Capítulo 2

337 51 74
                                    


Se alguém perguntasse a Harry como estavam sendo as últimas quarenta e oito horas, ele as definiriam como estressantes, conturbadas e caóticas, para dizer o mínimo!

Desde de a tarde daquela quinta-feira, era como se tudo tivesse saído dos trilhos. Assim que voltou para casa depois do exaustivo dia de limpeza, e do que ele chamava de incidente com Tomlinson, o que ele mais queria era se jogar na cama da sua suíte e apagar pelo próximo dia inteiro. Mas a realidade não estava tão contente com essa ideia.

Assim que colocou os pés dentro do terreno da Alpha Delta, Niall e Joe vieram em sua direção com os braços tingidos de vermelho até a altura dos cotovelos. Parece que a Sigma Theta teve uma queda por corantes alimentícios. A noite foi longa até que conseguissem esvaziar toda a piscina e limpá-la. Não é como se tivessem outra opção. Eram poucas as regras que a faculdade impunha sobre as fraternidades, desde de que mantivessem o respeito estava tudo certo. Entretanto, a limpeza era uma delas e deveria ficar por conta dos fraternos.

Algo sobre ensinar valores e colocar o grande bando de pessoas mimadas que faziam parte dos alunos para aprenderem algo na vida. Independente do motivo, restava aos Alphas darem um jeito na água vermelha que tomava conta do quintal.

Quando finalmente o problema foi resolvido, já eram quase dez da noite e Harry sequer tinha jantado, ele não se lembrou de fazer. Mas seu cansaço era tão grande que ele apenas preparou um sanduíche rápido enquanto passava pela cozinha e foi para o quarto. Deixou que a água quente do chuveiro lavasse toda a tensão e estresse do dia e comeu sentado na cama, ainda com a toalha na cintura.

Menos de cinco minutos depois ele já tinha desmaiado nos lençóis brancos e confortáveis.

Harry esperava, desesperadamente, que a sexta fosse diferente, mas não era como se seus problemas fossem simplesmente acabar. O despertador que não tocou foi o primeiro de uma sequência de pequenos e grandes detalhes irritantes que fizeram daquele dia o pior de sua semana.

Fosse por ter chegado atrasado ao treino da manhã, ou pelos sorrisos debochados e tensão que sentia toda vez que ele e Tomlinson cruzavam olhares no vestiário. Fosse pela prova surpresa na aula de literatura oriental ou pelo aluno da mesa de trás ter chacoalhado a perna durante todo o teste. Fosse por não ter se alimentado direito desde o almoço do dia anterior ou pela conversa que ele estava adiando ter com os companheiros de time.

Escolha o motivo que quiser, no fim o resultado será o mesmo: o dia de Harry estava uma merda!

Pelo menos, depois do almoço as coisas se amenizaram. Ele voltou para os dois períodos de aula que teria naquela tarde e aproveitou para avisar no grupo de mensagens da fraternidade que todos estavam convocados para uma conversa séria naquela noite. Harry não queria nem pensar no que aconteceria se o diretor realmente decidisse suspender os treinos.

Em algumas semanas o campeonato de basquete das universidades da Inglaterra estaria de volta a ativa e eles precisavam estar na melhor forma possível se quisessem manter o título invicto pelo quarto ano seguido.

As aulas passaram relativamente rápidas, já que Harry sequer prestou atenção, concentrado demais em seu celular para entender qualquer coisa que a professora falava em frente a sala. Saindo pelos grandes corredores da universidade de Manchester, ele caminhou até uma das cafeterias do campus atrás de uma boa xícara de chá e um lanche melhor do que ele mesmo poderia fazer em casa.

Já era por volta das cinco da tarde quando o cacheado passou pela porta do café, o que justificava o grande fluxo de universitários que estavam lá dentro. E entre eles, um loiro de olhos azuis e sorriso cativante se destacava na multidão. A amizade entre Harry e Niall foi fácil, eles simplesmente se trombaram na recepção dos calouros em seu primeiro ano e decidiram que seriam uma dupla. Terem passado para o time de basquete e se mudado para a Alpha Delta apenas ajudou a uní-los um pouco mais.

TEAM |l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora