10

3 0 0
                                    

Liz

- Namorada? Acho que você deve estar delirando. - A mulher ri cinicamente e reviro os olhos sem ao menos disfarçar.

- Se eu estou dizendo é verdade, não fique criando mentiras na sua própria cabeça. - Peguei minha bolsa à procura de meu celular agora um pouco incomodada, já que isso atraiu a atenção de um pessoal no restaurante para nossa mesa. E Micael me olhava com aqueles olhos claros arregalados e surpreso. Devo admitir, estava uma fofura.

- Isso.. É verdade, Micael? - Ela parece ainda me achar uma louca e dou uma risada alta sarcástica. Era incrível como ela conseguia se fazer de doida.

- Sim, é o que ela esta dizendo. - Micael volta para o mundo normal pois me olhava a todo momento e isso me deu até uma timidez. Ele deu uma risada educada e sorriu para minha direção. - Estou.. Namorando com ela.

[...]

Depois do "grande" comentário de Micael, não passamos um minuto em paz.

Os repórteres conseguiram entrar de alguma maneira e me encheram de perguntas, além das várias pessoas no local que nos encaravam.

Deus, eu quero sumir.

- Pode dizer quais suas intenções casando com o único filho da família Alencar? - Um deles aproxima demais o microfone e recuo sem pensar suas vezes, assustada.

- Primeiramente, quem é você, futura Senhora Alencar? - Outro fez a mesma coisa e espreitei os olhos com um flash na minha direção.

Apertei a barra de meu vestido com essa pressão que eu estava sentindo. Micael surpreendeu a todos quando se levantou dando um tapa na mesa e me olhou, depois encarou cada um daqueles paparazzis.

- Estamos querendo ter um jantar tranquilo, não entendem isso? Não quero que incomodem ela o resto da noite. - Se aproxima de mim e estende a mão, a pego me levantando sem pensar muito, apenas apertei.

Micael me levou para longe daquela multidão que havia se formado e senti até alguém puxar meu cabelo nessa saída. Ele foi até um dos garçons e pediu para conversar com o gerente.

- Por que não.. vamos embora logo? - Cochichei para ele tocando na parte onde senti o puxão vindo, fazendo careta.

- O que foi? - Percebeu e desfiz a careta, dando um sorriso amarelo.

- Nada. - Tirei rapidamente a mão do local e ele se aproximou, tocando no lugar. - Não toca!

- Te bateram? - Ficou estérico e num impulso segurou meus ombros. Arregalei os olhos, recusando com a cabeça.

- Não, não! Só puxaram um pouco meu cabelo, nada demais. - Meus olhos se fecham novamente quando os flashes são disparados e me aproximo de Micael, andando para frente.

O rapaz segurou minha cintura e trocou de posição comigo, cobrindo-me. O tal do gerente aparece meio "foda-se" pelos repórteres lá atrás.

- O quê desejam? - Fez uma cara simpática olhando diretamente para Micael, que claramente estava bravo.

- Vocês não controlam quem entra nesse lugar? Quase atacam minha namorada e vocês não fazem nada.

- Deus, peço mil perdões Senhor Alencar! Iremos dar um jeito nisso, me sigam, por aqui. - Aquilo foi o pedido de desculpas mais falso que já ouvi. Era óbvio que não se arrependia e muito menos se importava.

Cruzei os braços com a cabeça meio baixa enquanto ele nos levava para outra mesa, bem mais afastada. Eu não soube reagi muito bem já que a mão de Micael continuava tensa na minha cintura, quase a apertando.

O gerente pediu desculpas novamente e se mandou. Micael e eu ficamos parados na frente da mesa até o bonito reagir e me largar.

- Desculpa. - Tirou sua mão do local e recusei com a cabeça, me sentando.

- De boa. - Se sentou em seguida, observando-me.

- Foi mal, pela noite toda. - Desviou assim que o encarei devolta, passando a mão pelo cabelo e suspira claramente estressado.

