Casamento 01

942 26 0
                                    

Cecília

Chegou o grande dia, e só de pensar em tudo que irá acontecer nas próximas horas faz meu coração palpitar bem mais forte e faz a minha garganta secar, me fazendo inspirar e expirar mais rápido de nervosismo.

Em poucas horas serei uma Lários!

Mas não é o sobrenome famoso e carregado de poder que me anima, mas sim saber que finalmente terei a família que eu sempre sonhei, ao lado do meu amor Gustavo e da minha princesa Dulce Maria, que sempre a considerei como a verdadeira filha que eu sempre sonhei.

Agora parece que, tudo o que eu passei para chegar aqui, faz sentido, desde os meus momentos de angústia, dor e dúvida a respeito de minha vocação religiosa e meus sentimentos, até o momento que me permiti viver esse amor que nutria dentro de mim e o assumi, deixando meu coração me guiar em relação ao Gustavo, o que nos levou a um namoro firme, mesmo com alguns imprevistos e decepções como a Verônica, a um noivado feliz e, agora, a um casamento que irá acontecer dentro de poucas horas.

- Cecília, já acordou? O cabeleireiro já chegou, e o maquiador está... - minha irmã Fátima entrou no quarto falando sem parar, parecendo estar tão nervosa e ansiosa como eu, mas logo parou ao me olhar e perceber como eu estava emocionada.

Amo quando a Fátima consegue distinguir meus sentimentos e pensamentos em apenas me olhar.

- Chegou o dia, irmã - sorri largamente, batendo palmas de modo eufórico. Ela sorriu, apertando os olhos por alguns segundos enquanto se permitia se acalmar um pouco e relaxar. - Eles já estão aí?

- O cabeleireiro sim, posso mandar entrar?

Dando um último suspiro antes de começar o meu dia de princesa, eu assenti, balançando a perna totalmente ansiosa para o resultado.

[...]

Gustavo Lários

Encarando o quadro da Teresa pendurado na sala, deixo um grande sorriso bobo e nostálgico crescer em meu rosto. Centenas de lembranças e recordações do meu primeiro casamento invadem a minha mente, me deixando ainda mais emocionado.

Que sorte a minha poder ter encontrado o amor duas vezes, cada um com a sua forma de ser e com um lugar especial em meu coração.

Tereza sempre será lembrada com muito carinho, e a maior e melhor lembrança dela é a nossa carinha de anjo; Dulce Maria,

Mas agora chegou o momento de virar a página, de deixar as boas recordações - e até as lembranças que doem um pouco, no passado, e focar em conquistar um novo futuro com a minha filha e a mulher que eu amo comigo, como minha esposa.

Pensar isso me deixa ansioso, então não consigo não imaginar como Cecília deve estar com toda a ansiedade pré-casamento, e minha mente viaja com a curiosidade de ver a Cecília com seu vestido de noiva, com aqueles olhos claros brilhando, transmitindo emoções contagiantes apenas pelo seu brilho, além do seu sorriso que irradia qualquer um, claro.

Não consigo parar de sorrir, mas sou obrigado quando uma figura toda colorida entra no apartamento, dando um bom dia.

Estefânia para ao me ver ainda com roupas de casa, sem nem estar perto de está pronto para o casamento. Mas ainda faltam cerca de três horas para o horário combinado, ainda estou dentro do limite.

- Gustavo! O que você está fazendo aqui embaixo, sem nem estar com o terno, nem nada! - ela protesta, colocando sua bolsa azul em cima do sofá enquanto cruza os braços, sem desviar o olhar de mim.

No Seu Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora