mesa de pedra

315 29 2
                                    

Pov: Lilian

Os narnianos nos guiavam pela floresta, era possível ouvir alguns fragmentos de conversas. Pessoas comentando a nossa aparição, estratégias de guerra, ou suas próprias vidas.

-e então, como eles são? Questionou o texugo a trumpkin.

-Descontentes, resmungões, teimosos feito mulas pela manhã, e muito desafinados. Contou o anão. Revirei os olhos "mas que mentiroso, ele que é desafinado" pensei.

-então gostou deles? O de barba negra constatou.

-bastante. Disse trumpkin contendo um sorriso.

Chegamos a uma grande campina que acabava numa montanha, e dentro dela havia uma espécie de abertura, como uma porta, os centauros faziam uma espécie de fila, com as espadas levantadas, em respeito aos Reis e rainhas.

Deichei que eles fossem na frente, ficando ao lado de caspian.

Um dos centauros que parecia ser uma criança, colocava a espada baixo demais, e se não fosse pelo que estava ao seu lado, quem julguei ser o pai o ajudasse a levantar a espada mais alto, teria batido na cabeça de Lúcia.

-oi. Falei baixo para o centauro Mirim, e acenei com a mão.

-oi. O garoto respondeu também baixinho.

Então fomos indo até a "abertura" na montanha, até adentrar completamente na mesma, onde no primeiro espaço haviam alguns narnianos que produziam espadas e arcos "que calor" pensei tentando me refrescar abanando a mão.

-pode não ser oque esperavam, mas é defensável. Falou caspian quando paramos no centro a gruta.

-pra alguém que começou do zero? É razoável. Comentei.

-Pedro, é melhor ver isso aqui. Susana chamou, nos fomos até ela.

Estávamos em um corredor escuro, onde a única fonte de luz eram as tochas que eu e caspian carregavamos, a escassa luz revelava vários desenhos nas paredes da caverna, tal como duas garotas montadas em um leão, quatro pessoas em tronos etc.

-somos nós. Constatou Susana olhando o desenho, enquanto caspian colocava a tocha em um apoio

-que lugar é esse? Lúcia perguntou a caspian.

-vocês não sabem? O moreno questionou olhando para nós.

-isso é, uma caverna?... arrisquei.

O moreno retirou a tocha do apoio e passou a frente, indo mais adiantei com Pedro e Edmundo.

Lúcia, Susana e eu nos entreolhamos, e eu levantei os ombros seguindo os garotos

Passando poucos metros chegamos ao fim da caverna onde estava um breu, e para iluminar caspian acendeu uma espécie de lareira que rodeava todo o espaço, revelando coisas esculpidas nas paredes.

Mas oque me chamou a atenção foi uma gravura de leão, que ficava bem no meio do que parecia um altar, com uma enorme mesa de pedra quebrada, "espera aí, mesa de pedra?" Me questionei mentalmente chegando perto o enorme artefato, sendo logo seguida por Lúcia e os outros

-mas, a única mesa de pedra... disse enquanto olhava para caspian que assentiu concordando.

-aslam deve saber oque faz. Lúcia falou se virando para Susana, que fitou o leão esculpido.

-acho que cabe a nós agora. Pedro concluiu me fazendo olhar desacreditada.

-Pedro, você se ouviu? Questionei me sentando na pedra, esperando uma resposta, que não aconteceu, me fazendo suspirar, e fechar os olhos.

...

Pov: narradora

Depois daquela pequena apresentação, caspian os levou para um lugar que parecia aos olhos das crianças um quarto, mas tinha um porém, só haviam 5 camas, ou redes.

-bom Lilian-a garota havia se apresentado à pouco - pode ficar com a minha rede se quiser e... porem foi interrompido pela mesma.

-não precisa, eu dou meu jeito. A garota disse com um sorriso.

-tem certeza? O príncipe perguntou

-tenho. Confirmou a garota. Antes de sair do cômodo.

De lá ela segui para fora da montanha, subindo na mesma.

-olá. Ela disse simpática para o vigia, que era um fauno.

-olá. Respondeu o mesmo.

-você é a rainha Lúcia ou a rainha Susana? Ele continuou.

-a não, eu não sou rainha. A menina gesticulava com as mãos.

-não? O fauno perguntou confuso.

-não, eu sou oque se pode chamar de... cartógrafa de estrelas¹ da era de ouro. A mesma concluiu reparando que o fauno não havia entendido nada.

-é complicado, me chamo Lilian. A mesma foi até a fauno com a mão estendida, e fauno prontamente se apresentou.

-Bebaic. Disse apertando a mão de Lilian.

-Bebaic, está de folga é? Uma voz se aproximou dos dois.

-não Astares, apenas conhecendo meus colegas. Lilian, esse é o Astares. O fauno disse apresentando oque Lilian identificou como uma centauro negro.

-um prazer senhor Astares. A menina estendeu a mão para o centauro, que tinha praticamente o dobro da altura dela.

-igualmente senhorita. O centauro se abaixou ligeiramente para que pudesse apertar a mão da mesma.

Lilian se voltou para a paisagem se sentando na borda do penhasco.

-espere só esse turno acabar, que eu vejo isso. Bebaic disse a Astares.

-Eu posso ficar, se não for incomodo. Lilian se pronunciou, olhando do centauro para o fauno.

-tem certeza? O fauno perguntou.

-já fiz isso antes. A garota acegurou

-se puder, seria maravilhoso. O fauno disse antes de sair do lugar.

Oi, tudo bem?

Essa capítulo tá curtinho porque eu tô com preguiça, mas promete que no feriado vai ter mais capítulos blz?

Fiquem com aslan, beijos.

Escrito: 27/02/2022

¹gente eu não tenho ideia do nome usado na época, se alguém souber me fala pls

874 palavras

A menina do vestido amarelo-NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora