Micael
Eu devo estar doente. Estou admirando demais Lizandra por coisas tão.. idiotas.
Ela está sentada confortávelmente ao meu lado com as pernas também no assento do carro enquando come pizza. Seu cabelo agora estava preso, presumi que não era para atrapalhar na hora de comer, está com os tênis e às vezes cantarolava as músicas que tocavam no rádio.
- É.. É tão estranho, a música fala sobre término mas eu super sofreria por alguém apaixonadamente ao som dessa. - Riu de seu próprio comentário de boca cheia e olha para mim. Me toquei que estava olhando demais por não ouvir absolutamente nada que ela falava.
- O que? - Balancei minha cabeça virando meu olhar para qualquer canto, disfarçadamente envergonhado. Ela riu de mim e voltou a comer. - Gostou da pizza?
- Hum, d-mais! - Sua boca estava cheia quando falou e acabei rindo daquilo, Liz parecia mais animada que o normal. - Já veio aqui antes? Falando nisso. - Limpou o canto da boca com o polegar.
- Sou frequente aqui, mas não sou eu que venho pegar, quase sempe é algum amigo meu ou entregam em casa. - Comi mais um pedaço e analisei a pizza.
- Achei que sua casa era agitada de noite. - Olhei para ela sem entender e a garota limpa as mãos, continuando. - Eu dei uma volta pela casa numa dessas noites. Vi aquele barzão bonito e a sala foda.
- Ah, sim. Bem, é sim, na verdade. - Pausei. - Só não tá sendo agora por causa de, né, você.
- E o que eu tenho a ver com isso? - Liz parece confusa e faço uma cara de como se fosse óbvio, porque é óbvio.
- Estamos num contrato de casamento, você está morando na minha.. - A olhei, me corrigindo. - Nossa casa.
- Hum.. - Parece ficar incomodada e tento corrigir o que digo.
- Você não é um incômodo, Lizandra. - Esclareci. - Nós só precisamos, sabe, fingir por um tempo que você ainda não mora comigo.
- Beleza, eu só não quero atrapalhar sua vida, Micael. - Me olhou, quase no fundo dos olhos. Desviei. - Sua vida é sua e a minha é a minha. Continue fazendo suas farras e me avisa pra ficar no quarto que eu to. Mas eu ainda quero janta.
- Certo. - Rio da última parte junto com uma risada fofa vindo dela. - Bem, hum.. Eu poderia deixar você levar suas amigas para nossa casa mas..
- É. - Compreendeu. - Eu poderia levar só a Miriam? Aquela que você conheceu hoje.
- Ela é assustadora, não quero ela na minha casa. - Fiz careta e Liz riu com uma indignação sarcástica.
- Ela fez de propósito. Sabe, melhor amiga. - Levantou os ombros a defendendo e acabo rindo.
- Certo, se a tal da Miriam for melhor comigo da próxima vez, eu penso no seu caso. - Liz revira os olhos mas ri em seguida comigo. Bocejou com uma das mãos em sua boca.
Ela sabe disfarçar bem o cansaço.
- Quer ir embora? - Falei após uns segundos em silêncio vendo-a olhar para um ponto específico.
- Agradeço. - Se senta melhor na cadeira e posicionei minhas mãos no volante após limpá-las com guardanapos. Liz franze a testa e fecha os olhos, então pega um elástico de cabelo que estava esfiado em sabe lá onde e amarrou o cabelo com um coque improvisado.
Comecei a dirigir e saí do estacionamento da pizzaria, indo direto numa rua. Parei em frente à uma farmácia e Lizandra me olhou confusa.
- Tá passando mal? Eu não sei do que você é alérgico, posso te matar se comprar qualquer remédio. - Falou tudo correndo e arregalei os olhos e revirei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Contrato
RomanceLizandra (Liz) vem de uma família que sempre passou por problemas financeiros. Mesmo com dificuldades em manter um equilíbrio entre ajudar os pais com algum sustento e estudar seu curso de direito, Liz tentava e fazia de tudo por seus pais, pois sab...