príncipe Caspian

352 36 8
                                    

Pov: Lilian

Descemos rapidamente a "escada" que deu na parte mais calma do Rio veloz, onde tivemos que atravessar uma pequena "pontezinha", e a segurança das pedras que estavam abaixo de nossos pés era muito duvidosa.

Depois disso, seguimos andando até achar uma clareira em que poderíamos acampar, afinal, estava escurecendo.

-Lúcia, esta acordada? Ouvi Susana falar baixinho, oque me fez virar o corpo para ouvir melhor "eu sou uma velha fofoqueira sem jeito, mesmo" pensei.

-uhm. Confirmou Lúcia sem nem sequer mecher um músculo.

-por que será que eu não vi o aslam? Susana questionou se sentando.

-você acredita em mim? Lúcia se sentou ao lado da irmã.

-é... atravessamos o desfiladeiro. Explicou

-eu não sei. Lúcia respondeu a pergunta anterior

-talvez você não quisesse ver. Falei chamando a atenção pra mim. E me virei pra tentar dormir.

-você sempre soube que voltaríamos, não é? Elas me ignoraram.

-eu desejava isso. Falou a pequena

-eu tinha acabado de me acostumar com a ideia de estar na Inglaterra. Falou a mais velha se deitando denovo.

-mas, esta feliz de estar aqui, não está? Questionou Lúcia um tanto confusa.

-Só enquanto durar. Concluiu.

Lúcia se virou para mim que estava ao seu lado.

-e você?

-oque tem eu? Falei me virando para a menina que tinha desapontamento no olhar.

-você está feliz de estar aqui, ou só enquanto durar?

-é uma questão de ponto de vista. Filosofei

- como assim?

-eu estou feliz aqui, com vocês, e os nárnianos, mais também sou feliz lá, na Inglaterra, com meu irmão.

-você tem um irmão? Ela perguntou.

-tenho, o nome dele é Anthony, e ele tem sete anos.

-que legal... mas então, oque fazia na estação, aquele dia?

-eu ia para um colégio interno.

-mas, você não vestia uniforme?

-há sim, isso é culpa da minha memória maravilhosa. Ri de leve, e Lúcia também.

-mas agora, pequena margarida, você precisa dormir. Falei ajeitando a franja dela que caia no rosto.

-tudo bem mamãe Lilian. Ela revirou os olhos se ajeitando no chão.

-e o meu boa-noite?

-há é, boa noite. Ela me deu um beijinho na testa.

-durma bem margarida. Aconcheguei Lúcia num abraço quente.

Oque eu não reparei foi que Edmundo assistia toda a cena, e que seu coração se aqueceu ao ver isso.

...

Pov: Edmundo

Lilian cuidava de Lúcia como se fosse a própria irmã, era tão bonito, mas algo que eu não entendi foi que, quando a menina se colocou naquele risco pra salvar Lúcia, meu coração apertou, em pensar na possibilidade da garota se ferir, eu não sei o porquê, eu a conhecia a tão pouco tempo mas ela já possuía um espaço no meu coração.

A menina do vestido amarelo-NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora