Capítulo 11

236 27 13
                                    

— Eu preciso de respostas, Liam! — Zayn gritou para o namorado.

O casal estava dentro do quarto discutindo já a algum tempo sobre o que fazer, ou não, com a informação mais recentemente descoberta. Acontece que, como de costume, naquela tarde Zayn entrou no quarto de Louis para pegar a roupa suja.

Era um acordo que o trio de amigos tinha de se revezarem nessa função, já estando mais do que acostumados com a dinâmica. Porém, enquanto o atacante da Sigma separava as roupas escuras das claras, uma regata esportiva com o nome "Styles" caiu em seus pés. Zayn jura que teve um infarto naquele momento, mas como a pessoa racional e controlada que é, logo pegou a blusa, correndo para o quarto e a tacando em cima de Liam, que em um primeiro momento não entendeu nada.

— Nas coisas do Louis! Isso estava nas coisas do Louis! — ele repetia.

— Z, você precisa se acalmar!

— Eu não acredito que ele não me contou! Por que ele não contou?

— Amor, deve ter um motivo — Liam tentava consolar.

— A gente sempre contou tudo um para o outro, Liam. Ele foi a primeira pessoa a saber que eu também gostava de garotos e agora eu descubro que ele está com o Styles e nem se importou em dizer! Será que ele não confia em mim?

— Não diga isso! Daqui a pouco ele chega e a gente pergunta os motivos. É o Lou, tenho certeza que ele não esconderia por mal!

Liam abraçou o namorado e se sentou com ele na cama. Zayn estava realmente chateado de ter sido excluído dessa narrativa. Ele considerava Louis o irmão que nunca teve, sempre cercado por garotas em casa, e confiaria a ele a sua vida. Aquilo machucava, saber que a pessoa em quem confiava tanto não confiava nele na mesma intensidade.

Eles ficaram ali por mais alguns minutos, até que Tomlinson chegasse da faculdade. Já fazia alguns dias que eles o sentiam um pouco afastado, com saídas escondidas e desculpas esfarrapadas. Como na noite de ontem, na qual ele saiu de casa raivoso para encontrar alguém e voltou com um sorriso que brilhava a quilômetros.

O casal logo escutou algumas pessoas da fraternidade chamarem o nome do capitão, e a própria voz de Louis as cumprimentando de volta. Até que os passos pesados chegaram à porta em frente ao quarto de Zayn e Liam.

Liam realmente tentou segurar o namorado no lugar, mas assim que o escutou se aproximar, Zayn foi em disparada ao encontro do amigo.

— Tá tudo bem? — Louis perguntou, confuso quando a dupla invadiu seu quarto e fechou a porta.

— Não, não está! — disse Zayn com raiva — Acabamos de descobrir o seu segredinho, Louis!

O garoto de cabelos de ébano jogou a camiseta em cima de Tomlinson, que no mesmo momento sentiu a cor se esvair do seu rosto. O sobrenome "Styles", estampado nas costas do uniforme de basquete, não deixava margem para nenhuma história mirabolante que ele pudesse inventar.

— E-eu...eu... — ele gaguejava sem realmente dizer nada!

— Por que você não contou pra gente?

Louis pode sentir a mágoa nas palavras do melhor amigo. Ele sabia que Zayn não estava bravo por ele estar saindo com Harry, nem nada do tipo, mas é que há alguns anos atrás, quando essa amizade começou, eles fizeram uma promessa que até então estava intacta.

Eles tinham se conhecido há apenas alguns meses no dormitório da faculdade, mas já se sentiam como irmãos. Zayn havia tentado beijar Louis, o qual recuou porque, bem...Zayn era um irmão, então não tinha chance dele o beijar.

A realidade era que Malik também não queria beijar Louis, ele já gostava de Liam nessa época, mas estava tão desesperado e claustrofóbico dentro das paredes que construiu como defesa, que tentou derrubá-las da maneira errada. Pela primeira vez na vida ele podia ser ele mesmo, sem medo e sem culpa, mas isso foi assustador. Zayn estava confuso e pensou em fazer uma besteira, sua sorte é que Louis o parou.

TEAM |l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora