Cap 9: Início

230 12 0
                                    


- Por onde começamos? (Steve perguntou).

- Já temos Psiquê (Éris falou firme, o olhar inflexível). O primeiro será Cronos. Ele vai facilitar conseguirmos todos os outros. Depois, pegaremos Zeus, em Xandar. Essa vai ser fácil. Ele está sem proteção, basta ir até lá e pegar antes que o pirata espacial o pegue. Têmis, pode ser encontrada na fenda dimensional do planeta terra antes que a humana Jane Foster a encontre. Como fluído Aether, será fácil. Ela virá até mim. Érebo, vai ser um pouco mais complicado, mas podemos pegá-la no meio da segunda guerra mundial, antes que o Caveira Vermelha a pegue. O túmulo ficou fechado durante muito tempo, ninguém vai notar a ausência. E por último, Minerva. Ela estava dentro do cetro do princípe Asgadiano, Loki, e ficou um tempo com a Hydra. Pegaremos nessa época.

Os Vingadores não estavam muito satisfeitos com a ideia.

- Espera (Sam falou), pegar as jóias vai resultar no desequilíbrio da linha dimensional e trazer consequências. Só eu que lembro disso? (Ele olhou para os demais, buscando apoio). Não foi por isso que tivemos que voltar no tempo e fazer tudo aquilo? E se, na nova mudança, o Thanos acabar ganhando?

Todos se entreolharam, pensando sobre aquilo. Éris permaneceu inabalável.

- Ele está certo (Clint falou). Perdemos a Natasha por causa das Jóias (ele olhou terno para Naty. Lembrando da dor da perda). Não podemos perder mais ninguém.

- Isso não vai acontecer (Éris falou tranquila, interrompendo novos protestos).

- Pelo que entendi, você pretende pegar as Jóias e não devolver mais (Bucky falou de forma leve).

Éris o olhou de canto de olhos, o analisando. Ela deu um pequeno sorriso para ele, parecendo se divertir com alguma coisa.

- Você pode me prometer que Thanos não vai ganhar? (Bruce perguntou sério) E que não haverá consequências? Nós passamos por muita coisa para vencer aquela guerra. Perdemos muito e abrimos mão de muito mais para conseguirmos ganhar e, mesmo assim, a vitória foi difícil.

- Se eu ficasse com a essência dos meus irmãos nesta época, poderia haver consequências (Éris respondeu. A voz gutural dela preenchendo toda a sala, como um ser onipresente), mas eu não ficarei com elas (a surpresa foi geral). Eu ficarei com as essências que Thanos destruiu.

A sala mergulhou em silêncio.

- Mas se ele destrói as Jóias (Bruce perguntou relutante. Éris não fazia muito sentido), como você ficará com elas?

A deusa do caos olhou para ele. Havia certa irritação e secura em sua expressão. Como se julgasse tolo o questionamento.

- Há duas hipóteses. Em uma, pode-se voltar o tempo após ele ter destruído as essências e abandonado a manopla e pegar as essências íntegras. Na outra, é possível pegar as essências antes que ele as destrua.

- Mas, então porquê precisamos pegar as jóias no passado se vamos pegar as que estão com Thanos antes dele as destruir? (Sam perguntou, tentando acompanhar o raciocínio dela).

- Se for necessário um combate, precisamos ter o poder das outras essências para derrotá-lo (Ela falou calma).

- Minha senhora, isso não causará outra grande guerra? (Thor falou sério). Será o poder das essências uma contra a outra. Poderes da mesma magnitude, equivalentes. Dois pesos iguais na mesma balança.

- Não exatamente (Ela respondeu com leve arrogância). Pois Thanos não tem a experiência que eu tenho com o uso dos poderes das essências. Além disso (ela deu um sorriso debochado), nós temos algo que ele não tem: o poder do Caos (Ela voltou o olhar para Wanda).

Os Vingadores e a deusa do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora