🐰Minha mãe me examinava de cabeça à rabo, ela estava com as sobrancelhas franzidas e um olhar bem desconfiado, já fazia 30 minutos que estávamos nisso e não só eu, minha avó também estava ficando sem paciência, diferente de Yeon e meus tios que estavam esperando calmamente por uma resposta.
—E então? — minha avó pergunta, levantando da poltrona. Mamãe suspirou, abaixando o olhar. — Vai me dizer que não reconhece sua filha? — vovó estava muito impaciente, dando para notar de longe que sua respiração estava pesada. Se minha mãe não responder rápido, vai levar um bofete, que espia.
— Diz logo, tia! — foi a vez de Yeon levantar, ficando ao lado da nossa avó.
–—Não sei o que dizer. — ela começou. — Minha filha estaria morta se aquelas bruxas a-
— Ela se comunicou comigo! — vó Kim chegou perto dela, segurando seu ombro.
— Acha que isso é brincadeira? — minha mãe enxugou a lágrima que desceu rápido. — Isso aqui não é nenhum tipo de história para agradar ao público. Não posso acreditar que minha filha se transformaria em gato. — seu tom de decepção estava me deixando com angústia.
— Por que eu brincaria com isso? Tenha esperanças. Céus! — vovó se agachou perto da mesa onde eu estava e me olhou nos olhos. — Consegue fazer aquilo de novo? — olhei para minha mãe que não parecia acreditar nisso.
— Até agora eu estou tentando entender como vocês conseguem fazer isso. — Yeon disse de forma divertida. — Vó, me ensina? — ela cutucou o ombro da vovó.
— Vamos Tzuyu, tente se comunicar comigo. — ela segurou em meu rosto, encarando meus olhos de forma que nem mesma eu conseguia sair, mas, nada, nada além de ficar com os olhos ardentes. — Vamos, netinha. — mais uma tentativa, nada de novo. Puxei a cabeça de sua mão, piscando diversas vezes para tirar aquele ardume dos olhos.
— Viu? — tio Sam riu falsamente, cruzando os braços. — Eu disse que isso não valeria a pena. Tzuyu nunca que estaria aqui se aquelas bruxas tivessem a pegado.
— Eu acredito que seja Tzuyu. Ela deu mais do que provas. — tio Ram franziu a testa, encarando meu tio. — Parece que quem não quer que Tzuyu volte, é você.
— Eu amo minha sobrinha, mas vamos jogar os fatos que só foi sorte ou azar, esta gata conseguir chamar atenção da nossa família. — ele rebateu e sentou no sofá. — Mas continuem, vamos perder mais tempo.
— Já chega! — agora foi a vez da minha mãe aumentar o tom de voz. — Sam tem razão, não podemos arriscar tudo por uma gata que nem sabemos que é Tzuyu.
— Ao menos uma pessoa que pensa nessa família. — meu tio sorriu de lado, cruzando as pernas.
— É Tzuyu! — minha avó levantou, chamando atenção de todos. — Ela pediu a minha ajuda, creio eu que não duvidaria de minhas palavras, não é, Irene. — minha mãe suspirou, voltando a me olhar.
— Me desculpe, mãe.— ela ajoelhou em minha frente. — Só não dá para acreditar que minha menina foi transformada em um animal. — apesar de eu estar triste com minha mãe, eu a compreendo perfeitamente, é difícil acreditar que um humano se transformaria em animal, mas o que esperar desse mundo, né? — E qual é o plano?
— Encontrar Muriel. — Nay tocou em minha coleira e logo em seguida, levantou. — Vamos procurar ela na floresta maldita e na prisão mortal.
— O quê? — a família questionou, assustados.
— É isso aí. — Nayeon sorriu cumplice com nossa avó.
Enquanto tio Sam guardava roupas em sua mochila, tio Ram ajudava minha mãe a pôr alimentos e bebidas na mochila de Nayeon, enquanto ela fazia um pequeno casaco para mim, apesar de eu não estar nem um pouquinho com frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♤Chaotic World♤ 》Satzu《
FanficPode parecer estranho, mas em um mundo onde há bruxas e maldições não se pode diferenciar dos mundos modernos como nos contos, ou como aparece nos livros de história. Apesar de eu achar normal, o que ainda não caiu a ficha é como as pessoas acredita...