Mais algumas semanas passaram, trazendo com elas o meio de Novembro e o frio tipicamente inglês batendo a porta. O clima natalino começava a se espalhar por aqui ou ali, com algumas luzes sortidas em algumas casas e decorações precoces em algumas lojas. Entretanto, dentro da faculdade as coisas continuavam as mesmas.
É verdade que vez ou outra os garotos do time estranhavam a pacificidade dos dois capitães, mas nada que algumas palavras enviesadas não funcionassem. A dupla, assim como os respectivos melhores amigos, também tinham começado a se aproximar um pouco mais. Como no sábado passado, quando os cinco subiram na caminhonete de Liam e seguiram até um dos grandes morros que existem pela cidade.
Acolhidos pelas árvores e pela escuridão, eles beberam um fardo de cerveja enquanto observavam as estrelas e as luzes distantes de Manchester, conversando sobre tudo e rindo como adolescentes.
Contudo, aquela sexta-feira fria trazia consigo um ar de melancolia que combinava bem com os eventos seguintes.
Harry enrolou para levantar da cama, sentindo seu corpo mais pesado do cansaço da semana. Ele realmente daria tudo pra poder ficar dormindo por mais uma hora, mas os deveres de capitão o chamavam. Apenas por isso que ele se pôs de pé, indo direto tomar um banho quente para tentar fazer seus músculos e seu cérebro acordarem.
O cacheado se agasalhou bem, já que desde de a noite anterior os sinais de uma possível frente fria se faziam bem presentes nas baixas temperaturas. Como se aquilo já não fosse congelante o suficiente. Abraçado por casacos de lã e um grande moletom sobre todos eles, Harry se juntou a Niall indo para o vestiário de sempre.
Chegando lá, tudo parecia meio lento, talvez um pouco rígido ou até mesmo congelado, esse era o efeito que o clima surtia nos jogadores. Fossem eles do basquete ou do futebol, todos meio que decretaram mutuamente que naquele dia a paz iria reinar. Estava frio demais para qualquer desavença.
Procurando por olhos azuis específicos dentre todos os jogadores, Harry sentiu um incômodo no peito ao notar que Louis era o único que faltava ali. Até mesmo seus amigos já tinham chegado, mas nem sinal do outro capitão.
Logo após Styles retirar o seu moletom, começando a se preparar para o treino, ele cruzou olharem com Liam, que discretamente apontou com a cabeça para a porta de entrada antes de andar até ela.
— Vou nos bebedouros lá fora — Harry avisou a Niall, não tardando em sair em busca de Liam.
O capitão encontrou Payne um tanto distante, parado próximo ao fim do corredor que dava direto no campo de futebol. Ele tinha os braços cruzados e o rosto sério em preocupação.
— O que aconteceu? — Styles disse.
— O Louis, ele tá mal!
— O que? Por que?
Uma súbita corrente de emoções misturadas correu pelas veias do cacheado, fazendo seu coração disparar em aflição.
— Uma das irmãs dele sofreu um acidente. A gente ainda não sabe a gravidade.
— Mas onde ele tá? — Liam conseguia perceber a preocupação estampado na cara de Harry. Ele definitivamente não era bom em esconder o que estava sentindo.
— Na fraternidade.
— Sozinho? — disse um pouco mais alto do que pretendia.
— Ele queria ficar sozinho! Eu e o Zayn tentamos convencer ele a deixar um de nós fazer companhia, mas ele não quer de jeito nenhum. Eu to preocupado com ele, Harry!
— Eu...Eu...Dá um jeito de avisar o Niall que ele comanda o time hoje!
Sem esperar uma resposta de Liam, Harry se pôs a correr em direção a Sigma. Aproveitou que seu celular estava no bolso e mandou uma mensagem rápida para Horan dizendo que depois explicaria tudo, mas sabia que o amigo só a veria depois do treino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEAM |l.s.
Hayran KurguNa universidade de Manchester, as equipes de futebol e basquete não se suportam, vivendo em uma guerra constante. E entre Louis e Harry, capitães dos times, não seria diferente. Mas o que pode acontecer quando um jogo bobo em uma festa dá aos dois a...