- Ei, relaxa. - Dei uma batida nele com a mão. - Podemos ir embora e, sei lá, comprar uma pizza. - Levantei os ombros, dando a ideia. Micael respirou alto e me olhou, dando um sorriso ladino sem mostrar os dentes.

- Isso não parece má ideia.

[...]

- O que desejam? - Falou a atendente que mexia no celular, mas quando olhou para nós dois, (ou melhor) para Micael, ficou boquiaberta e piscou várias vezes.

- Uma pizza grande. - Falou ele.

- Quatro queijos. - Especifiquei já imaginando o gosto da pizza. - E borda de catupiry.

- C-Certo ahm.. - Gagueja e uma colega de trabalho chega para perguntar algo, que em questão de segundos também se perde em Micael, o quê me faz segurar a risada.

- MICAEL ALENCAR COMPRANDO NOSSA PIZZA? - Literalmente berrou e gargalhei tentando me segurar, Micael levantou os ombros.

- Não sei quem é esse, só quero nossa pizza. - Pegou uma nota alta de dinheiro e deixou na bancada. - Pode ficar com o troco.

- Caralho casa comigo. - A mesma que berrou falou emocionada e a outra a cutucou toda envergonhada. Ele olha para mim e ri de minha risada.

- Obrigado, mas já tenho uma mulher. Podem entregar para a gente naquele carro? Obrigado novamente. - Apontou, em seguida susssurrou um "vamos" para mim e andamos rapidinho para fora.

- "Caralho casa comigo", eu sou igual essa menina. - Falei me espocando de rir entrando no carro e olhei para ele enquanto as risadas amenizavam sozinhas. - Por que.. Por que pediu para trazerem no carro?

- Não quero outros flashes encima de você ou de mim, por hoje já foi o suficiente. - Jogou a cabeça para trás e observei por um tempinho. - Falando sobre isso, aqueles repórteres tiveram ajuda para entrar no restaurante.

- Como assim "ajuda"?

- O gerente. - Olhou para mim rapidinho como se fosse óbvio.

- Aaah, entendi.. - Lembrei daquele pedido mal feito de desculpas. - Certeza que deixou eles entrarem.

- Para ele entrar nas notícias. - Micael continua.

- "Um dos Alencar foi no restaurante tal tal". - Fiz careta e rimos juntos. - Olha, eu não estava preparada para hoje.

- Eu sei, ninguém nunca está. - Pegou o celular e me olhou em seguida. - Puxaram mesmo seu cabelo ou te bateram?

- Só uma puxada, nada demais. Mas que foram brutos, eles foram. - Dei risada, me inclinando para frente e comecei a tirar aqueles saltos. Lindos? Sim, mas ainda dói. Calcei meus tênis novamente, me sentindo mais confortável.

Quando voltei a ficar ereta, Micael abre a boca para falar comigo porém a garota do "Caralho casa comigo" chega com nossa pizza, dando umas batidinhas no vidro, do meu lado.

O vidro deslizou para baixo e ela me entregou a pizza.

- Obrigada. - Agradeci abrindo a caixa, cheiro bom.

- Valeu pela gorjeta, sério. - Fala animada mas se controla em seguida. - Posso tirar uma foto com vocês?

- Ahm.. - Micael hesita, me olhando como se precisasse de permissão e eu apenas assenti, empolgada com a idea. Me senti uma famosa com fãs. - Claro.

A garota sorriu como nunca e pegou o celular no bolso. Tirou uma selfie com nós dois, todos sorrindo, em seguida perguntou o meu twitter.

- Valeu, vou mencionar você na foto. - Ela já ia saindo, mas voltou. - Ah, e vocês são um puta de um casalzão. - Saiu de novo.

Segurei a risada e a vi voltando para a pizzaria mexendo no celular. Em questão de minutos meu celular apitou e visualizei uma notificação do Twitter.

@****** (Foto) eu, meu namorado e a namorada do meu namorado.

Mais Que Um Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora