Lucca
Acordo sem vontade nenhuma de levantar e continuo na cama olhando para o teto.
As coisas não são mais as mesmas, não fazem mais sentido.
Eu tenho a Bettina mas, não muda nada. Odeio admitir mas, sinto falta da traidora, todo o meu ser sente saudade dela e eu detesto tudo isso.
Levanto da cama e tomo um banho de água fria pra despertar.
Me arrumo e saio do quarto vendo o Léo tomando café na cozinha mas, nem ao menos olho pra ele.
É sempre assim, desde o dia que Julie o beijou na minha frente e eu pude comprovar o que eu suspeitava.
Só de pensar nos dois juntos já me sobe uma raiva descomunal.
Resolvo sair logo de casa e tomar café na padaria da esquina porque me chateia ter que ver o Léo logo de manhã.
Passo na padaria pra tomar meu café e depois vou de moto para a universidade.
- E aí Lucca.
David fala quando passo pelo corredor da faculdade e só aceno.
- Caiu da cama hoje? Sua cara ta péssima.
- Me deixa.
Resmungo
- A amiga ruivinha da sua ex ta te procurando.
Ele fala e franzo o cenho
A Lili? O que ela quer comigo?
- Sabe onde ela está?
- Biblioteca.
Ele responde e sigo para o lugar que eu nem ao menos piso os pés.
Ao entrar na biblioteca procuro a ruiva com os olhos.
- Tava esperando você.
Ouço a voz dela e a vejo no corredor entre as estantes da Biblioteca.
- O que você quer Lilian?
- Dizer que a minha amiga não traiu você.
Ela diz e quase dou risada
- Você me chamou aqui para servir de defesa...
- Julie não te traiu idiota!
Ela fala mais alto e olha para os lados antes de baixar o tom de voz e continuar:
- Armaram pra ela, e foi sua querida Bettina.
Fico calado ponderando se o que ela fala é verdade mas logo trato de voltar a razão.
- Não perca seu tempo tentando me convencer pois não acredito em nada do que ta dizendo.
- Por quê eu mentiria?
Cruza os braços
- Para proteger sua amiga claro.
Respondo sorrindo
- Eu tenho provas Lucca!
Meu sorriso some quando ela fala com tanta convicção.
- Que provas?
Lilian abre a bolsa e tira seu celular junto com um fone de ouvido.
- Uma gravação de uma conversa da sua Bettina com as amigas. Ouça e tire suas próprias conclusões.
Ela estende o celular com o fone e seguro temeroso.
- Lili...
- Esta com medo? Vai Lucca, escuta de uma vez quem sabe assim você para de culpar a minha amiga.
Incentiva e coloco os fones antes de dar play na gravação.
- A Bettina teve um feito e tanto, ele terminou com a namorada e ficou com ela, não foi amiga?
Ouço alguém perguntar e em seguida a voz da Bettina responder:
- Sim, dizem que a Julie o traiu.
Até agora nada extraordinário
Olho para Lili e ela me olha sem expressão.
- A história não foi bem assim, pode falar a verdade pra elas Bettina, são minhas primas da minha extrema confiança. Tudo que você falar aqui vai ficar aqui.
Ouço a voz da garota que ouvi anteriormente falar.
- Bem...na verdade eu provoquei o término deles.
Arregalo os olhos ao ouvir Bettina falar
- Como?
- Um cara gostava da Julie mas, como ela namorava o Lucca ele não iria fazer nada então...eu disse que ele deveria chama-la para sair junto com a amiga para não levantar suspeitas e quando tivesse a oportunidade a beijasse.
Ouço a explicação paralisado
- E...
- E então ele seguiu meu conselho e me disse quando sairia com ela, eu estava lá no momento certo e na hora certa e tirei algumas fotos quando ele a beijou, mandei para o Lucca e era uma vez um namoro...
Ouço risadas
A Bettina usou o Brace pra me separar da Julie.
- Bettina...você foi muito inteligente, um plano muito bem elaborado mas, coitada da menina.
- Coitada nada, eu queria o Lucca e pra que eu tivesse o que eu queria precisava eliminar alguns obstáculos.
Neste momento não ouço mais nada porque minha mente está longe e o medo me domina com a idéia de ter perdido a Julie para sempre.
Tiro os fones e os entrego junto com o celular para Lili que me olha esperando que eu diga algo.
- Merda! A Julie deve me odiar.
- E com razão, se você quiser mesmo ela de volta vai ter que ralar muito. Tenha um bom dia.
Ela dá um tapinha no meu ombro e sai me deixando na biblioteca.
Perdi a minha Julie, o que eu faço agora?
[...]
O Lucca descobriu tudo
E agora?Até o próximo capítulo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dose Dupla
RomansaJulie Aubry vivia sua vida normal até conhecer os irmãos Valdez eles são gêmeos idênticos mas com a personalidade totalmente diferente. Léo é o estudioso Lucca é o desleixado Léo é calmo Lucca é intenso. Qual deles é o melhor? PLÁGIO É CRIME ‼️🚫