29° Capítulo - O que pensa que está fazendo?

1 0 0
                                    

— Senhorita Borges, infelizmente não posso atender ao seu pedido, meu juramento foi para salvar vidas e caso eu a libere, com certeza morrerá.

— Dr. eu assumo toda a responsabilidade, sinto falta do meu lar e não aguento mais ficar trancafiada nesse lugar.

— Victória, sei muito bem que não é fácil, mas no momento a senhorita não tem condições de ter uma vida normal.

— DANE-SE. — Grita a bela ruiva. — SE FOR PARA MORRER, QUE SEJA NO CONFORTO DO MEU LAR, O SENHOR NÃO DESEJARIA O MESMO SE ESTIVESSE EM MEU LUGAR? — Adam fica em silêncio, as lembranças de muitos de seus amigos morrendo amargamente com o novo câncer o consome. — Por favor. — Os olhos negros se voltam para os verdes. — Dr. me deixe ir.

— Analisarei o seu pedido senhorita Borges e prometo que pensarei seriamente na sua alta, caso eu tome essa decisão, deixarei a senhorita ir embora com todo o suporte que precisar.

— Obrigada Dr., aguardarei ansiosamente a sua resposta.

Dias depois...

"Ainda não tive a minha resposta. — Pensa enquanto termina de almoçar. — Mas tudo bem, darei um jeito de sair daqui, seja por bem ou por mal."

— Está perdida em pensamentos Borges? — A bela ruiva se assusta e avista a técnica. — Fiquei sabendo que deseja voltar para casa.

— Nancy? Você poderia me ajudar né?

— Quer fugir? Victória, a segurança mudou muito com o passar dos anos. Hoje temos robôs humanoides, que possui Inteligência Artificial, acha mesmo que será tão fácil?

— Eu sei que não será, mas como você trabalha aqui, talvez me ajude desativando algumas câmeras e despistando os guardas robôs.

— Eu não posso te ajudar, não quero perder meu emprego, mas posso te dar uma dica.

— Qual?

— Passe por um portal!

— É mesmo? Irei pedir para o Kolob!

Horas depois...

— É claro que não! — Afirma o canídeo. — Acha mesmo que deixarei você sair do hospital nesse estado? Humana, esse câncer é algo alienígena e não sei o que poderá acontecer, sem o auxílio médico!

— Ah qual é pai, me ajuda vai, eu estou cansada e também não consigo meditar com tantas pessoas entrando em meu quarto.

— A minha resposta é não!

— Às vezes desconfio se realmente você está nesse planeta para me ajudar.

— Pense o que quiser humana, estou aqui para te auxiliar e não fazer as suas vontades, eu sou um alienígena e sei muito bem o que estou dizendo.

Em um piscar de olhos, Vick se vê novamente deitada no leito.

"Aquele vira-lata abusado! — Reclama em pensamento para si mesma. — Aff... achei que enfim iria me livrar desse lugar."

Nesse momento a bela ruiva sente falta de ar, quanto mais inspirar, menos ar entra, o cansaço inesperado acomete seu corpo fragilizado e rapidamente aciona a enfermagem.

— Victória Borges. — Afirma o médico maduro. — A senhorita está com câncer de pulmão, fizemos exames e constatou que foi perdido 70% da sua capacidade pulmonar, por isso a senhorita sente tanta falta de ar.

— Mas...o que será... de mim? — As pausas longas deixam a bela ruiva mais cansada e agoniada.

— Colocamos 7 litros de oxigênio, caso a oxigenação continuar abaixando, iremos entuba-lá. — Vick se preocupa e o médico percebe. — Mas não pense nisso, faremos o possível e o impossível para que não chegue a tal ponto.

New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora