8

4 0 0
                                    

Liz.

Micael deixou claro ontem que hoje seria um dia pesado. Achei que estivesse brincando, mas..

No café da manhã eu já havia entendido o negócio deles de ir arrumado para tudo, então coloquei um vestido florido mais solto e um tênis da adidas branco bem surrado. Com certeza não irei de salto, tenho aula em seguida.

Deixei meu cabelo solto e saí do quarto, indo para a cozinha. Estavam todos da família de Micael novamente, obviamente extremamente arrumados e me observaram assim que cheguei.

Não entendi as entreolhadas dos pais mas não me meti, apenas dei bom dia e fui comer.

- Então, Liz, querida. - Não sei por que odeio tanto esse querida. Quando virei meu olhar para ela, sorriu. - Aposto que Micael chegou a dizer sobre que hoje seria um dia corrido.. - Fez uma pausa apenas para me ver concordar e continua. - Após sua aula, que horas mesmo acaba?

- Sete da noite. - Micael respondeu por mim enquanto me deu olhada bebendo seu café. Amostrado, só porque tinha decorado meu horário.

- Certo. Após a sua aula, quero que entre no carro que Micael irá para buscar você e dê o sorriso mais lindo que tem. Vocês precisam ser vistos juntos, marquei um jantar no Vizium para os dois. - Falou firme e séria. - E também, troque esses sapatos, está bem?

- Certo, só as partes dos sapatos, senhora. - Abaixei a xícara, a encarando. - Eu vou andando daqui para a universidade e não é tão perto quanto pensa, andar de salto até lá seria um inferno, e sem contar as trocas de sala.. Enfim, vou ter que recusar.

A mulher parece um tanto surpresa com a minha resposta e deu um sorriso ladino com isso.

- Uma pena, querida, mas sem problemas. Micael leva para você. - Ele lançou um olhar para ela do tipo "você deve estar brincando" e revirou os olhos em seguida, mas concordando.

Após aquela mini reunião, escovei meus dentes no banheiro e peguei minha mochila e um casaco branco, saindo de casa.

[...]

- MEU BEBÊ! - Miriam abraçou mais a bolsa dela que eu e dei risada disso. - Senti saudades.

Decidi entregar na hora do almoço já que Miriam chegou atrasada e depois com um monte de professores entrando era impossível falar com ela.

- Bom dia para você também, linda. - Fui sarcástica e ela me abraça pedindo desculpa pela empolgação, olhando em seguida para mim, por inteiro.

- Tá gatinha, hein. Eu não lembro de nenhum vestido seu assim. - Deixou a bolsa encima da mesa e me estendeu uma colher de arroz, eu recusei.

- Porque nem era meu, a princípio. A minha "sogra" encheu um closet com roupas chiques. - Não tive uma expressão, já Miriam tinha mil e um reações agora.

- E isso é ruim?! - Fala indignada e tentei me defender mas ela continua. - Mulher, se tu não quer, eu aceito tá?

- Não é ruim, é só.. Diferente. Algo novo, nunca tive tanta roupa assim e nem lugar para ir também. - Dei uma risada sem graça e apoiei meu queixo na minha mão. - Inclusive, lembrei que o Micael vem me buscar hoje.

- Quem é Micael? - Me olhou desconfiada acabando sua comida e arregalou os olhos quase derrubando a tupperware que a sua refeição está. - O TEU MARIDO?!

- Miriam! - Fiz "sh" rápido e fiquei vermelha, abaixando e batendo minha cabeça na mesa.

- Foi mal, foi mal! - Ela olhou envolta e abaixou a cabeça perto da minha. - Mas é ele, né? - Agora praticamente sussura.

- Uhum. Falei caso você quisesse ver ele, sabe..

- Porque ele é gato. - Falamos juntas e seguramos risadas em seguidas.

- E ele vem hoje por quê? - Voltou a acabar a comida.

- Vamos sair pra jantar. - Brinquei com minhas unhas, as batucando na mesa. - Ele vem todo dia agora, eu acho. - Olhei para Miriam e sabia que estava boquiaberta. Queria tanto explicar tudo para ela.

- Nunca vi você tão perto de um cara. - Revirei os olhos e ela riu, deitando no meu braço em seguida. - Se ele for um cafajeste eu não deixo casar com você de jeito nenhum. - Foi ameaçadora e acabei rindo.

Conversamos mais um pouco sobre tudo até o sinal da próxima aula bater.

[...]

Exausta é a palavra que me define. Eu anoto tanta coisa que meus post-its acabam rápido.

Fui conversando com Miriam enquanto saíamos da sala e descemos as escadas. Não pude não notar o carro de Micael na frente da universidade, junto a ele encostado na porta do mesmo.

- Aí Liz.. - Me percebeu paralisada. - Liz? - Olhou para onde eu olhava e depois me olhou surpresa. - Uau, ele é um sugar daddy por acaso?

- Shiu. - Dou uma risada, meio de nervoso e segui até o carro com meu braço no dela, que estava ansiosa para conhecê-lo.

Fomos andando devagar e Micael desencosta do carro, dando um sorriso que meudeus..

Certo! Um dos meus melhores sorrisos.

Dei um sorriso bonito e me aproximei dele.

- Demorei muito? - Ele recusou com a cabeça, olhando minha amiga meio confuso. - Ah, certo, essa é a Miriam, eu.. falei de você para ela então..

- Fiquei sabendo de uns babados aí. - Encarou ele desconfiada e cruzou os braços. Miriam, com certeza, era intimidadora quando queria. - Cuida da minha garota, viu.

- Claro.. - Micael me olhou e pegou minha cintura, me puxando para seu lado. - Já estou cuidando.

Não sabia o quê fazer, meu sorriso ficou mais estranho porque estou nervosa. Balancei minha cabeça rindo de nervoso.

- Bom, é.. Temos que ir agora.. - Quase gaguejei tentando o lembrar.

- Certo. - Suspirou e abriu a porta para mim. - Foi um prazer te conhecer, Miriam. - Assentiu para ela, dando a volta no carro para entrar no banco do motorista.

- Aproveita o jantar, gata. Cê não comeu nada o dia todo. - Praticamente me repreende e suspiro rindo.

- Beleza, cuidado na volta, Miriam. - Acenei para ela e mandei um beijo, a garota fez o mesmo.

- Você.. Estuda em tempo integral e não come? - Saiu indignação na voz de Micael enquanto eu tirava meus tênis, meio dobrada para baixo.

- Que que tem? - Tirei as meias.

- O que tem é que faz mal, o óbvio. - Ironizou e ele parou num sinal, me fazendo ir para frente e bater minha cabeça naquela gaveta da frente. Fiz careta com a dor e voltei a ficar ereta, ainda sentada.

- Eu vou comer agora, cara, relaxa. - Bufei e toquei em minha cabeça. Olhei melhor para o chão do carro e vi os saltos que ele trouxe. Bonitos, bem bonitos.

- Você não me falou um específico, peguei este no seu quarto. - Percebeu que eu olhava o salto.

- Você tem um bom gosto do caralho. - Coloquei-os dando um sorriso.

Mais Que Um Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora