Éris, a deusa do caos, vivia sozinha no nada do universo. Seus poderes não tinham forma e eram capazes de criar qualquer coisa, fazer qualquer coisa.. o poder supremo da criação e da destruição.
Cansada de viver sozinha, ela criou seus irmãos:
Cronos, que tinha o controle total sobre o tempo
Psiquê, que possuía o dom de ler e controlar almas
Minerva, o dom da consciência e controle mental e emocional
Têmis, capaz de materializar e alterar a própria realidade
Zeus, que possuía um enorme poder bruto
Érebo, capaz de criar conexões entre realidades
Mesmo contra a vontade de Éris seus irmãos desejaram combinar seus poderes e criar vida em diferentes universos. Eles acreditavam que podiam ser mais do que eram.
Pelo amor a sua família, ela cedeu.
Usando o poder do caos, combinado aos dons de seus irmãos, ela iniciou o próprio Big-bang.
Centenas de Universos e realidades surgiram e, de uma delas, os Celestiais apareceram.
Desejando usar os seres criados para poderem se multiplicar, os Celestiais exigiram metade da vida dos seres criados.
Os irmãos de Éris se negaram.
Eles lutaram..... e perderam.
Éris e seus irmãos não podiam serem destruídos, pois eram poder puro. Contudo, as essências dos irmãos de Éris foram compactadas em formato de jóias.
Cronos se tornou uma jóia Verde.
Érebo, Azul.
Zeus, Roxa.
Têmis, Vermelha.
Psiquê, Laranja.
Minerva, Amarela.
O corpo de Éris era forte de mais para ser destruído e o poder do caos poderoso de mais para ser comprimido em uma simples jóia.
Por isso, os Celestiais retiraram os poderes dos sete e tentaram usar, mas não conseguiram. O poder só era compatível com a criação de Éris e seus irmãos. Apenas o que eles criaram poderiam usar seus poderes.
Irados pelo fracasso, os Celestiais confinaram o corpo de Éris em uma dimensão paralela e esconderam as seis jóias e os poderes do caos em diferentes pontos do Universo, para que ninguém as usassem contra eles.
Trancafiaram o corpo de Éris em um sono eterno, um estado catatônico, onde sua mente jamais descansaria ou dormiria enquanto ficava ligada a tudo o que aconteceria em todas as realidades e dimensões que elas e os irmãos criaram. Ela ficaria presa dentro do próprio corpo em uma realidade onde ninguém teria acesso.
Com o passar dos milênios, as jóias foram encontradas e usadas.
O poder do caos tinha vontade própria e alguns seres eram capazes de usar um pequeno fragmento daquele poder, nasciam com a habilidade.
Mas uma pessoa nasceu com o dom do Caos e, ao entrar em contato e ser estimulada pelo poder de uma das jóias, acessou o poder total do Caos. Essa pessoa era Wanda Maximoff.
E ela seria capaz de libertar Éris de sua prisão eterna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Vingadores e a deusa do Caos
Fiction généraleNo início da existência existia apenas Éris, a deusa do caos. Ela criou seus seis irmãos, todos divindades com poderes específicos sobre a alma, poder, mente, espaço, realidade e o tempo. Sozinha, Éris já tinha poder suficiente para criar o Big ban...