Capítulo 6

303 39 16
                                    

Caos, confusão, insanidade, loucura, perda completa da razão. Chame como você quiser, porque para Louis daria tudo na mesma. O resultado final não importa quando tudo que você consegue pensar pelos últimos quatro dias é "que merda eu fiz"!

Desde de que acordou ao lado do cacheado naquele domingo à tarde, Tomlinson simplesmente desconfigurou. Ele estava desatento, confuso e especialmente péssimo nos treinos da semana, tudo porque não conseguia parar de pensar naquela maldita noite. Ele não tinha cem por cento de certeza sobre como chegou àquele ponto, o que estava envolvido e como ele ficou totalmente pelado ao lado de Harry na cama - convenhamos, ele tinha bebido bastante -, mas sabia que não era o tipo de bêbado que comete loucuras.

Louis sempre gostou de se divertir. Ele era o garoto das festas desde de seu primeiro ano do colegial. Antes disso, poderia ser definido como o que ses ex-colegas de turma chamavam de um nerd esquisito, mas assim que entrou no ensino médio ele decidiu mudar as coisas. Pelo menos por fora.

Seu quarto ainda era repleto de actions figures do Star Wars, Marvel e DC, e ele sempre separava um tempo especial na sua semana para ver seus filmes e séries preferidos - que se resumiam basicamente a filmografia completa do Steven Spielberg. Mas fora das quatro paredes de seu dormitório, e para todos exceto Zayn e Liam, ele era o capitão descolado, que não ligava para nada e bebia até perder a consciência.

Por algum motivo estupido que Tomlinson nunca entendeu direito, era isso que o resto da universidade definia como sendo "legal". Mas pode ter certeza que ter que tomar glicose na veia de tanto álcool que ingeriu em uma festa não tem nada de legal.

Talvez fosse por isso que Louis sempre teve um pouco de inveja de Harry. Zayn dizia que estava mais para uma admiração secreta, mas isso seria um sentimento positivo em relação ao cacheado, então, não, definitivamente não era admiração, era inveja! Styles nunca se importou com o que falavam dele, ou pelo menos parecia não ligar. Sempre andando por aí com seus livros e músicas pop estouradas nos fones de ouvido, ele era autêntico. O tipo de pessoa que em uma festa vai beber para se divertir, porque gosta, e não para impressionar os outros. Diferente de Louis.

Mas voltando ao assunto principal, a questão era que ele não conseguia compreender como havia parado naquelas condições. Sim, ele tinha bebido bastante, mas também se lembrava de cada detalhe da noite, o que significa que não tinha álcool suficiente em seu sistema para que ele fizesse algo sem pensar. O ponto é que as peças de memória simplesmente não faziam sentido. Por que ele convidou justo o Styles para ir pro quarto? Por que ele propôs o beijo para início de conversa?

Por mais que toda essa história pairasse sobre em sua cabeça, ele preferiu mantê-la apenas para si. Louis sabe que em cinco minutos de conversa Liam poderia dar a ele todas as respostas que procurava, afinal ele era o sensato daquele grupo de amigos, mas isso significaria cinco anos de zoações vindas de Zayn. Então, não, obrigado!

O que acontece é que aquela semana estava sendo um Merda, com M maiúsculo. Louis perdeu a conta de quantos gols errou nos treinos, da quantidade de atrasos que teve em suas aulas e do número de vezes que bateu seu dedinho do pé nos cantos da fraternidade simplesmente porque não estava prestando atenção suficiente por onde andava. Entretanto, nada estava sendo pior do que aquela quarta-feira.

Como o bom capitão que é, Louis sabia que precisava se recuperar, voltar a ativa. E como a maratona de filmes do Jurassic Park na noite anterior não funcionou, ele sabia que o futebol ajudaria. As quartas, assim como no dia anterior, os treinos eram invertidos entre as equipes. Logo, naquele dia os jogadores de futebol treinavam oficialmente pela manhã, enquanto os de basquete treinavam pela tarde.

Contudo, para conseguir um prazo maior de treinos, e o que Louis chamava de "retiro psicológico pessoal", o capitão tirou o dia para ficar no campo. Depois do treino de sempre, até quase a hora do almoço, ele tomou um banho rápido no vestiário e andou até a cantina da faculdade para comer. Apesar de não ter nada muito pesado no cardápio daquele dia, por motivos de segurança ele decidiu que seria melhor tirar um cochilo depois do almoço. Ninguém queria que o fatídico dia em que o time inteiro descobriu, no meio do campo, que ele tinha almoçado macarrão com almondegas se repetisse.

TEAM |l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora