( Princesa Anelise )
Eu e o Reizinho estávamos indo até o acampamento de Miraz.
- Contou pra ele? - Edmundo pergunta, acabando com um possível silêncio constrangedor.
- Sim.. ele me apoiou, se você não tivesse falado pra eu contar ele nunca saberia do que ouve.
- É eu sei - Ele diz com um sorriso convencido, empurro o braço dele de leve fazendo-o rir, ele me encara com um pequeno sorriso e depois abaixa a cabeça envergonhado, confesso que estranhei um pouco.
- Olha parece que chegamos - Ele diz, olho para frente vejo algumas barracas e vários guardas espalhados.
( Quebra de tempo )
- Eu Pedro, por graça de Aslam, por eleição e por conquista, grande rei de narnia, senhor de cair paravel, imperador das ilhas solitárias. Para evitar o abonavel derramamento de sangue, por meio desta desafio usurpador Miraz por uma luta no campo de batalha, a luta será até a morte, a recompensa será total rendição. - Edmundo lê o "discurso" que estava em um pergaminho velho.
- Diga-me príncipe Edmundo - Miraz se pronúncia.
- Rei - Edmundo o interrompe, enquanto dobrava o pergaminho.
- Oque disse?- Olho para o garoto e tento não rir da situação.
- Rei Edmundo na verdade, só rei.. Pedro é o grande rei.. eu sei que é confuso.
- Por que arriscar tal empreitada se nossos exercítos vão esteminar vocês até o cair da noite? - Miraz diz de forma confiante.
- Você já não subestimou demais nossos números?- Pergunto sarcástica.- Digo uma semana atrás os Narnianos estavam extintos.
- E vão ser extintos de novo. - Encaro meu tio com as sombrancelhas arquiadas.
- Então deve ter pouco a temer - Edmundo o provoca.
- Não é uma questão de bravura- Miraz ri sarcástico.
- E por bravura se recusa a lutar com um Espadachim que tem a metade da sua idade- Digo rindo.
- Eu não disse que recusava
- O senhor terá nosso apoio majestade, seja qual for a decisão.
- Senhor sozinho nossa vantagem militar, fornece a desculpa perfeita pra evitar..- Lord Sopespian é interrompido por meu tio, que se levantou e disse.
- Eu não vou evitar nada.
- Eu só quis assinalar que meu rei está dentro do direito de recusar.
- Sua majestade nunca se recusaria - Lord Glozelle fala.- Ele aprecia a chance de mostrar a coragem do novo Rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Princess Anelise | Crônicas De Nárnia
FantasyAnelise é uma garota que vive em Telmar, ela perdeu os pais quando era criança, e hoje vive no castelo com seu irmão Caspian, os dois são muito próximos e sempre protegem um ao outro. As coisas mudaram quando os dois tiverem que fugir de seu castel...