Tears & Coffee - ChanHo

98 11 7
                                    

Christopher Bang é o herdeiro de um dos maiores Chaebol da Coreia. Como todo bom membro de sua classe, ele passa a maior parte do tempo em seu escritório em Gangnam-gu, assinando contratos, participando de reuniões entendiantes, apertando milhares de mãos enrugadas e envelhecidas. Mas em seus dias de folga, ele tem o costume de colocar um boné, tampar o rosto com uma máscara e caminhar pelos lugares mais aleatórios de Seoul.

Hoje ele está em uma loja de departamentos, as vitrines parecem aquários cheios de manequins e novidades passageiras, ele pode comprar dois andares da loja com apenas uma passada de cartão, mas normalmente o jovem Christopher apenas toma um café macchiato ou um chá de bolhas.

Ele entra na pequena cafeteria com um nome curioso, "Tears & Coffee". O que será que quer dizer Lágrimas e Café? Pensa o jovem empresário. O lugar é pequeno, um espaço diminuto entre duas lojas de Fast Fashion, a gerente encara o Bang com um leve olhar de desgosto.

-Boa Tarde, um macchiato por favor, diz o jovem Bang.

-Ok, a gerente prepara o café tranquilamente, colocando uma quantidade generosa de espuma.

A audição apurada de Christopher escuta um som peculiar, um choro contido, como de uma criança chorando debaixo da cama. Os olhos do jovem empresário navegam pelos fundos cafeteria, onde um jovem está chorando silenciosamente, tapando o rosto com os braços.

-Por que ele está chorando? Pergunta Christopher.

-Toda semana aparece um desempregado, endividado, estudante universitário, ou no último ano do ensino médio, na verdade, estudantes de modo geral, que sentam na última mesa, pedem um milkshake ou um Americano porque eles dificilmente possuem mais que cinco mil wons na carteira, e choram, longamente, são vítimas da nossa sociedade

-As pessoas não param para conversar com eles? Pergunta o herdeiro Bang, se sentindo contagiado pela tristeza do desconhecido.

-90% da nossa sociedade não se importa com 99% da nossa sociedade, se importar com os problemas dos outros é atrair mais problemas para sua vida, a maioria das pessoas pensam assim, enquanto falava, a gerente preparava um curioso café com sorvete, Bang se lembra de ter tomado um parecido em Veneza, Senhor...? Perguntou a gerente.

-Christopher, mas pode me chamar de Bang

-Certo, Senhor Bang, entregue esse Affogato para o chorão e diz que é por conta da casa

-Você é uma boa pessoa, diz o Bang segurando a bandeja.

-Eu já estive no lugar dele, uma desconhecida chorando na última mesa de uma cafeteria, então um gerente generoso que devia ter uns cem anos de idade, me serviu um Affogato, não resolveu os meus problemas, mas estava muito bom

Christopher saiu da banqueta, se dirigiu até a mesa do chorão e se sentou ao lado dele. O jovem desconhecido levantou o rosto, encarou aquele olhar estranhamente amigável e depois se voltou para o sorvete de creme derretendo na xícara.

-É por conta da casa, respondeu o Bang, sorrindo.

-Muito obrigado, eu acho, respondeu Minho, tentando secar os olhos.

Delicadamente, como se estivesse segurando uma pétala de magnólia, Christopher segurou o rosto do jovem e com um lenço umedecido retirado do bolso de sua blusa, limpou as lágrimas do jovem desafortunado.

-O que aconteceu? Perguntou o Bang, sentindo as lágrimas de Minho molharem as suas mãos.

-Eu fui reprovado pela terceira vez e estou desempregado, e o país vai entrar em recessão, meus pais estão devendo o aluguel, aí que destino miserável! O jovem de cabelos castanhos voltou a chorar compulsivamente, molhando os ombros de Bang. A gerente observava a cena silenciosamente.

-Dias melhores virão, meu amigo, disse o jovem empresário acariciando a nuca do mais novo.

-Meus pais só sabem dizer "você precisa arrumar um emprego", "você precisa estudar" "sabe como as coisas funcionam, né?", "você é tão inteligente, mas nãos sabe fazer uma prova!", disse Minho, socando levemente o abdômen de Bang.

-Meu amigo, tudo isso vai passar, acredite, vai passar...ele conteve as lágrimas, pois sentiu pela primeira vez em coração, o que é estar em uma situação desesperadora.

Minho enxugou as suas lágrimas com o lenço oferecido pelo Bang, e tomou uma colerada do sorvete, que já havia derretido parcialmente e se misturava ao café, criando um mancha branca no líquido amarronzado.

-Essas foram as palavras mais gentis que ouvi nos últimos tempos, muito obrigado, é muito melhor ouvir "meu amigo, tudo vai passar" do que ouvir um "eu te amo" seguido de várias cobranças...

Naquele momento, o jovem empresário chorou, mas rapidamente enxugou as lágrimas. Ele se lembrou que nasceu com uma colher de ouro na boca, logo ele nunca entenderia a dor de não conseguir, de não ser uma estrela que brilha eternamente, mas como todo ser humano, ele conseguia sentir aquela dor, aquele coração afogado em lágrimas. Com seus braços fortes ele abraçou o jovem, se esforçando para não apertá-lo demasiadamente, o jovem Minho devolveu o braço, sentindo um cheiro de loção pós-barba e desodorante masculino.

-Você está com fome? Perguntou o Bang.

-Um pouco, eu não almocei, nem tomei café, passei o dia fazendo prova...

-Vamos comer! Eu conheço um restaurante legal aqui perto...

-Ah...Não precisa, Senhor...

-Christopher, mas pode me chamar de Bang Chan!

-Okay, eu aceito, respondeu o jovem de cabelos castanhos sorrindo timidamente, eu me chamo Lee, Lee Min-ho

-Minho como o membro do Shinee?

Após pagar a conta de ambos com seu cartão black exclusivo, os dois saírem da cafeteria e conversavam animadamente sobre vários assuntos. A gerente limpava o balcão, enquanto cantarolava uma balada do Park Hyo-shin.

-Pelo menos, dessa vez uma história deve um final feliz! Pensou a gerente. 

... 

Chaebol (재벌 - trad. Riqueza Familiar): são grandes empresas controladas por uma família. Samsung, Hyundai e LG são exemplos de Chaebol. 

Macchiato (Do Italiano, Manchado): Café com leite típico da Itália que consiste em uma mistura de Café Expresso com leite quente e espuma. 

Affogato (Do Italiano, Afogado): Sobremesa que consiste em uma bola de sorvete de baunilha mergulhada em uma xícara de Café Expresso. 

Angelic DaysOnde histórias criam vida. Descubra agora