No dia seguinte, eu acordei mais tarde, tomei café em casa, terminei as fotos do casamento e fui almoçar com o Bert.
- Oi, amor. - Ele disse me dando um selinho antes de sentar na minha frente na mesa do restaurante.
- Oi, meu bem. Me conta das músicas novas. - Eu pedi apoiando os cotovelos na mesa.
- Ah, nada muito concreto ainda, estamos naquela fase de tentar encaixar os acordes e as letras ainda são apenas rascunhos. - Ele falou olhando o cardápio.
- E quando você vai me deixar ouví-las? - Questionei pegando o cardápio de bebidas.
- Se você quiser, você pode ir dormir lá em casa hoje e eu toco algumas músicas pra você, o que você acha? - Ele perguntou me olhando com um sorriso fofo no rosto.
- Perfeito, eu já ia pedir pra dormir contigo hoje mesmo. - Eu falei fazendo um carinho leve na sua mão.
- Combinado! E esse novo café que você descobriu? Eu já estou querendo ir lá. - Enquanto ele falava, fez um sinal pro garçom para vir retirar nossos pedidos.
- Então, você não vai acreditar. Não sei como não descobrimos esse café antes. Tem um café brasileiro muito gostoso e forte, sem falar que a trilha sonora que o atendente coloca é perfeita. Eu estou apaixonado! - Eu peguei o cardápio da mão dele por força do hábito, porque eu já sabia o que iria pedir.
- Eu percebi. Podemos tomar café da manhã lá amanhã, que tal? - Ele sugeriu.
- Ótimo! - Eu falei me levantando para dar mais um selinho nele.Logo em seguida o garçom chegou e nós almoçamos falando sobre cinema, nossos trabalhos e os nossos planos pro resto da semana. Eu e Bert estamos juntos há 3 anos, dormimos juntos quase todos os dias e nos revezamos entre a minha casa e a dele. Não é como se a gente não quisesse morar junto ou algo do tipo, mas nós gostamos da nossa individualidade, de ter o nosso próprio espaço. Acredito que isso é o que faz o nosso relacionamento funcionar tão bem e um dia vai chegar o momento certo de nós compartilharmos uma casa só nossa.
Depois do almoço, voltei pra casa, passei a tarde trabalhando e a noite fui pra casa do Bert. Assistimos Se7en novamente, então transamos e dormimos abraçados. De manhã, ele me acordou falando sobre o Oceans Café. Me arrumei rapidamente e logo já estávamos no carro.
Chegando lá, notei que o rapaz das fotos do instagram do atendente estava conversando com ele no caixa. Nós entramos, nos sentamos e eu fiz um sinal para Frank, que rapidamente veio até a mesa com o bloco de anotações e uma caneta nas mãos.
- Bom dia, Gerard e….? - Ele esperou para que alguém completasse a frase.
- Esse é o Bert, Frank, meu namorado. Bom dia! - Respondi com um sorriso no rosto.
- Bert McCraken, prazer! - Disse Bert também sorrindo.
- Prazer, Bert, meu nome é Frank Iero e eu vou atendê-los hoje. O que vocês gostariam? - Ele sorriu e olhou para o bloco de papel mais uma vez.
- Eu vou querer aquele expresso duplo brasileiro de novo. E um croissant com manteiga. - Eu falei rapidamente.
- Eu quero um cappuccino e uma torta de maçã. - Disse Bert ainda olhando pro quadro atrás do balcão para descobrir as opções que ele tinha.
- Ok, já trago os pedidos. Ah, Gerard, aquele ali é o meu namorado que eu te falei sobre a possibilidade das fotos, mas como eu quero fazer surpresa, não vou comentar nada com ele, tá bom? - Ele olhou de canto de olho pro namorado que estava sentado no balcão de costas pra gente.
- Ah, claro, a minha boca é um túmulo! - Eu dei uma piscadinha pra ele.Ele voltou para a parte de trás do balcão para preparar os pedidos. Enquanto isso, Bert parecia intrigado.
- Você não tinha me falado que já era amigo do atendente… - Ele disse enquanto tirava o seu celular do bolso para ver alguma coisa.
- Nós conversamos um pouco naquele dia, ele viu que eu sou fotógrafo, comentou que está pensando em pedir o namorado em casamento e que já está pensando em possíveis fotógrafos para a festa. - Eu me aproximei de Bert para falar mais baixo para não correr o risco do namorado de Frank ouvir.
- Ah, sim. Ele parece ser gente boa. O tipo de cara que estaria nos nossos rolês. - Ele falou enquanto abria a câmera do celular para tirar uma foto minha.
- Sim, eu também acho. Espera só até o café ficar mais vazio e ele colocar as playlists dele, você vai querer que ele vire o seu melhor amigo… Ei! O que você está fazendo? - Eu ri e coloquei a mão na frente do meu rosto.
- Para, você está lindo assim. Deixa eu tirar uma foto! - Ele sorria enquanto tentava me enquadrar na pequena tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oceans [FRERARD]
FanficGerard é um cara de hábitos, um fotógrafo que frequenta a mesma cafeteria todos os dias. Lá conhece Frank, o barista aspirante a músico. Desse encontro inesperado, uma amizade surge. Mas será que só? [Disclaimer: essa é uma obra de ficção sem qualqu...