○ Capítulo 5 ○

262 34 13
                                    

Sentado na cadeira de madeira da humilde escrivaninha de seu quarto, Illumi aguardava a chegada de Hisoka. Era mais uma noite na qual o moreno dedicava seus valiosos minutos para as suas reflexões; ele iria discutir com o mágico os próximos passos de ambos para que alcançassem Chrollo sem levantar suspeitas. E Illumi tinha um plano.

— Olá!! ♥

Com um pulo na cadeira, o Zoldyck se virou para a janela do cômodo e viu o ruivo ali, sentado no parapeito com as pernas balançando e um sorriso brincalhão nos lábios.

— Hisoka! — Illumi suspirou pousando a mão no peito, ele estava bem mais imerso em seus pensamentos do que imaginava. — Você me assustou!

— Um Zoldyck se assustando? Essa é nova para mim. — o mágico pousou os pés sobre o assoalho de madeira, entrando no quarto.

— Não precisava ter vindo pela janela, eu avisei na recepção que estava esperando alguém.

— É, mas pela janela é mais divertido, fu fu.

O moreno acompanhou o caminhar do mágico pelo quarto até ele decidir se sentar na beirada da cama. Mesmo que Hisoka já conhecesse o pequeno lugar onde estava se hospedando, Illumi se sentia, inexplicavelmente, encabulado com a presença do outro naquele ambiente tão particular.

— E então, por que me chamou? Sentiu saudades, Illu? — questionou o Morrow, fazendo questão de lançar sua primeira provocação da noite.

— Te chamei porque queria falar sobre a nossa viagem até a Arena Celestial. — Illumi virou o tronco para trás, apoiando-se com o braço direito nas costas da cadeira.

— Mas isso não vai ser difícil, é só pegarmos um dirigível que vá para lá.

— Isso seria muito óbvio, Hisoka, não podemos chamar a atenção. Fora que seria suspeito demais chegarmos na cidade da Arena quase imediatamente depois do que aconteceu na festa.

— Hum, faz sentido. E você pensou em alguma coisa?

— Sim, venha aqui. — o Zoldyck girou o corpo no assento e voltou a ficar de frente para a escrivaninha, dando as costas para o ruivo.

Hisoka se levantou da cama,  caminhou até o moreno, ficando a sua direita, e visualizou o que estava na superfície iluminada pela luz amarelada da luminária. Haviam papéis soltos com anotações, alguns lápis e canetas e um grande mapa-mundi tomando boa parte do espaço da mesa. Um círculo vermelho no mapa indicava a região da Arena Celestial; um círculo verde indicava Yorknew no continente Yorbian; uma estrela amarela estava sobre uma cidade litorânea a leste do continente Kukan'yu; e um círculo laranja marcava uma pequena ilha no meio do mar que o mágico não conseguia identificar que local era.

— Acho que mais importante do que chegarmos na cidade da Arena é chegarmos lá sem sermos percebidos, mesmo que isso nos custe um tempo maior. — Illumi começou a dizer. — Então meu plano é o seguinte: pegar um dirigível que vá de Yorknew até essa cidade. — Ele deslizou a ponta do dedo sobre o mapa, traçando uma linha imaginária do círculo verde à estrela amarela. — Lá, pegamos um barco até a Ilha da Baleia. — Deslizou da estrela amarela ao círculo laranja.

— Que lugar é esse? — perguntou Hisoka.

— Não sabe o quanto essa pergunta me deixa feliz. É uma ilha pequena, pouco conhecida, só se chega e se sai de lá de barco. Como quase ninguém conhece, vai ser um lugar seguro para fazermos uma pausa na viagem. E no dia seguinte vamos de barco para a cidade da Arena. — Por fim, Illumi deslizou o dedo do círculo laranja ao círculo vermelho. — O que acha?

— Parece um bom plano. — o mágico correu os olhos uma última vez pelo mapa.

— Que bom que gostou, porque eu já comprei nossas passagens, toma. — o Zoldyck pegou dois papéis retangulares azuis sobre a mesa e estendeu um deles ao ruivo.

Alone, with You [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora