Todo verão, eu e minha família viajamos até o litoral, meus pais se conheceram nessa época do ano, mais precisamente no carnaval, na mesma cidade para onde vamos todo ano, e eles sempre contam como eles se apaixonaram e se conectaram instantaneamente naquele segundo. Quando eu era mais nova, sonhava que acontecesse o mesmo comigo, mas eu já tinha desistido disso.
A história dos meus pais era linda, romântica e única, acontece 1 vez a cada mil pessoas, dificilmente iria acontecer novamente na mesma família, meus pais riam quando eu falava isso, mas eu sabia que era verdade, eu nunca tinha sentido isso que meus pais contam, a minha vida teria um rumo diferente a partir desse ano, eu já estava no ano final da faculdade e tinha conseguido o estágio que eu queria, e o melhor ele seria remunerado, provavelmente, eu iria servir cafézinho, mas só de estar dentro da empresa dos meus sonhos, trabalhando com os melhores e maiores nomes no campo do Direito, então eu não reclamaria de ter que servir café, se em contrapartida eu estivesse no lugar que sempre almejei, aprendendo diariamente .
Meus pais estavam muito orgulhosos de mim, já que eu tinha conseguido estágio numa empresa tão renomada quanto essa, nunca tive o que reclamar da minha vida num todo, se não fosse o lado amoroso, tenho pais maravilhosos, minha irmã mais nova, Emma, ela é fantástica, tenho amigos que são os melhores do mundo, então o que mais posso desejar?
Hoje, por exemplo, viemos a praia e meu pai e Emma estão nadando como se fossem peixes, minha irmã tem 13 anos, mas ela aproveita cada segundo que tem com nosso pai, já que quando as férias acabarem ele quase não terá tempo para se divertir com a gente. Enquanto o papai e Emma se divertem no mar, eu estou lendo mais um dos vários livros de romance Young Adult que minha mãe me deu de Natal e mamãe está fazendo o que ela sabe fazer de melhor, tirar fotos, mamãe captura cada momento único e específico e as fotos ficam fantásticas.
— Mia, querida, você devia ir aproveitar mais o dia — mamãe conseguiu tirar minha atenção do livro que estava lendo , e atrair toda pra ela — Está na hora de viver um grande amor de verdade, não apenas nos livros querida, olhe a sua volta, esse lugar é mágico, não perca sua vida desejando um amor sem procurar por ele.
— Esse lugar é mágico pra pessoas como você, o papai e a Emma mamãe, e a Emma só tem 13 anos, eu não vou passar a minha vida inteira esperando por isso, aconteceu com você e o papai,e antes de vocês, — Suspirei e retirei meu óculos de sol dos olhos o colocando em meus cabelos— aconteceu com a tia Rosa e o tio Pedro, mas isso,— Fiz símbolo de coração com os dedos— certamente, não vai acontecer comigo.
— Querida, às vezes, precisamos superar as coisas ruins, para que coisas boas venham e nos façam felizes novamente. — Minha mãe apenas sorriu, como se estivesse me fazendo ter coragem para lutar.
— Cada um só tem um grande amor na vida, e eu já tive o meu! — sorri fraco, coloquei o livro e meu óculos na minha cadeira e sai de perto da minha mãe, não queria voltar naquelas lembranças, e decidi entrar no mar com meu pai e minha irmã.
Eu já tinha me apaixonado de uma forma que foi esmagadora, era como se eu estivesse na montanha russa, naquele momento que só desce, o frio na barriga era constante, no início aquilo era bom, mas depois de um tempo só machucava e doía cada dia mais, então quando acabou esmagou meu coração, e decidi que não iria mais deixar essas coisas me machucarem.
Enquanto Emma era a cópia fiel do papai mas com o cabelo da minha mãe, eu era a cópia fiel da minha mãe com os cabelos do meu pai, Emma tinha o sardas por todo o rosto e o cabelo num tom mel, que era lindo e ficava fabuloso nela e já eu tinha cabelos num tom cobre, que me caia muito bem também, devo dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor verão de nossas vidas | Livros de contos
Short StoryVerão (s.m.) É a estação mais quente do ano e quando os dias são mais longos. Quando podemos nos apaixonar da forma ardente que o clima pede. Quando oportunidades se abrem. É quando tudo pode acontecer... Este livro contém contos de diversos autores...