terá chance com um árabe? Acorda para a vida! Nunca sequer vai sair do Brasil.

Se não fosse pelo fato dela me odiar, me sentiria ofendida por suas palavras, mas Vitória nunca aceitou o fato que mantenho as maiores notas e não dou a mínima para os meninos da sala, inclusive para sua paixonite que fica no meu pé.

Pego meu celular sobre a carteira, dou as costas para a menina e a deixo falando sozinha.

Assim que passo pela porta, encontro minha irmã de mãos dadas com o namorado da vez.

— Qual é a da vez? — Fernanda pergunta.

— Vitória, para variar. — Reviro os olhos.

— De novo, se quiser posso dar um jeito nela — diz soltando a mão do namorado e o dispensando.

— Tudo bem, não me importo. — Dou de ombros.

— Queria ter a sua calma, Helena. O que ela falou? — pergunta enquanto caminhamos em direção à saída.

— Ela viu no meu diário minhas anotações sobre os sete Emirados Árabes Unidos.

— Irmã, você é muito nerd. Não esquece que tem apenas quinze anos. Precisa sair e conhecer pessoas diferentes. Tira da cabeça essa fascinação por sheiks e toda essa bagaceira aí... — Faz gestos com sua mão.

— Acredito que nasci na cultura errada.

— Claro, meu sonho é ser mandada por um homem. Somos muito diferentes deles, mana — Fernanda finaliza sendo irônica.

Em partes minha irmã tem razão, mas isso não me tira da cabeça que um dia quero conhecer um dos Emirados. Todo aquele luxo, um universo paralelo, parece até que vivem em outro mundo.

Saímos da escola, o sol do fim de tarde está se pondo e o vento fresco bate em minha pele.

Minha irmã começa a contar sobre sua aula, pelo menos a tarde dela foi mais animada que a minha.

Quando a família Torres me adotou tinha apenas cinco anos. Tentei me adaptar a minha nova irmã, até perceber que tudo que ela queria era que fosse eu mesma. Ela é apenas um ano mais velha que eu e nossa conexão foi quase imediata, como se eu tivesse nascido nessa família.

— Helena, o que acha do Lucas? — pergunta me tirando do meu devaneio.

— Que Lucas? — Ergo uma sobrancelha olhando para ela.

— Que Lucas, sério, irmã? O da sua sala, né!

— Ah, sei lá, ele é sem graça. — Chuto uma pedra na calçada.

— Helena, esquece esses árabes. Essa sua fascinação é invejável, sabia...

— Que culpa tenho se esses garotos não me fazem a cabeça?

Viramos a curva, paramos em frente a nossa casa e minha irmã empurra o portão com as duas mãos.

— Nunca vão te fazer a cabeça se não der chance.

O cheiro da comida da nossa mãe invade meu olfato.

Como a porta está aberta, passo por ela enquanto Fernanda joga sua mochila no sofá.

— OLÁ, MINHAS MENINAS — mamãe berra da cozinha.

Guiada pelo aroma delicioso, entro na cozinha observando dona Solange limpar sua mão no avental.

— Oi, mãe. — Vou até ela e recebo um beijo na testa.

— Como foi a aula?

— Normal. — Não quero me aprofundar.

— Helena andou se estranhando com aquela Vitória de novo — minha irmã entra falando.

— E qual foi o motivo da vez? — Mamãe dobra os braços na cintura.

— Ela gosta de me provocar, mas não dou a mínima. Sério, as palavras dela não me atingem mais. — Sento em uma cadeira deixando minha mochila ao meu lado. — Quais são as chances de um dia conhecer um árabe? — No meu tom de voz contém um pouco de sonho.

— Todas, minha filha. Nunca deixe de sonhar — dona Solange diz orgulhosa.

— E se um dia deixar de sonhar, vá à padaria do seu Zé, lá tem muitos sonhos.

Olho para Fernanda indignada enquanto ela dá uma gargalhada e mamãe tenta conter o sorriso. Não aguento e começo a rir junto.

 Não aguento e começo a rir junto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OLÁ AMORES...

O que acharam do Prólogo? 

As postagens serão duas vezes por semana:

QUARTA E QUINTA-FEIRA. 

Para quem gosta de playlist, o SHEIK CONTROLADOR, tem no Spotify.

Beijos da Jaque Axt. 



O SHEIK CONTROLADOR (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora