CAPITULO 22. AMIZADES
☆゜・。。・゜゜・。。・゜★
Lya guiava Tonks para fora da ordem, não queria conversar lá porque a qualquer momento chegaria membros da ordem, pois naquela noite haveria outra reunião. Tonksera uma pessoa na qual nunca imaginou ter amizade, Tonks era uma garota totalmente extrovertida, fazia ela sair da sua bolha social que sempre viveu, todas as vezes que fazia Lya conviver ou conversar com outras pessoas que ela não conhecia, claro que já tinha visto a metamorfomágica na escola, mas nunca imaginou que ela, uma veterana no treinamento de auror fosse a adotar como sua amiga. Lya não era do tipo de pessoa que se excluía do ciclo social, mas sim a que era excluída, em Hogwarts infelizmente seu status sanguíneo significava bastante, isso fez agarota criar um bloqueio para as pessoas que entraria em sua vida, claro que as vezes falava com alguém da sua casa, mas o que tinha passado nos primeiros anosa fez criar um trauma gigantesco em fazer amizade que preferia não ir atrás disso. Cedric foi o primeiro a quebrar a barreira e agora a metamorfomágica.
— Posso saber do que trata a conversa? — Lya perguntou assim que chegaram em uma parque cheio de crianças.
— Você sabe muito bem, Por Merlin eu fui a pior pessoa com você, não deveria te dizer nada daquilo, você é a minha melhor amiga, mesmo sendo estranha e fechada e eu deveria te respeitar, se você não queria me falar é porque não quer e eu não te entendi — Tonks desabafou e Lya conseguia sentir o peso que ela carregava, ela estava triste e até demais, mas sabia que tinha mais alguma coisa por trás.
— E você quase morreu depois da nossa briga, eu sou uma pessoa horrível, por favor me perdoa — Lya estava estática enquanto via Tonks abaixar a cabeça e deixar as lágrimas escorrer pelo rosto.
Lya então entendeu, Tonks se culpava pelo o que tinha acontecido com ela, era estranho de pensar, mas sabia como a garota era emocionalmente, carregava fardos que não era dela. E esse era um, tinha perdido até sua cor por achar que ela tinha morrido e que a briga tinha algo a ver.
— Minha gatinha, olha para mim — Lya pediu e assim que Tonks a olhou, ela limpou as suas lágrimas — Você estava certa em tudo, eu não confio em ninguém, e te peço desculpas por isso, sei que tem tentado me ajudar com tudo o que tenho passado e eu só te afastei.
— Não me peça desculpas por nada, só me prometa que você ainda vai ser a minha amiga e que me desculpa por tudo — Tonks suplicava e Lya que teve vontade de chorar.
Odiava saber que todos os seus problemas e traumas afetava as pessoas a sua volta. Com Cedric tinha sido a mesma coisa, no começo da sua amizade ela o afastou de todo o que envolvia seus problemas, acreditava que era assim que uma amizade, mostrar apenas o lado feliz mesmo que não tivesse, até aprender que não era assim, amizade era sobre duplicar a felicidade e dividir a tristeza, se um caísse o outro ajudaria a levantar, Lya via que Tonks se encaixava em tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regrets and prejudice - Sirius Black
FanfictionSirius havia saído de Azkaban, mas continuava um homem com traumas e amargurado, com seus pensamentos de 15 anos atrás. Lya que nasceu na primeira guerra, perdeu pessoas importantes por essa ideologia. Duas pessoas diferentes, mas com histórias pare...