3. Eudaimonia

1.6K 191 307
                                    

"eudaimonia (s.f.)

é como se chama a sensação de ser tomado por um sentimento bom sem explicação. é aquela vontade de viver que surge quando menos se espera e mais se precisa. é o universo nos dando um abraço de esperança. é sentir que somos o melhor de nós (...)"

-JD

_______________________

- Desculpa, S...Sarah, eu não sabia que..., ela estava chorando e eu entrei aqui e.....desculpa, eu não quis.. - disse enquanto Sarah me encarava sem expressão.


POV SARAH

Desviei meu olhar de Juliette, peguei minha filha do colo da babá e disse para a senhora que já poderia ir embora e que estava tudo bem porque eu conhecia aquela moça, e assim ela saiu da sala se lamentando pelo ocorrido e se desculpando mais algumas vezes. Juliette ainda me encarava incrédula quando voltei a olhá-la.

-Tá tudo bem, Juliette. Essa é Helena, minha filha – Juliette me olhava como se eu fosse algum ser místico que tinha aparecido em sua frente. - Não tem problema, mesmo, você até ajudou, na verdade - falei já sem saber o que fazer com aquela situação bizarra.

Durante todo o tempo em que fiquei afastada de Juliette me incomodei com o que havia acontecido entre nós, embora me sentisse confusa e desconfortável sobre o que senti por ela na casa, ela havia sido minha amiga também e a as coisas terem ficado mal resolvidas entre nós me doeu por todo esse tempo. Senti uma faísca de esperança quando ela aceitou conversar posteriormente comigo no dia 101, esperei ela ter o tempo dela, mas aparentemente esse tempo nunca chegou. E quanto mais dias daquele silêncio passavam, mais eu entendia o quanto gostava dela e o quanto sentia sua falta, queria muito poder me abrir, sabia que mesmo se ela não sentisse a mesma coisa que eu, ela me entenderia, me ajudaria a dar um nome e um rumo pro meu sentimento, Juliette era incrível com as palavras e com os sentimentos e eu coloquei nela a expectativa de lidar com aquilo. Quando eu finalmente entendi que não saberia lidar sozinha e que precisava dela de alguma forma, minha vida mudou bruscamente, tive que lidar com outra montanha desmoronando em cima de mim e prometi a mim mesma que não me arriscaria mais emocionalmente, eu não poderia mais me dar a esse luxo.

FLASHBACK ON

Roberta entrou com um pequeno pacote azul em meu quarto, eu estava morando num flat alugado e ela sempre vinha me visitar, era uma das minhas únicas amizades próximas naquele momento.

- Toma, vamos fazer isso logo - disse um pouco impaciente e eu encarei o pacote como se estivesse esperando alguma resposta sair dali. - Sarah, eu sei que você está com medo mas não temos opção, fazer ou não não vai mudar as coisas, mas se você fizer talvez consiga começar a resolver isso tudo.

- Eu sei, é só que..meu Deus, Robs, eu não sei como vai ser se....- peguei o pacote de sua mão enquanto algumas lágrimas rolavam pelo meu rosto – Eu fui muito burra, estúpida, inconsequente..

- Ei para com isso, Sarah, você é forte e inteligente, nada acontece por acaso, amiga – Robs disse tentando me consolar enquanto eu já estava muito além de inconsolável. - Agora vai lá e o que quer que aconteça, eu estou aqui pra te ajudar, ok?

Resolvi fazer aquilo logo, Robs tinha razão, era só uma confirmação do que eu já sabia. Entrei no banheiro e fiz xixi naquele palitinho enquanto um filme passava na minha mente e eu respirava fundo várias vezes. Coloquei o palitinho dentro do medidor digital e fechei, era necessário esperar três minutos pro resultado se confirmar, três minutos que pareceram três horas mas ao final, li o que já era esperado, mas nem por isso fiquei menos em choque: grávida.

FLASHBACK OFF

- Tá tudo bem? Se você estiver se sentindo mal eu posso chamar alguém - perguntei para Juliette que ainda tinha uma expressão assustada.

MASTERPIECEOnde histórias criam vida. Descubra agora