O Soldado Que Fará Parte da Missão

155 29 4
                                    


O comandante Erwin, Hange e o Capitão Levi estavam reunidos em um saguão com toda a Tropa de Exploração para um comunicado importante para todos os soldados ali presentes. O Comandante Erwin tomava a frente com o seu discurso, procurando fazer compreender e inspirar cada soldado ali, para a proposta que iria apresentar naquele dia ensolarado que preenchia a alma de todos com a ideia de liberdade e esperança..

– ...Eu sei que vocês são jovens e têm uma vida inteira pela frente, mas quando entramos para a Tropa de Exploração decidimos dar os nossos corações em cada batalha para a própria salvação da humanidade... – O comandante fez uma pausa. – Meus queridos companheiros, decidimos que pouparemos nossos esquadrões de todas as baixas fora da mulharas utilizando apenas uma cartada que irá decidir para sempre o momento histórico da nossa liberdade dos titans. – Todo mundo parecia estar extasiado com essa possibilidade mesmo que a ideia causasse um pouco de medo. – O Capitão Levi irá em uma missão para fora das muralhas, uma missão que poderá durar três longos meses... E eu só peço para que um de vocês o acompanhe nessa longa jornada, para que este plano tenha sucesso. Decidimos que não vamos mais enviar grupos enormes em território de titans a não ser que seja extremamente necessário. Levi e o outro soldado deverá colher dados sobre os titans, sua origem e qualquer outra coisa que apresente ser uma ameaça para todos nós dentro dessas muralhas. Desde já, conto com a colaboração de todos.

Todos os soldados ficaram eufóricos mas ao mesmo tempo vacilantes, porque ninguém esperava por isso. Estavam felizes por um lado e por outro bastante aflitos. Pela convicção e poder nas palavras do Comandante, aquele plano era a certeza para um futuro melhor, mas a ideia soava de longe suicida e muito inconsequente, o que de fato deixou o estômago de alguns revirados pelo teor do medo.

Todos ficariam a salvo dentro das muralhas pelo o que puderam compreender, menos um que teria que correr o risco com o Capitão lá fora sem a chance de voltar, e com a premissa de que tudo poderia dar certo, ou errado.

E a pergunta que não queria calar: Quem era o soldado que acompanharia o Capitão Levi nessa missão perigosa?

O Capitão olhou para todos percebendo a preocupação estampada em cada um dos rostos conhecidos, contudo, se manteve inexpressivo e indiferente ao que os outros pensavam e sentiam a respeito disso. A missão era mais importante, e ele entendia o seu dever como Capitão e como soldado da Tropa de Exploração.

Tomou a frente do pequeno palanque do saguão que deixava-o um pouquinho mais alto, e então passou a falar calmamente firme, controlado, e ao mesmo tempo dominante.

– O Comandante Erwin já deixou claro tudo para vocês, espero que não me dêem o deleite de explicar de novo. – Levi amassou seus lábios uns nos outros com certa brutalidade pelo o que diria a seguir. – Foi me dada uma missão importante e irrevogável, e eu tenho que escolher um de vocês para ir comigo nessa viagem. Vamos ficar muito tempo fora das muralhas, talvez até não sobrevivámos. Eu testei vocês durante um dia inteiro para saber qual estava apto para essa missão, e vi que três pessoas poderiam concluir esta missão comigo, porém dessas três pessoas eu escolhi um.– Ele faz uma pausa suspirando longamente procurando não causar tanto espanto a pessoa, mas acabou inevitavelmente fazendo um suspense a todos. – Ackerman, você vai comigo!

Mikasa entrou em choque por ele ter dito o seu nome. Primeiramente porque não esperava que o comandante Erwin faria uma missão com Levi e outro soldado durante três meses em território inimigo, segundo porquê de todos que faziam parte do esquadrão, porque Levi escolheria justamente ela? Terceiro, Mikasa jamais queria se separar do Eren, isso significava não ter notícias dele, e estaria longe demais para protegê-lo de tudo.

Obviamente a sua segunda reação depois do choque, foi um misto de raiva e indignação quando finalmente sua cabeça racionalizou tudo. De repente todo mundo pareceu hostil para ela, inclusive o comandante e o Capitão que queriam mandá-la para longe de tudo e de todos.

Não Posso NegarOnde histórias criam vida. Descubra agora