Cap. 13 - Saudades e Ciúmes

391 21 10
                                    


Cecília Lários

Essa mansão fica absurdamente ainda maior quando apenas eu estou nela.

Gustavo viajou para São Paulo no fim da tarde.

Dulce Maria está no colégio e só voltará para casa no fim de semana.

Silvestre e Francielly estão fazendo seja lá o que for, ou trabalhando.

Restou apenas eu, deitada na enorme cama de casal que normalmente eu divido com o meu marido, mas hoje será apenas eu e eu. Ah!

Apostei com Gustavo que eu não seria a primeira a mandar mensagem afirmando que estou com saudades, mas pelo jeito perdi feio. Rolei para o lado e estiquei meu braço para pegar o celular que carregava em cima do criado-mudo. Joguei o carregador para lá e diminui o volume da televisão, onde passava um filme de comédia que, sinceramente, não conseguiu arrancar uma risada minha. Mas, certamente, o problema estava em mim e não no filme.

Depois do dia conturbado que tive hoje no colégio, com uma apresentação de mágica para as crianças que acabou dando errado, estou esgotada para qualquer outra emoção.

Olha só quem perdeu a aposta! — foi a primeira frase de Gustavo.

— Tá bom, tá você, você venceu! — revirei os olhos, mas soltei uma risada — Posso desligar, se você quiser.

Nananinanao, nem pense nisso — eu ri com o seu desespero — Você perdeu a aposta, mas eu sei que eu teria perdido antes se tivesse passado cinco minutos do meu dia com meu celular.

Foi tão corrido assim?

Mais do que você imagina... sabe? O evento está pronto, o pessoal preparou tudo como eu realmente queria. Mas os jornalistas, as revistas, reuniões para próximos lançamentos... ah, Cecília! Só eu sei o quanto eu queria tá em casa com você agora, viu? Longe de tantos problemas e tantas reuniões.

Eu sorri.

Eu também tô com saudade... você não imagina como o meu dia foi conturbado hoje também!

E é? As meninas aprontaram muito, é?

Não — ri relembrando — mas depois eu te conto. Você já está saindo para o evento?

Na verdade, estou chegando. Estou no táxi. Não vejo a hora de poder sair daqui. Amanhã cedo eu estou chegando em casa, tá?

Eu havia pedido diversas vezes para Gustavo dormir no hotel após o evento, mas ele me contrariou todas as vezes e disse que iria voltar para casa assim que pudesse. Como era teimoso!

— Eu já falei para você ficar no hotel e descansar, não foi?

— Está querendo ficar mais tempo longe de mim, Cecília Lários?

Eu gargalhei de leve. Como era bobo!

— Nem vem, Gustavo! — bolei para o lado no colchão, onde Gustavo costuma dormir — Só não quero que aconteça algo no caminho. Eu me preocupar, você sabe. Quer mesmo pegar a estrada à noite?

O ouvi suspirar.

Para falar a verdade, meu amor, eu estou bem cansado, então... é melhor eu ir para o hotel, descansar, e pela manhã eu volto para casa, tá bom?

— Está ótimo! Eu fico mais tranquila assim — suspirei aliviada.

Eu não iria conseguir ficar em paz com Gustavo pegando estrada a noite.

No Seu Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora