Capítulo 3 - Bem mais que o tempo...

622 100 48
                                    

N/A: Oie! Tudo bem? Olha só, cheguei cedo, mas esse capitulo estava martelando na minha cabeça. Espero que vocês curtam, porque eu amei escrever, e talvez tenha chorado um tiquinho. Temos um mistério, mas tudo fará sentido, eu prometo! Nos vemos nas notas finais! 

Boa Leitura!

⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔

⇘ Pov Wei Wuxian 

Vocês já ouviram falar que o tempo é o senhor de todas as coisas? Que ele te faz superar ou esquecer, te amadurece e então te faz crescer? Isso é lindo quando você tem tempo, não o tempo do relógio, mas sim o tempo de vida. Mas o que você faz, quando você perdeu tempo, um que simplesmente deixou de te pertencer? Pois é, era isso que eu precisava descobrir, o que fazer com um tempo que não me pertence mais. 

- Senhor? Por favor, não faça isso sim? Eu preciso do trabalho!

- Wei Wuxian, você é bom, mas não tão bom quanto pensa. Eu não posso manter alguém difícil de lidar como você, dentro desta cozinha!

- Mas eu sou o chef, e preciso ser enérgico e rígido, senão nada sairá como o senhor quer!

- Você nem tem um diploma!

- Oh! Mas ninguém com um diploma aceitaria trabalhar pra você, e você sabe disso!!

- Mas isso não te dava o direito de mandar meus sobrinhos embora!!!

- Pelo amor dos Deuses, eles não sabiam fatiar uma cebola!!! - Wei já havia se cansado desse dialogo. Ele ensinou, teve paciência, mas nepotismo neste restaurante era mais importante do que talento e comprometimento. - Wen Chao é um bom garoto, mas ele não quer estar aqui e não se interessa por nada, Wen Hao é pior, ele só sabia comer e desarrumar os pratos!!!

- Sinto muito. Passe no escritório e pegue o seu cheque. Se quiser posso lhe fazer uma carta de recomendação, sim? 

Estão vendo? O mundo é injusto, e o tempo é um sacana. Depois de tanta humilhação, de doação de tempo, sou obrigado a voltar para casa com um cheque de tostões e um carta de recomendação meia boca, e então, o que eu devo fazer agora? 

Oh sim! Os sábios diriam, faça o seu tempo, corra atrás de tempo, use bem o tempo. Bobagem. Meu tempo pouco me pertence, mas agora o que eu preciso mesmo me lembrar é que "tempo é dinheiro", e o que eu tenho mal me paga o aluguel deste mês.

Aproveitando que estou na rua, sem eira nem beira, vou até a agencia de empregos. A garota da recepção sempre me olha estranho, como se visse um fantasma, o que está meio correto, porque as vezes só me sinto meio vivo.

- Hei garota! - digo piscando os olhos.

- Wei Wuxian! Nossa... 6 meses é o seu recorde hein?

- Eu não sou tão dificil. As vezes acho que só estou no lugar errado.

- Okay, mas na verdade, eu ia te ligar de qualquer forma. Acontece que um novo restaurante vai abrir aqui na cidade. Ele pertence a dois irmãos, e eles estão procurando alguém para a cozinha. O melhor é que eles estão dispostos a ajudar na qualificação profissional. Dizem que as vezes é mais fácil moldar um chef do que ter que lidar com suas crises de estrelismo, palavras do rapaz que deixou o anuncio aqui, não minhas. 

Minhas memórias não me fizeram te amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora