O despertador tocou na manhã seguinte. Eu nem queria saber que horas eram, o simples fato de ter que acordar para estudar me fazia querer ficar na cama para sempre.
- Acorda Sophie! Você vai conhecer tudo e todo mundo hoje.
Misha tentou me acordar, mas eu não queria levantar. Apesar de tentar não me deixar afetar, a situação de ontem ainda estava martelando em minha cabeça. Eu não queria enfrentar todos depois da vergonha que passei. Engoli o meu orgulho e abri os olhos.
- Eu já vou, pode tomar banho na minha frente.
Ela deu de ombros, se virou e entrou no banheiro. Peguei meu celular que estava carregando no móvel ao lado de minha cama. A tela brilhou e o plano de fundo apareceu. Era uma foto de Bianca, mamãe, papai e eu em Aspen, foi uma das últimas fotos que tiramos juntos antes de tudo acontecer, antes da nossa família desabar. Bianca usava um lenço para cobrir a cabeça, nessa época ela já havia ficado totalmente careca por conta da quimioterapia. Passei os dedos pela tela como se pudesse senti-las, como se estivessem aqui. Lágrimas nublaram a minha visão e senti uma mão pequena tocar meu braço. Me virei assustada e Misha sorriu para mim.
- Já acabei, sua vez.
Fiquei tanto tempo encarando a foto que nem vi o tempo passar. Balancei a cabeça e levantei da cama em direção ao banheiro, feliz por ela não ter comentado sobre minhas lágrimas. Não acho que teria conseguido manter a compostura se ela tivesse perguntado sobre isso.
O banho me ajudou a me acalmar, a água lavando minha tristeza e raiva e me preparando para outro longo dia. Vesti o uniforme e penteei o cabelo. Apliquei um pouco de máscara de cílios enquanto Misha fazia um delineado e passava gloss e para completar coloquei o mesmo batom vermelho que havia gostado ontem. Realmente estava virando minha marca registrada.
- Não esquece de pegar suas coisas para guardar lá em cima
Minha colega de quarto me lembrou antes de sairmos do dormitório. Guardei todos os cadernos, apostilas e livros no meu armário assim que chegamos ao segundo andar e guardei a chave no bolso do casaco do uniforme, levando somente o estojo para a sala de aula.
- Você sabe qual é a primeira aula?
Perguntei, me sentando em uma carteira no meio da sala, nem muito longe e nem muito perto.
- História. Eu recebi os horários antes por conta do conselho estudantil, mas você vai receber hoje provavelmente.
Revirei os olhos e fiz um som de desagrado.
- Detesto história...
- Impossível! É uma das melhores matérias!
Uma voz alta disse, fazendo com que ambas se virassem para a garota parada na porta.
- Desculpe a intromissão, é que eu gosto muito dessa matéria. Eu sou Gabrielle.
Ela se aproximou e estendeu a mão para mim, seu sotaque francês aparecendo quando ela pronunciava a letra R.
- Sou Sophie.
Apertei sua mão e balancei, tomando meu tempo para observá-la. Sua pele possuía um belo tom chocolate, assim como seus olhos. Seu cabelo possuía tranças longas e ela tinha um sorriso tão brilhante quanto porcelana bem polida.
- Lembra das atividades extracurriculares que eu te disse?
Misha me perguntou e respondi positivamente.
- A Gabie é a capitã das líderes de torcida.
- E os testes estão abertos, vai participar?
Gabrielle me perguntou, mas fiz que não com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑛𝑠𝑜́𝑙𝑖𝑡𝑜
RomanceSophie sempre foi protegida e amada, mas quando a morte chega à sua família, ela se vê perdida na solidão de estar sem seus entes queridos. A situação apenas piora quando seu pai, o único que restou, simplesmente a despacha para longe por dois anos...