N/A: Chegamos ao fim! Espero que vocês gostem! No vemos nas notas finais! Boa leitura!
⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔
Assim que o casal entrou em casa, já se via como as coisas poderiam ser tensas, diante disso Wei achou que seria bom sair dali, e levaria seu A-Yuan com ele. Ligou rapidamente para sua irmã, e depois de 30 minutos eles estavam no carro com Jiang Cheng, rumo ao café que estava no fim de suas reformas.
Já na casa do Lan's, o clima era pesado, com todos sentados na sala apenas se olhando, em um silêncio tão profundo que podia se ouvir um alfinete cair no chão, mas no fim, Wangji imaginou que teriam que começar seja lá o que aquilo fosse para que houvesse um fim.
- Okay, alguém pode me explicar o que diabos está acontecendo aqui? - Wangji falava, olhando para todos na sala.
- Eu acho que devo começar - disse Lan Qiren, se encolhendo um pouco quando todos o olharam - Bom, como podem ver eu saí do hospital, e estou aqui para explicar, e não vou questionar se ninguém quiser me ouvir, mesmo achando que vocês deveriam.
- Prossiga - disse Lan Xichen.
- Tudo começou com a minha briga com você Xichen, e quando você foi embora, praticamente transferir todas as minhas expectativas ao Wangji e minha frustração também. Mas quando ele foi embora e cortou relações comigo e soube que você o estava ajudando, decidi vigia-los de perto. Foi assim que o pai do Su She entrou em cena. Ele era caro, mas era o melhor, mas assim que seu filho entrou no negócio as coisas ficaram complicadas. Ele passou a me chantagear para poder continuar a vigia-los, ou era o que eu pensava, porque ele estava mesmo atrás de Wei Wuxian. Tudo ficou pior quando Wuxian foi morar com Wangji porque Su She estava obcecado. Pelo que entendi de nossas conversas, quando Wangji foi embora do país ele queria se certificar que ele não voltaria para que pudesse se aproximar do Wuxian, então ele causou danos ao Xichen. Mas aí a garota apareceu, e eu não sei o que ele fez pra que ela se afastasse, mas então veio o acidente. Acho que Su She não queria machucar Wuxian, e ele ficou fora de si quando soube de sua morte. Até o dia que ele soube que ele não estava mesmo morto. Algumas semanas atrás ele foi atrás de mim, e me mostrou as fotos, dizendo que eu escondi Wuxian dele, e disse que tinha provas contra mim, provando que eu tinha envenenado Meng Yao. O fim foi ele me empurrar da escada, e eu teria levado um tiro se um funcionário não tivesse aparecido. Eu nunca quis o mal de vocês, mas também não sábia o que era bom e fiz tudo errado, admito, mas agora acho que todos estamos em perigo, porque ele ainda quer o menino Wei, e eu não sei como para-lo.
Todos estavam muito atônitos com aquela história, porque no fim Lan Qiren financiou, sem saber, a ruína de todos naquela sala.
- Su She me procurou a alguns anos atrás, dizendo que queria dinheiro e informações, porque ele achava que havia algo errado com a morte de Wei - começou Meng Yao a explicar - Ele queria me chantagear usando o fato de eu ser um filho bastardo como munição, o que foi ruim para ele, já que meu pai não dá a mínima pra isso ou qualquer coisa que não seja sexo com tudo que se mexe, então quando não conseguiu nada, passou a me envenenar e ao Xichen também. O que ele não esperava era que Mingjue estivesse em sua cola, e quando tudo foi descoberto eu estava mais doente que Xichen, então forjamos minha morte. Eu amava você Xichen, mas não podia te deixar em perigo, ou Wangji que tinha acabado de ter a guarda total de Yuan. Pode ter sido radical, mas não me arrependo de ter protegido vocês. Me apaixonar por A-Jue foi consequência, já que passamos muito tempo juntos enquanto eu me recuperava.
- Eu... - Mingjue disse - Eu não queria me apaixonar, mas aconteceu, a ideia era conseguir provas contra Su She e apresentar a vocês, mas aí veio a "ressurreição" de Wei, e vimos que vocês poderiam estar em perigo de novo. Agora sim, temos documentos e provas contra Su She, já que Lan Qiren gravou sua conversa no hotel com ele. Mas ele desapareceu, e não sabemos por onde começar a procurar.
- Oh meus Deuses! - suspirou Lan Wangji - Tudo isso... é demais... eu nem sei como me sinto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas memórias não me fizeram te amar...
FanficPaixão... amor... dor... Depois de anos, finalmente Wei Wuxian tem uma chance de ser verdadeiramente feliz, mas a vida dá voltas, e acha que talvez Lan Wangji é quem mereça uma segunda chance de viver um amor que foi esquecido e que na verdade tem q...