CAPITULO 9. POTTER INOCENTE
━ Eu sabia! ━ berrou Rony dando socos no ar. ━ Você sempre consegue se safar!
━ Eles tinham de inocentar você ━ disse Hermione, que parecera que ia desmaiar de ansiedade quando Harry entrou na cozinha, e agora levava a mão trêmula aos olhos –, não tinham um caso contra você, nenhum.
━ Mas vocês todos parecem bem aliviados, considerando que já sabiam que eu ia me livrar das acusações ━ disse Harry sorrindo.
A Sra. Weasley enxugou o rosto no avental, e Fred, George e Gina executaram uma espécie de dança de guerra, cantando:
"Ele conseguiu, ele conseguiu, ele conseguiu..."
━ Chega! Sosseguem! ━ gritou o Sr. Weasley, embora sorrisse. ━ Escute aqui, Sirius, Lucius Malfoy estava no Ministério.
━ Quê? ━ exclamou Sirius ríspido.
"Ele conseguiu, ele conseguiu, ele conseguiu..."
━ Quietos, vocês três! Nós o vimos conversando com Fudge no nível nove, depois foram juntos para a sala de Fudge. Dumbledore precisa saber disso.
━ Com certeza. Vamos contar a ele, não se preocupe.
━ Bem, é melhor eu ir andando, tem um vaso sanitário vomitando em Bethnal Green à minha espera. Molly, vou chegar tarde, precisarei cobrir a ausência de Tonks, mas o Kingsley talvez venha jantar...
"Ele conseguiu, ele conseguiu, ele conseguiu..."
━ Agora chega... Fred...George... Gina ━ disse a Sra. Weasley, quando o marido deixou a cozinha. ━ Harry, querido, venha se sentar, almoce alguma coisa, você quase não comeu no café da manhã. Lya você está bem?
━ Estou sim ━ mente a garota.
Não, ela não estava bem, assim que saiu do ministério se deparou na maior cagada que fez em sua vida, falou onde seu pai morava. Lya sabia que Fudge não gostou que era tenha feito o depoimento a favor de Potter já que a ordem dos aurores era não se envolver com ele, agora ela tinha exposto a localização do seu pai e assim que viu Malfoy entrando na sala do ministro tudo piorou.
Rony e Hermione se sentaram à frente de Harry, parecendo mais felizes do que nos dias que sucederam à chegada dele ao largo Grimmauld, e o alívio eufórico que Harry sentira, um pouco afetado pelo encontro com Lucius Malfoy, tornou a crescer. A casa sombria parecia de repente mais calorosa e mais hospitaleira; até Monstro pareceu menos feio quando meteu seu nariz trombudo na cozinha para investigar a razão de todo aquele barulho.
━ E claro que uma vez que Dumbledore apareceu em sua defesa, não havia jeito de condenarem você ━ disse Rony, feliz, agora servindo enormes colheradas de purê de batatas nos pratos de todos. ━ E você também Lya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regrets and prejudice - Sirius Black
FanficSirius havia saído de Azkaban, mas continuava um homem com traumas e amargurado, com seus pensamentos de 15 anos atrás. Lya que nasceu na primeira guerra, perdeu pessoas importantes por essa ideologia. Duas pessoas diferentes, mas com histórias pare...