Autora na voz
A derrota não cai nada bem. Ecza mais uma vez perdendo para o Vakif. Imediatamente após o fim do jogo, toda a comissão técnica e as jogadoras se reúnem ainda em quadra para uma conversa final sobre o jogo. Fica clara a insatisfação da comissão com o baixo desempenho das ponteiras Hande e Saliha e elas também estavam claramente decepcionadas. Duplamente decepcionadas. Saliha se preocupava mais que Hande nesse sentido já que sua recente vaga como titular havia sido conquistada com grande esforço. O último conselho do técnico foi para que as meninas mantivessem a cabeça no lugar e não se deixassem levar pela derrota já que, na quinta-feira da próxima semana haveria outro jogo. A comissão então dispensa as meninas do treinamento no final de semana e elas retornariam aos treinos na segunda seguinte.
Hande vê Saliha sentada no banco de cabeça baixa, a camisa 6 estava bastante decepcionada mas Hande decide apenas caminhar para o vestiário sem incomodá-la. Ela sabia que o baixo desempenho de ambas estava diretamente relacionado à presença de Natália. Quando Hande cruza a porta do vestiário, ela sente alguém tocando seu braço. Era Nati.
- Sinto muito – Diz Natália, se lamentando
Hande não sabia se ela estava lamentando a derrota ou se lamentava sobre a presença de Bia então ficou calada. Ela não conseguia saber se estava triste ou brava com toda situação.
- É assim mesmo, não dá pra ganhar sempre. Vocês jogaram bem!
- Não jogamos bem. Eu não joguei bem - Diz Hande com uma expressão de poucos amigos.
Hande mal conseguia olhar nos olhos de Natália e nem sabia como ainda não havia explodido na frente dela já que estava cheia de raiva por saber que Ana Beatriz estava ali e Natália não havia tido sequer a coragem de contar para ela.
- Eu quero te levar para jantar. Passo na sua casa às 21:00 p.m., pode ser?
Hande confirma o horário do convite. Nesse momento, Saliha passa pelo casal e acaba escutando a conversa de Hande com ex ponteira do Ecza. Cada demonstração de afeto e cada contato entre as duas minava duramente os sentimentos de Saliha em relação à Hande e ela começava a se questionar se o beijo na camisa 7 havia realmente valido a pena.
O caminho de volta para a arena do Ecza parecia um velório. As meninas foram fortemente afetadas pela derrota contra seu principal oponente. Ao chegar no clube, Hande aborda Saliha dizendo que Simge a levaria embora para casa. Saliha não oferece qualquer resistência com relação à decisão de Hande de não voltarem juntas. Não havia clima, elas sequer queriam conversar uma com a outra naquele momento.
Hande na voz
Era quase 19:30 p.m. e Simge havia acabado de me deixar em casa. Peguei o elevador rumo ao 6° andar. Abri a porta e imediatamente me joguei no sofá da sala, permaneci ali por uns 30 minutos. Eu estava me sentindo um lixo. Me deixei afetar completamente depois que vi aquela garota na arquibancada.
- Como ela teve coragem para ir ver meu jogo? Pq a Natália não me contou que ela viria junto para a Turquia?
Minha cabeça estava quase fora de órbita, já não era mais possível conter as lágrimas. Eu não entendia qual era o lance de Natália com a central do Savino. Mas independentemente da intenção entre elas, estava claro agora que eu precisava dar um fim nessa história mesmo que isso me machucasse da maneira mais profunda.
Eu pensei duas ou três vezes em cancelar nosso jantar. Peguei o celular e abri nossa conversa
- "Natália, eu não vou jantar com você hoje"