Liz
A sorte nunca esteve perto de mim.
Parecia que estava afetando minha família esses tempos.
Já havíamos nos mudado duas vezes, o aluguel aumentava e tínhamos que ficar em casa de amigos.
Meus pais estavam chegando ao limite e vê-los se desgastar tanto acabava comigo.
Esses meses trabalhei em empregos de meio-período e estava perto de acabar testes e seminários na universidade, motivo pelo qual meus pais não gostavam que eu trabalhasse, para poder focar mais nos estudos.
Mas eu era teimosa, e sabiam disso.
[...]
- Nem inventa. - Falei soltando um suspiro, fechando um caderno de anotações e ajeitei o óculos, apoiando o queixo em minha mão enquanto Miriam me chamava para sair.
- Eu já disse, não se preocupa com grana. Você merece um descanso Liz. - Fala com cara de brava e me ajuda com os outros cadernos.
- Preciso ajudar meus pais em casa, depois estudar e revisar direito civil e penal, além do turno de noite que minh.. - Me interrompe.
- Sabe o quê você parece? Exausta. - Se levanta, colocando a mochila nas costas. - Sem desculpas, apareço na sua casa pra dar uma adiantada contigo e vamos sair sim. - Fala decidindo tudo e tento me impor, mas ela faz "sh" e dá um beijo estalado no topo de minha cabeça e sai correndo.
Reviro os olhos mas acabo sorrindo, vendo a amiga incrível que tenho.
Coloquei a mochila nas costas e saí de sala depois de um tempinho, sendo a última e desliguei as luzes assim que saí.
Descendo as escadas do lugar, tentando manter tudo que estudei na cabeça, num momento distraída deslizo no piso liso e um cara aparentemente forte segura meu braço para não me deixar cair.
- Puta merda. - Falei quando os óculos pularam do meu rosto e corri para ver se estavam quebrados, ignorando completamente o cara.
Soltei um suspiro de alívio vendo que estava inteiro e virei para o cara, bem arrumado pelo visto.
- Valeu, e desculpe. - Mania idiota de pedir desculpas por tudo. Balancei minha cabeça e saí rápido de lá.
Cumprimentando alguns professores enquanto saio da universidade, fui andando com uma amiga minha que morava dois ou três quarteirões antes do meu, era melhor do que irmos sozinhas.
Abrindo a porta de casa, ouvi meus pais falarem alegres entre si e segui até a sala, onde estavam.
- O quê estão fofocando? - Dei um sorrisinho e me olharam assustados e supresos, se entreolhando e minha mãe se aproxima, percebi seus olhos um pouco avermelhados e me preocupei. - Estava chorando mãe?
- Não se preocupe com isso meu amor, é por uma boa causa. Peça folga de seu trabalho hoje, hum? - A olhei desconfiada.
- Tem certeza? - Ela afirma com lindo sorriso e deixo um escapar. - Tudo bem..
O quê será que estão tramando?
Passando-se algumas horas, Miriam chega aqui em casa, meus pais haviam saído.
- Miriam Miriam. - Fui trazendo ela às pressas para meu quarto.
- Uau, que empolgação, finalmente descobriu que pode estudar e ser feliz ao mesmo tempo? - Riu e dei um soquinho em ombro.
- Meus pais me disseram que vamos sair, sabe a raridade disso? E ainda me disseram para me arrumar, então.. - Apertei suas mãos e dando um sorriso sem jeito. - Queria que ajudasse a me arrumar e tudo mais..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Contrato
RomanceLizandra (Liz) vem de uma família que sempre passou por problemas financeiros. Mesmo com dificuldades em manter um equilíbrio entre ajudar os pais com algum sustento e estudar seu curso de direito, Liz tentava e fazia de tudo por seus pais, pois sab...