Uma Nova Decisão

158 19 1
                                    


Durante todo o restante do dia Mikasa ficou ocupada com os assuntos da Tropa da Exploração. Ainda sequer conseguiu digerir toda aquela informação que recebeu mais cedo sobre abandonar seus amigos para correr o risco lá fora em uma missão. Tinha que admitir para si mesmo que estava com raiva do Capitão, e embora ela tenha escutado perfeitamente o que o comandante Erwin e o Capitão haviam dito, Mikasa recusava-se a compreender. Ela sabia que outros também poderiam fazer isso no lugar dela, sim, ela sabia. Lembrava-se claramente de Levi falando: "...três pessoas poderiam concluir esta missão comigo, porém dessas três pessoas eu escolhi um...". Se Levi acreditava que de todo o esquadrão três pessoas poderiam concluir aquela missão, porque dos três Levi teve que escolher justamente ela?

Mikasa passou o dia todo carrancuda fazendo as coisas com um certo nervosismo que transpareciam em seus atos. Ela também pensou em Eren, mesmo achando improvável que o Capitão o levaria pelo fato do Jaeger possuir o titan fundador e por Hange ainda está estudando ele, mas Levi era sempre decisivo e corria o risco, disso ela sabia, ele era completamente capaz de levá-lo caso Mikasa se recusasse, então Mikasa só sentia aquela sentimento no peito sufocante, mas que queimava feito brasa, e isso ela demonstrava claramente com o seu olhar inquisitivo sempre que passava pelo Capitão nos corredores, nas salas, no pátio, deixando escapar pela suas feições o que ela estava sentindo naquele momento de um jeito que não passava abatido por Levi, deixando-o incomodado com aquilo e um pouco preocupado por acreditar que tinha virado um arco-inimigo dela.

Levi tinha certeza que tinha acabado de ganhar todo o ódio de Mikasa por causa da sua escolha, e acreditou que ganharia mais se sequer ousasse em levar Eren com ele. Esse apego com Eren era tão anormal para ele, que Levi não compreendia as motivações da garota para protegê-lo tanto, no entanto, Levi acreditou que ela compreenderia o porque ele a escolheu.

No primeiro instante quando o comandante Erwin sugeriu Mikasa, ele hesitou, mas no fim, Levi acabou pensando no que seria melhor para missão e para o bem de toda humanidade, porque ele tinha deveres para com a Tropa. Estava lá para fazer escolhas inteligentes e o seu trabalho como Capitão, mesmo que no fundo temesse que algo acontecesse com Mikasa nessa missão. Perdeu muitas pessoas que estiveram ao seu lado e que foram importantes para ele, e perder Mikasa nessa luta estava fora de cogitação. Já teve muitas perdas, não queria ter mais outra, inclusive ela.

Levi conseguia sentir uma preocupação brotando dentro dele em relação a menina, e talvez isso ficasse pior depois de saírem para fora das muralhas, mas o pior de tudo era ser alvo daquele ódio gratuito que ela esbanjava no olhar. Durante todo o dia Levi descartou qualquer aproximação com Mikasa, até mesmo para mandá-la fazer alguma coisa. Ele não queria que Mikasa nutrisse tanto ódio por ele, bem no fundo Levi gostaria que as coisas fossem diferentes entre eles. Muito diferentes.

Próximo ao anoitecer, Mikasa terminou todas as suas obrigações e sentou-se em um gramado fora do castelo esperando ter a oportunidade de pensar um pouco sobre aquele assunto, mas ela não pode fazer isso quando avistou todos os seus amigos correndo em sua direção bastante preocupados.

– Mikasa! – Jean aparece junto com Sasha, Armin, e Eren o que chama a atenção da garota. Eles param de frente para ela, todos com suas expressões aflitas, o que não surpreende Mikasa porque já esperava que eles tivessem assim. – Então você vai mesmo para essa missão?

– Ele me escolheu. O que eu posso fazer?

Mikasa escondeu seus lábios no cachecol juntando as suas pernas em frente ao corpo, abraçando como se estivesse sozinha, desprotegida e de mãos atadas. Ela não tinha muito o que fazer, contrariar seus superiores não adiantaria, e além de tudo ela se sentia um pouco culpada por seu egoísmo em apenas pensar em Eren e não na causa justa que seria em prol de todos os humanos, porém aquela chama em seu peito persistia sem controle.

Não Posso NegarOnde histórias criam vida. Descubra agora