Lan Wangji, era um garoto sério e calado. Sempre focado em seus estudos e sempre buscando ser o melhor. Mas quem olhava pra ele, apenas via um garoto sisudo e que parecia não ter amigos.
Wei Wuxian era seu extremo oposto. Sempre sorridente e travesso, conversava com todos, brincava e vivia pregando peças, quem o olhava, não imaginava o quão inteligente e determinado ele era, e como sempre sonhava em transformar o impossível em possível.
O mais surpreendente era imaginar que Wei Wuxian e Lan Wangji eram melhores amigos. Ninguém entendia a relação dos dois garotos. Ninguém os via juntos, sem ser na hora do almoço na escola, mas de alguma forma os dois sempre estavam no mesmo lugar.
Os dois garotos tinham 1 ano de diferença em suas idades, sendo o Lan o mais velho e frequentavam a mesma escola a alguns anos, mas nunca na mesma sala. Acontece que Wei Wuxian usava seu sorriso como escape pelo fato de todos o tratarem diferente por ser adotado. Já Lan Wangji, se calava para não ter que lidar com o fato de que todos sabiam como ele havia perdido os pais, e simplesmente sentiam pena dele.
Wei Wuxian viveu em um orfanato dos 4 aos 6 anos, quando enfim, o melhor amigo de seus pais o encontrou e conseguiu sua guarda provisória e em seguida sua adoção. Desde então ele vivia com o Jiang, ganhando assim dois irmãos, Yanli, que o amava e o mimava, e Cheng, que apesar de o ameaçar constantemente, não permitia que ninguém simplesmente o tocasse.
Wei, quando tinha 14 anos, foi transferido para uma escola particular, quando ganhou uma bolsa de estudos, por sua facilidade com música, aos 6 ele já tocava vários instrumentos de sopro, sem nunca ter feito aulas, apenas de ouvido. Com isso participou de um concurso e ganhou. Mas ser um menino adotado e bolsista em uma escola de ricos não foi fácil pra ele. Nas primeiras semanas, ele simplesmente se escondia na hora do almoço, pois não tinha dinheiro e nem sempre podia trazer algo de casa. Já na terceira semana, foi informado que alguém pagava um almoço pra ele. Ele demorou alguns meses para descobrir quem era essa pessoa, e não podia ficar mais surpreso.
Lan Wangji, estudava na mesma escola desde os 4 anos, e mesmo com facilidade em quase tudo, vivia a beira de colapsos em busca da perfeição. Ele vinha de uma das famílias mais abastadas de Gusu, e por isso era evitado por quase todos os outros alunos, interagindo, quase que o tempo todo, apenas com seu irmão mais velho, Lan Xichen. Aos 12, sua mãe foi diagnosticada com uma doença psiquiátrica, e mesmo com todos os esforços de seu pai, ela teve um surto e acabou morrendo. O pai sucumbiu à dor, e morreu 1 ano depois. Os irmãos Lan ficaram aos cuidados de seu tio Lan QiRen, o que no final, só firmou o fato de que eram intocáveis, os deixando mais isolados. Mesmo Xichen sendo sempre mais simpático e lidando melhor com as situações, o Lan mais novo se fechou. Quando fez 14 anos, deixou claro a seu tio, que queria independência e começou a trabalhar. A única coisa que o tio fazia questão de manter, sem discussões, era o seu estudo, todo o resto, Lan Wangji fazia com seu próprio dinheiro. Desta forma, sentia que poderia trilhar um caminho que não o tornasse apenas mais uma sombra de seu nome.
Um dia, andando pela escola, viu um garoto novo, todo sorridente, sair sem explicação de uma roda de conversa animada, assim que o sinal do almoço tocou. Ele observou por toda a semana, que sempre que essa hora chegava, o garoto se escondia, e só retornava no próximo turno das aulas. Depois de mais alguns dias, descobriu por Nie Huinsang, que o garoto era bolsista, e sua família adotiva não era rica, por isso ele não tinha dinheiro para comer, e assim, sem dizer a ninguém, passou a deixar um almoço pago para o garoto. Era como se ele sentisse que deveria cuidar dele. Ele demorou muito tempo para entender aquele sentimento.
Wei Wuxian não se conformava em não saber quem o ajudava. Apenas Nie sabia de sua real situação, mas mesmo sendo de boa família, ele não o faria sem que Wei soubesse. Na verdade ele quis, por várias vezes pagar sua comida, mas o mesmo se recusava, deixando claro que queria a amizade do garoto. Um dia, Wei simplesmente não comeu, e ficou observando quem, afinal, se importava com suas refeições, e ficou totalmente em choque quando viu Lan Wangji sendo chamado pela dona da cantina, para ressarcir o que tinha pago, já que naquele dia a pessoa não tinha almoçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas memórias não me fizeram te amar...
FanfictionPaixão... amor... dor... Depois de anos, finalmente Wei Wuxian tem uma chance de ser verdadeiramente feliz, mas a vida dá voltas, e acha que talvez Lan Wangji é quem mereça uma segunda chance de viver um amor que foi esquecido e que na verdade tem q...