CAPITULO 1. REUNIÃO
☆゜・。。・゜゜・。。・゜★
A primeira coisa que Lya pensa quando chega na rua do endereço deixado por Dumbledore, era o que diabos ela estava fazendo lá, a segunda era se estava no lugar certo. Não havia nenhum número 12 naquela rua. O desespero começou a bater e pensava que tinha se confundido, já eram quase 21hrs e não conseguia achar o lugar. Amaldiçoou o álcool, se ela não bebesse tanto teria lido com mais calma e memorizado certo o endereço. Começou a pensar que tudo passava de um sonho, uma miragem dela. Decida a dar meia volta e ir para a sua casa, viu um pontinho rosa se mexendo atrás do poste. Devagar vai se aproximando do poste já ciente de quem era.
━ Tonks!! ━ fala no ouvido e chacoalha a metamoformagica fazendo a mesma tomar um susto e derrubar a lata de lixo.
━ Por Helga Hufflepuff ━ exclama a bruxa colocando a mão no coração ━Era para mim te assustar Lya e não você ME ASSUSTAR ━ fazendo uma cara de brava que a Lya teve que rir.
━ Não tem como as duas fazer mais barulho não?! ━ sussurra Kingsley Shacklebolt, surgindo de algum lugar que ambas as bruxas não sabem de onde.
━ Era para assustar a Lya, ela estava igual uma barata tonta, não sei o que é e o que significa, mas sei que ela estava igual. ━ Nymphadora diz rindo da situação que Lya se encontrava.
━ Eu me perdi ok, não estava achando o lugar ━ se defende Lya constrangida.
━ Ok, vamos entrar que a reunião já vai começar ━ Kingsley diz conduzindo as duas jovens para o local correto.
Parados na entre as casas 11 e 13 do largo Grimmauld. Começa a surgir a então casa número 12. Lya começava a ficar mais nervosa, ela não sabia se estava preparada para tamanha responsabilidade, não, ela não sabia se era digna de estar lá. Tonks que quase podia ver as fumacinhas saindo da cabeça da morena, para na frente dela e a tranquiliza.
━ Olha Lya, eu sei um pouco do que você passou, não se preocupe ok, todos nós estamos aqui para ajudar, você é a bruxa mais corajosa que eu conheci e me orgulho de chamar de amiga, tem todo tipo de bruxo aqui, até fugitivo. ━ Tonks vai falando enquanto entra na casa se animando, andando sem olhar para a frente, já no final do corredor ela tropeça em um corpo que estava parado na porta, levando Lya ao chão junto.
━ E Nymphadora Tonks anuncia sua chegada ━ exclama Alastor Moody, ele olha para a garota que estava com ela e diz ━ Vejo que a senhorita Jones também está junto.
Lya não sabia onde enfiar a cara, não era um bom jeito de chegar na reunião em que ela já estava nervosa, já a Tonks estava em um mix de rir e ficar vermelha de vergonha. Até que o corpo que Nymphadora tinha batido se vira para as duas garotas caídas e estende uma mão para ajudá-las.
━ Mil perdões senhoritas ━ Remus Lupin diz envergonhado ━ Olá senhorita Jones é um prazer revê-la. ━ Lupin tinha uma admiração pela garota por conta da sua passagem como professor em Hogwarts.
━ Olá professor Lupin, é um prazer revê-lo também ━ Lya aceita a mão do seu antigo professor, se levantando e limpando suas roupas. ━ Não foi a sua culpa, foi culpa dela, e não ajude ela não Lupin, deixe a no chão, para aprender a olhar por onde anda.
Apesar da brincadeira, Lya percebeu que Tonks ainda estava no chão, porém petrificada, a mão de Lupin foi de encontro com a sua e se levantou com o rosto todo vermelho.
━ Me desculpe, eu não vi você, estava conversando com a Lya e estava andando de costa - a metamoformágica fala rapidamente.
Antes do Lupin poder falar a voz de Dumbledore se ouve presente no lugar, pedindo para todos se sentarem para o começo da reunião. Lya ANALISAVA os rostos dos bruxos presentes no local, nenhum outro rosto conhecido, o sentimento de deslocamento era presente. Até que um bruxo chama a sua atenção, cabelos negros e com leves cachos na altura do ombro, com um sobretudo vinho de camurça, mas ela apenas via suas costas e a sua mão pegando uma taça de vinho, quando o bruxo se virou a respiração da garota se prendeu, era ele o famoso fugitivo Sirius Black.
Sirius percebeu o olhar assustado da garota para ele, não julgaria ela, não é sempre que demos de cara com um fugitivo de Azkaban, a garota dos cabelos moreno era muito mais baixa que ele. Dava para perceber que ela estava perdida naquele ambiente. Antes de poder falar qualquer coisa ela quebrou o silêncio entre eles.
━ É... perdão, eu vou... vou me sentar, com licença ━ Lya não queria dar outro vexame, deveria ter um motivo para um criminoso estar lá. Ela sai de perto do bruxo e procura uma cadeira longe dele para se sentar, não por preconceito e sim por vergonha.
A reunião se começou e Lya não parava de pensar o quão perdida estava, a cada questão levantada pelo seu antigo diretor ela tinha certeza que ali não era seu lugar. Por Merlin o que uma garota de 19 anos poderia colaborar, nem terminar seu treinamento de auror tinha terminado. Por um momento ela voltou para hogwarts, voltou a ser aquela menininha de 11 anos que sentia que não pertencia a sua casa. Lya tinha que tomar a decisão logo, sabia que após a reunião ela voltar para seus treinamentos, significaria que ela entraria para a ordem da fênix. Até que percebeu que ali era seu lugar e que sim era capaz e competente. Ela precisava entrar, o grupo que estava do outro lado da possível guerra era representava tudo aquilo que ela mais abominava , supremacistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regrets and prejudice - Sirius Black
FanficSirius havia saído de Azkaban, mas continuava um homem com traumas e amargurado, com seus pensamentos de 15 anos atrás. Lya que nasceu na primeira guerra, perdeu pessoas importantes por essa ideologia. Duas pessoas diferentes, mas com histórias pare...