CAPITULO 10. IMPLICANCIAS
☆゜・。。・゜゜・。。・゜★
━ Vocês perderam completamente a noção do juízo ━ fala Lya assim que ouve o plano de Sirius, totalmente irresponsável do homem de acompanhar e embarcar as crianças no expresso Hogwarts.
O Black não gostou nadinha de ser contrariado, principalmente por Lya. Mas não deu importância, foi mesmo assim para a estação. Para a surpresa de Lya, ela viu Sirius se transformando no cão negro, começou a observar ele e era o mesmo que tinha a atropelado no dia da morte de Cedric. Agora viu também que ela não tinha ido com a cara de Sirius desde que a conheceu, como pode homem e cachorro serem completamente insuportáveis.
Andando pela estação de King Cross, Lya só pensava em quão estúpido Sirius era, estava colocando todo o trabalho em risco se alguém o reconhecesse lá. A garota estava mal humorada, de TPM, não dormiu nada aquela noite e ainda por cima Sirius Black tinha tirado a paciência dela logo cedo, se não fosse por Lupin a mesma teria atacado ele, sem pensar duas vezes.
Já na plataforma, as crianças estavam embarcando e Lya viu uma cena que teve vontade de explodir. Por um breve momento, o enorme cão negro ergueu-se nas patas traseiras e apoiou as dianteiras nos ombros de Harry, Lya empurrou o garoto em direção à porta do trem, dando um beijo na bochecha do mesmo.
━ Pelo amor de Merlin, totó, comporte-se mais como um cachorro! ━ sibilou ela.
Sirius ameaçou a latir, mas Lya foi mais rápida e fechou a boca do cão.
━ Se você latir eu te petrifico aqui mesmo ━ ameaçou Lya.
━ Até mais! ━ gritou Harry pela janela aberta.
Quando o trem começou a andar, enquanto Rony, Hermione e Gina acenavam ao seu lado. O cachorro preto continuou saltando ao lado da janela, abanando o rabo; gente na plataforma agora pouco visível ria de ver o cão correndo atrás do trem, então contornaram uma curva, e vendo o trem desaparecer.
Depois de embarcarem as crianças, Lya retorna para o ministério, passando a tarde inteira lá, se antes ela já estava ruim, agora está pior. Ligou para o hospital, mas o estado do seu pai ainda era o mesmo, teve vontade de chorar. Lya chega na ordem com sua cabeça explodindo de dor, passando pelo corredor ouvindo as ofensas de Walburga e monstro antes de fazer seus insultos cotidianos para a garota adverte ele primeiro.
━ Juro por Merlin que se você abrir a sua boca eu te taco escada abaixo e se você ━ vira para o quadro —, continuar falando eu vou dar um jeito de te tirar daí e te vender para um bando de trouxas para fazer uma fogueira e te queimar igual a bruxa que você é ━ um doce de pessoa Lya estava.
A gota d'água foi Sirius, assim que entrou na cozinha deu de cara com ele saindo.
━ Onde você estava? ━ perguntou Sirius.
━ Calma lá pai, não sabia que eu tinha horário para voltar para casa ━ responde Lya.
━ Deixa eu te contar uma história, nosso traidor começou assim, sumia e depois voltava como se nada tivesse acontecido.
━ Cala boca ━ disse baixo Lya.
━ Como é? ━ pergunta Sirius.
━ Eu mandei você calar boca — disse alto. — Eu cansei de você, cansei dessas suas insuações de que eu posso ser uma traidora. Qual é a porra do seu problema comigo? — pergunta se aproximando de Sirius. — Só por que eu sou uma sonserina? você nem quis me conhecer, a única pessoa que não pode falar nada aqui é você de julgamento e caráter, porque você é um Black, sua família é inteiramente supremacista, tenho que aguentar o seu maldito elfo doméstico me insultando todas vezes que me vê. EU que deveria ter preconceito com você. Por Merlin você é um fugitivo, EU me arrisco, podendo ser presa por você. — se virando para sair da cozinha ela para e fala — e não se esqueça que quem traiu você e seus amigos foi um grifinório.
Assim Lya sai, deixando para trás um Black totalmente sem palavras por tudo o que ouviu da garota.
Uma semana havia se passado, 7 dias que Sirius começou a pensar em o porque da implicância com Lya, ele sabia que 75% era por conta dela ser uma sonserina sim e por ela conhecer metade da lista de suspeitos, não iria negar, mas tinha crescido em uma casa de sonserinos vinha o quanto maus eram. Mas também viu que tinha errado, coisa difícil dele admitir, julgou Lya e nem tinha a conhecido, via ela sempre quieta nas reuniões, tinha que admitir, ela parecia suspeita. Agora ele tinha duas coisas para fazer descobrir os 25% da implicância e um jeito de Lya perdoar ele.
Já Lya fugia de Sirius, se envergonhava do que tinha dito, ela pensava tudo aquilo sim, mas não deveria ter jogado como uma bomba em cima dele, odiava quando as pessoas descontavam seus problemas nela e ela fez a mesma coisa. Descendo as escadas Lya viu uma cena que a fez ficar dividida entre bater na pessoa ou deixar a pessoa ser pega, Sirius tentava se comunicar com Harry pela lareira. Se sentia alegre pois sabia que os dois precisavam desses tempos só eles, mas não podia imaginar o quão irresponsável. Sirius vê Lya passando por ele e vê uma oportunidade de conversar com ela. Já que ela fugia dele sempre que eles teriam que ficar junto.
━ Jones podemos conversar ━ pergunta Sirius parando no batente da porta.
Lya que estava bebendo água toma um susto e se engasga, começou a tossir e ficar vermelha, Sirius se assusta e se aproxima dela batendo em suas costas.
━ Obrigada ━ diz Lya se recuperando. ━ Então o que você quer conversar?
━ Eu quero te pedir desculpa ━ diz Sirius sem jeito.
Lya arregala os olhos, nunca imaginaria que Sirius falaria isso para ela, foi pega totalmente de surpresa, o pouco que conviveu com Sirius notou o tamanho do ego dele e um pedido de desculpas deve estar sendo uma coisa difícil para ele fazer.
━ Pelo o que exatamente? ━ pergunta Lya se fazendo de desentendida e pegando uma tortinha de morango para comer.
━ É... bem... pelo jeito que te tratei ━ diz Sirius se sentando na mesa.
━ Me tratou como? o fato de você me julgar sempre sem ao menos me conhecer? de supor coisas ao meu respeito? de ser um extremo pau no cu comigo? ━ pergunta ironicamente Lya.
━ Eu não sei o que esse último termo significa, mas sim para os restos ━ diz Sirius ━ eu supôs algo sobre você e te julguei por isso, sem ao menos te conhecer e eu me arrependo disso.
━ Hum... legal ━ fala Lya.
━ Você pode me desculpar? ━ pergunta Sirius.
━ Não – responde Lya, fazendo Sirius a olhar um pouco assustada. ━ Não que eu seja rancorosa e nem nada disso Sirius, mas eu não posso e nem consigo te desculpar assim de uma hora para outra.
━ Entendo ━ fala Sirius olhando para baixo, não queria encarar os olhos da menina.
━ Mas com o tempo eu posso, desde que você mude suas atitudes comigo, porque eu sei que você era contra todas as minhas participações nas missões, e não seja esse babaca que você mostrou ser desde o primeiro dia que pisei aqui, e que você depois me fala os motivos para você ter feito isso. Agora se me der licença eu vou subir para o meu querido quarto ━ comunica Lya.
Sirius fica para trás, parecia que Lya tinha matado algo, mas matou mesmo, seu ego. Achava que ela iria desculpar ele, agora ele terá que correr atrás das desculpas da garota igual um cachorro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regrets and prejudice - Sirius Black
FanficSirius havia saído de Azkaban, mas continuava um homem com traumas e amargurado, com seus pensamentos de 15 anos atrás. Lya que nasceu na primeira guerra, perdeu pessoas importantes por essa ideologia. Duas pessoas diferentes, mas com histórias pare...