Hallelujah - Yeongyu

22 2 0
                                    

Maybe there's a God above
But, all I've ever learned from love
Was how to shoot somebody who outdrew you?
And it's not a cry, that you hear at night
It's not somebody, who's seen the light
It's a cold and it's a broken Hallelujah

...

Eu esperei dentro do carro como sempre, mas por algum motivo me senti extremamente entediado e decidir respirar um pouco ar da noite. As janelas da igreja brilhavam como nos filmes de natal. Eu não gosto de filmes de natal. Eu consigo sentir o cheiro de janta vindo das casinhas que me cercam. Tudo parece uma pintura da Grandma Moses, nem parece que vivemos no mesmo mundo dos desastres naturais, guerras, terrorismo, ódio. O Gyu tá certo, preciso parar de pensar tanto, ou se não vou sufocar.

Aproximei-me de uma janela e espiei discretamente o Coral de Jovens Cristãos. Beomgyu estava no centro, cantando como um anjo, só faltou a harpa e as asinhas. Eu não sirvo pra isso, vestir uma suéter com gravatinha e calça social e cantar versos bíblicos, eu to condenado desde o dia em que nasci. O ensaio terminou, eles fizeram uma prece silenciosa e se despediram animadamente.

Voltei para o meu posto ao lado do guerra e aguardei ele sair da igreja.

-Junnie! Acenou, ele correu até mim. Sorri, é impossível não sorrir ao vê-lo. Ele me abraçou, apertado, retribui afagando seus cabelos castanhos.

-Como foi o ensaio, Gyu?

-Foi bom! Estamos muiiito animados com a apresentação desse domingo!

-Que bom! Vamos, entre no carro.

Eu dirigi pelas ruas, ele cantarolava alguma música que da igreja.

-O que vamos comer? Indaguei.

-Hmmm...-Ele juntou os dedinhos e sorriu, travesso-...Cheeseburger?!

-Claro, why not? Ri. Meu irmãozinho travesso.

Liguei o rádio, estava tocando a versão de Jeff Buckley de Hallelujah.Ambas as versões, a original do Leornard Cohen com seu suave sotaque canadense até da épica de Buckley tocam o meu coração de uma forma que até chego a acreditar na possibilidade de Deus. Isso porque não é uma música exatamente religiosa, mas há algo de espiritual. Talvez, a arte tenha algo espiritual. Beomgyu começou a cantar o refrão, balançando a cabeça conforme o ritmo.

-It's not somebody, who's seen the light, It's a cold and it's a broken Hallelujah...

-Sua voz é tão bonita, Gyu, elogiei.

Ele fez biquinho e as maças de seu rosto coraram.

-Nahhh! Não é pra tanto, sua voz que é bonita, Junnie! Você deveria cantar mais!

-Não sei, não sei, Hallelujah, O Hallelujah...Cantarolei para deixá-lo feliz.

Ele sorriu e depois voltou sua atenção para as estrelas no céu noturno.

É pelas estrelas, pela música e Beomgyu que ainda não desisti desse mundo.  

Angelic DaysOnde histórias criam vida. Descubra agora