Demorou um dia para que o Museu encontrasse todas aquelas estátuas em sua sala, o curioso foi que as mesmas estátuas era as mesmas pessoas que entraram no museu no dia anterior. Logo após a divulgação dessa notícia, os jornais de todas as partes do mundo começaram a noticiar o fenômeno no mínimo estranho e paranormal.
Matéria do Jornal na Tv.
— Várias estátuas foram encontradas hoje de manhã no Museu de New York, o local foi isolado e peritos estão analisando se são apenas semelhantes as pessoas que visitaram o museu ou se os visitantes se tornaram as estátuas. - dizia a jornalista enquanto apareciam imagens da sala isolada e das estátuas - Até agora não há uma explicação lógica para isso.
No fundo das imagens algo pareceu se mover.
— Olhem, parece que algo se moveu lá atrás. - diz a jornalista - Aproximem a imagem por favor.
O câmera dava zoom dentro da sala e via algo se movimentar atrás das enormes exposições de fósseis.
— Tem algo aí dentro. - gritava a jornalista para os peritos -
Os homens que vestiam grandes macacões brancos foram surpreendidos com Medusa aparecendo entre as exposições, para surpresa de todos suas serpentes vivas na cabeça buscavam logo por um ataque, e um por um que olhou nos olhos da criatura, se petrificou ao vivo para todos verem. Inclusive o câmera, que segurava o aparelho de filmagem, acabou virando pedra, soltando o aparelho no chão, e automaticamente encerrando a transmissão.
Os vídeos dessa reportagem logo começaram a rodar todo o globo, e os especialistas buscavam por ajuda para combater a criatura já chamada de Medusa de New York, por todos.
Algumas horas depois, Avengers Academy.
A notícia da Medusa de New York havia chegado até a Academia, como se eles não tivessem seus problemas internos como o sumiço de Victor e Maya. Em uma das salas de reuniões, Tony Stark e Lena Luthor estavam em pé perante a enorme tela onde apareciam as imagens. Wanda, Natasha, Arlequina, Steve, Ronan, Damon, Carol, Kara e Diana estavam sentados na mesa observando os dois explicando.
— Vocês conhecem o mito da Medusa não é? - Diz Stark -
— Vamos ter que cortar a cabeça dela, sem olhar nos olhos. - diz Roman -
— Poderíamos nos dividir, quem tiver a melhor oportunidade ataca. - diz Damon. -
— Os garotos tem boas ideias. - diz Steve -
— Mas pra isso vamos ter que treinar de olhos vendados não é? - diz Diana - Vocês acham que é fácil assim lutar as cegas?
— Temos que agir depressa, se não toda cidade vira pedra. - diz Tony -
— Eu não iria sem treinar as cegas. - diz Carol com um sorriso ao concordar com Diana -
— Elas tem razão Tony. - diz Steve - Temos que ao menos ter uma noção de como seria um combate sem a visão.
Enquanto debatem o telão holográfico entra em uma transmissão ao vivo, a criatura mitológica estava caminhando na rua do museu sem qualquer medo de se mostrar aos outros. Curiosamente ninguém estava virando pedra, seria esse um dos seus segredos? A petrificaçao seria voluntária e ela controlaria? Ninguém sabia, ela era uma criatura que ninguém conhecia além das lendas.
— Droga ela está na rua. - diz Tony - Ainda querem treinar as cegas?
— Não temos tempo. - Natasha se levanta rapidamente - Temos que fazer algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Academy: A Marvel and DC Multiverse
FanficEmbarque num mundo onde os heróis Marvel e DC são um grupo só, enfrentando novas ameaças, seus medos, seu passado. A cada fase uma nova aventura. Fase 01: Os vingadores tentam impedir Thanos de executar seu plano de eliminar metade do universo, apó...