Capítulo 9

40 6 6
                                    

Repito de novo e de novo que não é nada de mais. Ainda assim, refaço a maquiagem duas vezes, coloco um vestido novo, ligo para Joana e Lorena para saber o que elas acham do que escolhi. Sinto náuseas como quando tive que contar para Gael que ia para Los Angeles, meses atrás. Agora estamos de novo em Londres, mas muita coisa mudou desde então. O vestido, a maquiagem, o frio na barriga, tudo isso é porque vou jantar com Ethan, um encontro. E enquanto estou aqui, Gael está na sala, já pronto, ele também tem um encontro... com Ethan.

Meus sapatos fazem barulho no piso da casa quando vou até ele, quero ver se meu namorado também aprova o que escolhi, um vestido verde-esmeralda com um corte atraente, mas confortável, e sapatos de salto alto e grosso. Eu espero não ter exagerado, mas também quero usar algo a altura. Gael está sentado no sofá, um tornozelo cruzado sobre a perna, ele olha para o teto e faz carinho distraidamente em Koda. Seu cabelo, que ele finalmente deixou crescer dos lados, está bagunçado e cai sobre sua testa. Quando me escuta chegar, ele levanta a cabeça. Seu olhar se ilumina por um segundo, mas depois ele volta ao estado de preocupação em que estava antes de me ver.

— O que foi?

Sento ao seu lado e beijo seu rosto perfeito. Gael vira o corpo para mim e encosta sua testa na minha. Estar tão perto dos seus olhos é como mergulhar no mar de Arraial do Cabo no verão, como se nunca mais a vida fosse ter problemas, desde que você continue lá dentro. Ele abre um sorriso convencido porque sabe o que estou pensando, assim como eu sei por que ele está nervoso. Ainda assim, dou tempo para ele processar suas emoções e me dizer o que quer. Roubo um beijo enquanto espero.

— Ei!

Ele coloca uma mecha do meu cabelo no lugar, segura meu rosto entre as mãos e deixa a cabeça cair levemente para o lado.

— O que a gente está fazendo?

Umedeço os lábios e engulo a saliva antes de responder.

— Não sei. Acho que nós estamos sendo leais com nossos sentimentos.

— O que isso quer dizer pra nós dois? Eu pensei que a gente era feliz.

— A gente é! Gael, você mudou de ideia?

— Não... mas isso vai mudar tudo. E eu gosto de como as coisas são.

Encaro os olhos extremamente azuis de Gael e presto atenção na sua respiração irregular. Ele tem razão, estamos indo para território desconhecido e destruindo o caminho de volta. Todos os anos que passamos abrindo uma vereda larga o suficiente para nós dois, apesar do passado, das perdas e dos traumas... será que cabe uma terceira pessoa nela?

— Nada precisa mudar. A gente só vai jantar, como mil outras vezes antes. Eu não sei mais do que você, só sei que somos três pessoas que se gostam e querem ficar juntas, sem pressão.

— Eu me sinto muito pressionado.

— Por quem?

— Não sei!

— A gente pode mudar de ideia - digo como sugestão.

— A gente pode mudar de ideia - Gael diz em dúvida. Ele me encara, depois baixa a cabeça, como se tivesse perdido uma corrida. — O Ethan vai ficar triste se a gente não for.

Não digo nada, mas sinto meu coração se aquecer com esse comentário tão carinhoso. Não sei como deixei isso passar, eu pensava que ele tinha uma quedinha pelo Ethan, mas Gael estava tão ou mais apaixonado do que eu.

— Você ficou quieto pra não me magoar? - perguntei na mesma noite em que Ethan tocou a campainha e disse que tinha terminado com Emilia porque estava apaixonado por Gael e por mim.

Você, ele, nós | Barry Keoghan + Andrew Garfield fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora