Luíza não podia deixar de dar a notícia para João Gustavo de que Marília estava viva e mais perto do que ele imaginava. Na prisão, Marília estava sendo "protegida" por Luíza e conseguiu o privilégio de se mudar para a sela das amigas. O dia de visitas havia chegado e tanto Marília quanto o irmão estavam ansiosos para se reencontrarem.
- Você está bem? - Maiara perguntava para Marília que parecia nervosa
- Não vejo João Gustavo desde que tinha quinze anos - Ela contava - Estou morrendo de saudades.
- Eu imagino, João Gustavo deve estar da mesma forma - Luíza dizia - Ele sempre falava de você.
- Ai gente, que bom - Maiara dizia emocionada - Queria assistir esse reencontro maravilhoso
- Não se preocupe amiga, eu te conto os detalhes - Luíza dizia
- Mendonça e Sonza, visita - Um guarda chamava
As duas saíram juntas, Luíza segurava a mão da amiga que se mostrava muito nervosa. João Gustavo estava sentado esperando as duas chegarem e, assim como Marília, estava com o coração na mão. Os olhos dos Mendonça se encheram de lágrimas ao se avistarem, assim que a grade se abriu eles correram para se abraçarem e se entregarem as lágrimas que insistiam em sair, enquanto Luíza observava tudo.
- Lila, você não sabe como fiquei sem chão ao receber a carta de Mary - João Gustavo dizia - E me arrependo por ter acreditado, eu tinha que ter ido atrás de você. Me desculpa por não cumprir a promessa de ir te buscar.
- Gus... Não se preocupe. - Lila chorava bastante - Estamos bem agora. - Sorriu acalmando o irmão.
- Meu amor, como você está? - João Gustavo se referia a Luíza dando um selinho na mesma - Falei com seu advogado, ele me disse que em algumas semanas não estará mais aqui.
- Ufa - Luíza comemorava - Agora não vai mais ter alguém pra te defender, cunhada - Ela brincava.
- Não se preocupe, pretendo sair em breve - Ela sorriu
- Aliás, por que você está aqui? - João Gustavo perguntou
Marília deixou João Gustavo a par de todos os acontecimentos desde sua partida, deixando o mesmo assustado ao ver do que Mary era capaz. O irmão prometeu fazer o possível para pagar a fiança de Marília e tirá-la de lá.
- Espera aí, você tem uma filha? - Luíza perguntava, surpresa.
- Sim, uma filha que preciso voltar para buscar.
- Mas não pode - João Gustavo dizia
- O que? Por que? - Marília se desesperou
- A sua filha já está na lista de adoção, se você voltar agora vai ser acusada de abandono e como você acabou de adquirir uma ficha criminal pode acabar na cadeia e sem sua filha - João Gustavo explicou
- Como sabe de tudo isso? - Marília perguntou
- Meu pai é advogado e acabou me convencendo a ser também.
- O que ela pode fazer então? - Luíza perguntava
- No momento nada, mas farei o necessário quando puder - João Gustavo contou deixando Marília triste
Os três conversaram bastante para aproveitar todo o tempo que tinham, Marília ouvia a história de como Luíza e João Gustavo se conheceram, Luíza ouvia histórias de quando Marília e João Gustavo eram crianças e João Gustavo contava para Marília e Luíza novidades sobre o seu trabalho e agora Marília presenciava uma pequena DR
- Você vai ser transferido para Ohio e quer levar a Marília, mas está esquecendo que você tem uma namorada aqui na Califórnia - Luíza encarava João Gustavo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Destiny - Malila
RandomMarília Mendonça já havia passado por muitas coisas ruins em sua vida e a pior de todas foi ter que abandonar seu bem mais precioso, sua filha. Apesar de ter a intenção de voltar para busca-la Marília não contava que outra pessoa poderia adotar sua...