14

4 0 1
                                    

- Poderia ser esse pudim mas, jesus, olha esse bolo. Tá, é.. - Lizandra pensa. - Um pedaço daquele bolo e um café para comer aqui mesmo. - Deu-me uma olhada de como falasse "e você?".

- Certo.. - O atendente falou indo pegar o pedaço de bolo e fez uma careta para mim, disfarçando segundos depois. - O senhor não vai querer que deixemos na sua sala?

- Hum.. Não, hoje vou comer aqui. - Passei a mão por minha nuca, eu nunca tinha parado para ver o atendente, prestado atenção. Tenho certeza que já estudei com ele e não temos um passado muito legal. - O de sempre, por favor.

- Claro, senhor. - Seu "senhor" saiu de um jeito debochado e apenas desviei o olhar para Lizandra que estava encantada com o bolo.

Dei um passo para seu lado e abaixei o rosto até minha boca se aproximar de sua orelha.

- Podemos comer na minha sala? - Sussurrei e ela arregala os olhos segundos depois, ajeitando uma mecha atrás da orelha.

- Por que? Já estamos aqui. - Cruza os braços forçando-se a não olhar para mim. Eu não estou entendendo, será que eu falei algo ruim?

- Grosseira. - Fiz careta. - Certo, então escolha uma mesa pelo menos. - Levei na ironia. Essa garota é estranha.

Ela foi em direção de uma mesa e eu disse que ficaria esperando os pedidos. O atendente coloca o prato com o bolo e dois cafés na minha frente.

- Deu dezesseis reais. - Falou e peguei o dinheiro no meu bolso, entregando. - Eu não sabia como a garota queria o dela, fiz igual o seu.

- Sem problemas. Obrigado. - Peguei a bandeja e fui em direção à mesa. Duas pessoas se oferecem para levar para mim e recuso.

- Não quer mesmo senhor? Parece tão cansado. - Uma senhora fala e recuso educadamente.

- Obrigado senhora, eu consigo levar, não se preocupe. - Acenei para ela com a cabeça e finalmente cheguei à mesa, deixando o bolo e o café na frente da garota.

- Valeu. - Olhou para mim de um jeito arrogante quando me sentei.

- O que foi? - Peguei a xícara e bebi o café.

- Esse é o seu "o de sempre"?

- É.

- Parece que você passa fome. - Levantei os ombros.

- Não gosto muito da comida daqui, se eu tenho fome eu como fora.

- Fresco. - Resmunga fazendo cara feia e dou um sorrisinho, bebendo meu café.

- Eu ouvi.

Não passamos mais de dez minutos sentados, Lizandra devorou o bolo.

- Como que você não gosta da comida daqui? Esse bolo é incrível. - Me olhou indignada limpando o canto da boca e desviei meu olhar para exatamente seus lábios.

Espremi meus olhos por pensar demais sobre beijar ela novamente e levantei, pegando a bandeja com os pratos e xícaras.

Levei para o balcão novamente e o atendente me olhou do mesmo jeito, talvez até com raiva.

- Obrigado, senhor Alencar. - Pegou a bandeja, em seguida apoiando o queixo na mão, inclinado-se para minha direção. - Como está Cassandra, inclusive?

[...]

Lizandra.

Me assustei com o som de algo sendo quebrado.

Me assustei mais ainda vendo Micael daquele jeito.

Os seguranças correram para socorrer o atendente simpático, eu me levantei e me dirigi em passos apressados até Micael.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 31, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mais Que Um Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora