Casamento 02

402 25 0
                                    

Cecília

O caminho até o colégio me deixou ainda mais ansiosa e inquieta no banco do carro, mas assim que o mesmo foi estacionado, meu coração deu um solavanco mais forte, fazendo minhas pernas e minhas mãos tremerem. 

Eu podia ver as dezenas de pessoas nos seus lugares, prontas para assistirem a cerimônia. Eu e Gustavo chamamos apenas os nossos familiares e pessoas mais próximas, dado que decidimos fazer algo mais íntimo. 

— Espera que eu ajudo você — Fátima saltou do carro primeiro, e abriu a porta para mim. 

Respirei fundo, pedindo forças a Ele, e desci do carro, sentindo a força dos olhares curiosos em mim. 

— Cecília! Cecília! — Dulce tentava apressar os passos em minha direção, linda com seu vestido de daminha!

Bem que Estefânia disse que combinaria super com a Dulce!

— Oi, meu amor — me abaixei um pouco e beijei sua cabeça — Você está linda!

— Você também! — ela tocou em meu vestido delicadamente e eu sorri — Você disse que eu seria a primeira a ver o seu vestido.

Ri, olhando para Fátima enquanto preparava uma pequena desculpa. 

— É, por isso que eu saí do carro assim, bem devagarinho, que era para você ser a primeira a vê-lo. Gostou?

— Tá linda! — ela expandiu o seu sorriso, revelando a janelinha em sua boca. 

Sorri boba. 

— E cadê o seu pai? — Fátima perguntou, e eu logo voltei minha atenção para a pequena, pois queria saber também. 

— No altar com o titio Gabriel, está muito nervoso.

— É… eu também — balancei minhas mãos e segurei o buquê, olhando brevemente para o céu e pedindo em silêncio para ser uma cerimônia abençoada do início ao fim — Vamos?

— Vão, vão se preparando aqui que eu vou assumir o meu posto de madrinha — Fátima beijou minha bochecha e me olhou bem no fundo dos meus olhos — Seja feliz, irmã. 

— Obrigada — minha voz quase não saiu, de tão emocionada que eu estou.

Fátima apressou os passos em direção ao lugar de entrada dos padrinhos, passando pelo Coral de Freiras que aguardava o momento exato para iniciar a cerimônia com todo o talento que elas tinham. 

Confesso que sinto saudades de fazer parte do coral, mas preencho a saudade com todas as lembranças boas que eu tive, como por exemplo, o concurso de talentos no programa do ratinho. Nunca irei esquecer. 

— Ai, como estou nervosa.

— Você sempre segurou a minha mão para dormir, que chegou a minha vez de segurar para você se acalmar — disse Dulce, me surpreendendo mais uma vez com as suas palavras. 

Dulce tem o dom de me deixar emocionada e sem palavras, com o coração transbordando de amor.

— Oh, meu amor! — sorri, beijando o topo de sua cabeça mais uma vez, dado que era o máximo que eu podia fazer devido ao vestido pesado que eu vestia. — Obrigada por estar sempre comigo, viu? Eu amo você. 

— Eu também!

Tudo estava absolutamente igual ao combinado com a Estefânia, que me ajudou em cada pequena etapa de preparação e de escolha, desde os tons das cores da decoração, até a própria comida, que deixei nas mãos do Vitor, que tenho certeza que saberá como conduzir tudo muito bem. 

No Seu Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora