Capítulo 01

21.4K 1.2K 760
                                    

Quebrando todas as regras porque eram apenas hábitos
Cinderela está morta agora,
Você pensou que o sapato serviu, mas eu
Eu esqueci que eu era uma vadia má

Cinderella's Dead - Emeline


⚜️

Anya Amstrong

Cohen vai ganhar uma aposta.

Foi só o que consegui pensar quando entrei na cafeteria e vi uma fila quilométrica para fazer o pedido, isso porque eu saí exatamente dez minutos atrasada, e faltavam apenas oito para dar o meu horário de entrada. Vou me atrasar e perder a aposta se tiver que enfrentar essa fila. Não importa se meu pedido era para o dono daquele prédio, eu não tenho passe livre, mas eu tenho Joe, o atendente que acenou para mim com um sorriso, mostrando-me o pedido já pronto no balcão de espera.

— Joe, você acaba de salvar a minha vida! — disse entregando meu crachá a ele.

A cafeteria é conveniada à empresa, todos que frequentam aqui são funcionários da Archer, e claro, convidados e estudantes que visitam os polos todos os dias. Portanto, eu não precisava pagar em dinheiro, bastava que Joe encostasse meu crachá naquela maquininha, e os dois copos diários de café extraforte com ⅔ de leite cremoso adoçado com calda de caramelo e salpicado com canela, eram descontados diretamente do meu salário.

Ah, eu disse dois. Bem... isso porque o segundo é a porcaria de um café descafeinado.

Qual a lógica de beber cafeína... sem cafeína? Eu também não sei dizer.

Na minha cabeça é a mesma coisa que pedir água gaseificada, sem gás.

— Estão prontos desde às sete e quarenta e cinco em ponto. Finalizei quando vi você entrar correndo pelo saguão. — Brincou com um sorriso tímido de canto devolvendo-me o crachá.

— Te devo mais um dia invicta.

— Ele deve estar em contagem regressiva.

— Planejando o que vai fazer com minha folga de domingo. — Completo com uma risadinha tirana.

Não vai ser dessa vez, Cohen!

— Sabe... Anya, eu estava pensando se...

— Tenho menos de cinco minutos para chegar lá em cima — interrompo às pressas, pegando o combo de dois copos bem lacrados para aguentar a corrida. — Desculpe Joe, muito obrigado. Nos falamos depois? 

Deixei o loiro de cabelos desgrenhados dentro da boina com a logomarca marrom para trás. Ele sorriu rendido.

— Legal.

Agradeci o meu atraso, se não fosse isso eu teria que — mais uma vez — explicar por que motivos não posso me envolver com ninguém agora.

O motivo estava longe de ser algo relacionado a ele, pois admitia constantemente para Holly que Joe tem seu charme.

Tudo bem, admito, um pouco mais do que isso. Não é à toa que vejo boa parte das mulheres que frequentam aquela cafeteria lançando olhares nada discretos a ele, mas seu estranho interesse em mim veio em uma época inoportuna. Estou no último ano da faculdade, minha vida está uma loucura com as penúltimas provas se aproximando e um TCC corrompendo todo meu tempo ocioso, e com esse tempo todo estou me referindo às minhas poucas horas livres, já que, na maior parte do meu dia eu me encontro aqui, dedicando minha disposição e tempo para organizar — e ser uma agenda viva. —, de Cohen Archer.

Dama de Prata - DISPONÍVEL NA AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora